COTA NAS UNIVERSIDADES

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Já como dizia Nelson Mandela:A educação é a coisa mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. De certo que ele nunca esteve errado, ela abre portas e nos faz enxergar o mundo de maneira diferente.
Mas infelizmente, nem todos tem acesso á uma educação de qualidade. muitos jovens largam a escola muito antes de terminar o ensino médio. A grande maioria da classe mais pobre do nosso pais, não inglesam no ensino superior.
Em primeiro lugar, oque leva a necessidade dessas de cotas em universidades, é a desigualdade absurda em nosso pais. Temos um governo que investe pouco na educação, temos um sociedade preconceituosa. Estamos no seculo 21, mas temos poucas diferenças em relações as sociedades dos seculos passados.
Portanto, é mister que o Estado tome previdencia em seu método de educação. Para que as cotas nas universidades, acabe colocando cada vez mais
jovens no ensino superior. Faça isso por meio de mais carga horaria para os alunos, ou revendo o método de aprendizagem. pois nunca é tarde de
mais para mudar o mundo.

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4 Correções

  1. Olá, Vitoria.
    Sua ideia de argumentação está boa, porém a linguagem usada não seria apropriada para o ENEM.
    Seus argumentos foram coerentes.
    E, também notei alguns erros na escrita, oq pode fazer você perder ponto.
    Continue praticando e estude mais sobre as competências, até dentro dessa plataforma. Continue praticando que você chega longe. Abs.

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  2. Olá!
    Sua redação pode melhorar!
    Sua redação em si ( a ideia relacionada) é muito boa. Porém, a estrutura de como foi feita deixa a desejar.
    Na introdução você citou Nelson Mandela, o que enriqueceu seu repertório sociocultural, mas, o modo como ele foi abordado fez com que você perdesse pontos. ao invés de citar… ” Já como dizia Nelson Mandela:…”, você poderia citar por exemplo … ” O grande líder da Àfrica do Sul entre 1918 á 1923 Nelson Mandela dizia em seu discurso ….” Desta forma suas palavras se referindo á alguém sairiam mais coesas ,conforme pede uma redação dissertativa argumentativa.
    Evite usar palavras como ‘nossos, infelizmente, estamos ,temos’, pois dá a entender que sua opinião se aplica também na terceira pessoa, e ao contrário disso o texto pede imparcialidade. Também evite generalizar colocando a ”grande maioria”.
    No desenvolvimento, você poderia ter argumentado mais, além de usar sua opinião, você não explicou totalmente o seu tema.
    Na conclusão, sugiro que use 5 palavras para elaborar a proposta de intervenção: (meio,modo,agente,finalidade,detalhamento.) , perceba que sua conclusão não é citado como se colocará mais vagas para cotas . Como isso será feito? Com qual finalidade?, etc.
    Enfim, sua ideia em elaborar o texto foi muito boa, mas faltou estruturas que são pilares para a sua redação. Em resumo, não basta ter uma ideia legal, a base das redações é saber construir textos dissertativos argumentativos com a coesão muito bem elaborada. Seu texto é bastante coerente, mas não condiz com os parâmetros do Enem.
    Continue praticando, veja videos sobre estruturas de redação, e com certeza você vai melhorar. Sucesso nos estudos!!!

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  3. Achei a sua redação boa, mas no começo quando vc vai fazer a citação sobre o Nelson Mandela vc tem que explicar o que ele é, exemplo:
    O filósofo Mario cortela
    Outra coisa ao invés de 2 pontos se usa as aspas pois é uma citação .
    Ainda no primeiro parágrafo falta vc situar mais o leitor
    Pq tem pessoas que não sabem o que é cota
    Além disso falta o seus dois argumentos em cita da sua opinião
    No último parágrafo faltou vc explicar mais sobre a sua resolução para o problema é também envolver mais órgãos do governo como o ministério da educação, ECA, entre outros.
    Fora isso sua redação está boa
    Possui uns erros ortográficos
    E também o erro de vírgulas

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  4. A redação em se é boa porém é curta e tem erros ortográficos,além disso o texto foge da linguagem que deve ser usada para fazer uma redação, percebe-se que o conteúdo do texto em se foge um pouco do tema da redação poderia se falado mais de sistema de cota e da dificuldade da sociedade que precisa desse recurso.

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