Iniciante

Covid-19, a nova peste negra

  • 0

  Recentemente o “covid-19″ (codinome para o novo coronavírus) se alastrou numa velocidade absurdamente alta, vindo de Wuhan na China para o mundo inteiro, amedrontando parte das nações e sendo motivo de piada para outras pessoas que estão despreocupadas com o novo coronavírus.

  De forma abrangente, o paciente que apresenta sintomas de uma gripe comum unidos a febre, dores no corpo e dificuldade para respirar, é suspeito de ser portador do vírus.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) até agora (quinta-feira, 19/03/2020), 216.105 é número total de casos confirmados de coronavírus no mundo, com 84.972 casos recuperados e 8.880 óbitos causados pela doença. De acordo com uma matéria do G1 (27/02/2020), não sabemos ao certo como surgiu a moléstia, mas há especulações de que esteja associado a animais marinhos, ou ainda a cobras ou morcegos, animais comumente consumidos na China. A transmissão da enfermidade ocorre da mesma maneira que a gripe se propaga, através de espirros, dividindo objetos pessoais ou até mesmo um simples aperto de mãos. Tanto no Brasil quanto na Itália, houve uma”quarentena geral”, onde estabelecimentos e escolas param de funcionar devido a pandemia, porém alguns tratam isso como férias não dando a devida importância, o que trouxe 472 mortes em um dia na Itália (G1).

O ministério da saúde adverte: lavar as mãos com água e sabão constantemente, evitar aglomerações e não compartilhar objetos pessoais são as melhores formas de tentar não contrair o covid-19. Usar álcool em gel para higienizar as mãos também parece uma ótima idéia, e já dois adotada pela população.

Compartilhar

7 Correções

  1. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
    (Espero ter ajudado)

    • 2
  2. Oie! Várias pessoas já corrigiram seu texto, mas sem humildade nenhuma. Estamos aqui para nos ajudar!
    Entretanto, leve em consideração os pontos construtivos que elas já descreveram. Uma dica que acredito que faltou é: não se apoie tanto em dados, pense em situações históricas, filmes, séries e use como repertório, acredito que eles sejam mais fáceis de lembrar, uma vez que no enem (por exemplo) não se recomenda fazer a cópia dos dados, o repertório tem que ser exterior aos textos motivadores para mostrar seu conhecimento de mundo. É isso, continue treinando!

    • 1
  3. Olá escritor, atente-se aos erros gramaticais, consulte dicionários e leia livros para temperar o seu vocabulário, fortifique-o. Você é obrigado a conhecer as 5 competências, então vou sintetiza-las para você. Resumidamente, deve-se estudar os conectivos, para evitar repetição de palavras e conhecer os sinônimos, pesquise por prepositivos, são termos que enriquecem sua conclusão.
    A estrutura do seu texto não está muito bem organizada, a sua dissertação deve apresentar 4 parágrafos de 7 linhas cada. 1 introdução, 2 desenvolvimento (é aqui que se coloca a sua argumentação e defende o ponto de vista) e por fim a proposta de intervenção. A proposta é a parte mais importante, onde você tem que colocar os agentes de ação. Corrija tudo isso e volte a me procurar.
    O covid-19 é seu nome científico, especifique mais os fatos, as argumentações estão bem fundamentadas.
    Nota: 450
    Eu não entendi se você estava falando sobre a situação do coronavirus no mundo, ou sobre a ignorância das pessoas, sempre retome o que diz. S2

    • 1
  4. 👉 Cuidado ao usar ”codinome”. Esse é um termo muito utilizado quando você quer disfarçar algo.
    👉Visualmente percebe-se uma desproporção em relação à estrutura de seus parágrafos.
    o 3º é gigantesco, e os demais bem pequeninos.
    👉Ademais, procure estudar a dissertação argumentativa. Seu texto está totalmente expositivo.

    • 1
  5. 1° Parágrafo : Apresentou conhecimento no assunto, com argumento baseado na atualidade. No entanto não trouxe argumento de autoridade ou Repertório cultural. Detalhes que podem agregar muito a sua redação.
    2° Parágrafo: O parágrafo não apresenta ligação com o primeiro. Recomendo utilizar conectivos no início de cada parágrafo. Opte por um Tópico Frasal ( ideia central no parágrafo). Por exemplo, apresente as causas e as consequências do problema. Tome cuidado para sua redação ficar excessivamente expositiva, e não argumentativa.
    3° Parágrafo: Busque ligar esse parágrafo com o segundo. Uma dica é escrever o que você colocou no terceiro, no segundo parágrafo ( de forma mais sintetizada), sem apresentar informações que não possuam desfecho. apenas apresente um pouco mais das ideias apresentadas no tópico frasal anteriormente.
    4° Parágrafo: Seu parágrafo possui o mesmo erro do segundo. Sendo esse excessivamente expositivo. Recomendo que na conclusão, você direcione seu texto à resposta dessas 6 perguntas: O QUE? ( qual problema será resolvido), QUEM ( quem irá resolver o problema), COMO (Como o problema será resolvido?), PARA QUE? (para qual finalidade o problema deverá ser resolvido?). E além disso, utilize os Agentes de conclusão (GOMIFES) = Governo, Ong´s, Mídias, Indivíduo, Família, Estado, Sociedade.
    Comentário Geral: Busque harmonizar a sua redação. Os parágrafos estão desconexos. Busque por exemplo, colocar cerca de 5 linhas para cada parágrafo, adicionando conectivos em cada um deles. Boa sorte!

    • 0
  6. A estrutura do texto precisa ser melhorada. Os parágrafos estão desproporcionais: o primeiro contém poucas informações e age de maneira introdutória, algo que cabe ser dito na própria INTRODUÇÃO. Seu texto apresenta dados e mais dados… Até data tem! Concluindo, você mais informou do que argumentou. Péssimo!

    • -2

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.