“O Brasil é feito por nós, só falta desatar os nós”. Essa frase, elaborada pelo jornalista alternativo Barão de Itararé, durante o período da ditadura militar no país, revela à necessidade de uma Mobilidade Urbana Sustentável à sociedade que, atualmente, apresentam-se como um dos nós a serem desatados. No entanto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos em virtude da negligência do Estado, seja por descaso governamental. Assim, é necessário compreender as causas e consequências acerca dessa problemática.
Em primeiro lugar, vale salientar que padrões utópicos de políticas públicas de deslocamento e a falta de investimento no transporte público e nos alternativos, que podem contribuir ainda mais para problemas como o congestionamento. A esse cenário, dados divulgados pelo site Agência Brasil, de acordo com a Confederação Nacional dos Transportes, a frota de automóveis no Brasil é de 51,2 milhões, o equivalente a um carro para cada quatro brasileiros. Nesse contexto, o descaso estatal com os jovens e adultos que precisam mover sua frota de veículos, mostra-se um desafio às pessoas que constantemente precisam utilizar o trânsito de maneira sustentável. Portanto, é necessário buscar as consequências acerca dessa problemática.
Ademais, o descaso governamental que provoca a imobilidade que causa impactos a frota de veículos é preciso quando se trata da necessidade de um trânsito sustentável. Acerca dessa conjuntura, é necessária uma execução de melhorias que incentivam a diminuição dos casos de acidente. Conforme, o jornalista irlandês George Bernad Shaw ” O progresso é impossível sem mudanças”. De maneira análoga, reivindicações da sociedade para incentivar o progresso a diminuição dos casos de acidente e ter uma mobilidade sustentável são necessárias para a realização de mudanças nessa área, sendo necessário intervenções que resolvam o problema.
Diante do exposto, a mobilidade urbana sustentável, no Brasil, apresenta barreiras preocupantes. Para amenizar esse cenário, urge que o Estado invista, por meio de verbas governamentais, na melhoria das causas do congestionamento e acidente, para melhorar a mobilidade. Além disso, cabe à população de habitantes brasileiros, mediante a um abaixo-assinado, com o objetivo de atingir toda a população de brasileiros incentivando a diminuição da imobilidade para que um trânsito seja preservado. Somente assim, será possível desatar os nós de Itararé.
Luansouza1998
ERROS:
* No primeiro parágrafo o “No entanto” foi usado de maneira equivocada ( No entando demonstra descontentamento com o ssu próprio raciocínio oque nao faz sentido)
* Repetição de algumas palavras chave
* proposta de intervenção/ conclusão confusa
ACERTOS:
*Concluiu a intervenção fazendo referência ao primeiro parágrafo
* 0 erros de gramática
*cumpriu com a proposta e mostrou entendimento do formato do texto