Barão de Itararé, um dos criadores do jornalismo alternativo durante o período da ditadura no país, estava certo ao dizer: “O Brasil é feito por nós, só falta desatar os nós”. Nesse sentido, A importância da preservação do meio ambiente à sociedade hodierna se apresenta como um dos nós a serem desatados. Nesse cenário, há dois fatores que não podem ser omitidos como a negligência do Estado, seja por descaso governamental.
Em primeira constatação, convém frisar que o descaso estatal com os consumistas que destinam toneladas de lixo e dejetos ao meio ambiente mostra-se um desafio às pessoas que constantemente lutam pela preservação do meio ambiente, uma vez que poucos recursos são destinados pelo Estado para a população que são influenciados à preservar o meio ambiente. De acordo com dados divulgados pela ONU, no Brasil somente cerca de 55% da área florestal nativa encontra-se preservada. Nesse contexto, diante de uma realidade instável e temerária que propaga a degradação do meio ambiente pelos seres humanos, é necessário analisar as consequências acerca dessa problemática.
Em segundo plano, vale ressaltar que o descaso do governo que propaga o incentivo dos homens a danificarem o meio ambiente, seja o principal motivo do aumento do número de queimadas e desmatamento assim é necessário a execução de melhorias para incentivar a preservação do meio ambiente. Conforme o jornalista irlandês George. Bernad Shaw “O progresso é impossível sem mudanças”, Analogamente, reivindicações da sociedade para incentivar o progresso à preservação do meio ambiente são necessárias para a realização de mudanças nessa área.
Portanto, A importância da preservação do meio ambiente, no Brasil, apresenta barreiras preocupantes. Para amenizar esse cenário, urge que o Estado invista, por meio de verbas governamentais, na melhoria do preservação do meio ambiente . E ainda, cabe à população promover manifestações através de um abaixo-assinado, com o objetivo de atingir toda a população de jovens e adultos incentivando a preservação do meio ambiente. Somente assim, será possível desatar os nós do jornalista Barão de Itararé e ter um ambiente preservado.
EsterROliveira
Olá Lucas Alves, abaixo está a sua redação com comentários, entre parenteses, do que eu achei que você poderia melhorar e sugestões. Abaixo da sua redação está a sua nota. Bons estudos e espero ter ajudado.
Barão de Itararé, um dos criadores do jornalismo alternativo durante o período da ditadura (explicite melhor, deixe sempre claro ao que está se referindo. Sugestão: ditadura militar) no país, estava certo ao dizer: “O Brasil é feito por nós, só falta desatar os nós”. Nesse sentido, A importância da preservação do meio ambiente à sociedade, hodierna, (é preferível usar atualmente, sempre entre virgulas) se apresenta como um dos nós a serem desatados. Nesse cenário, há dois fatores que não podem ser omitidos como a negligência do Estado, seja por descaso governamental.( desenvolva melhor a sua ideia, ficou desconexa, faltou concluir seu pensamento)
Em primeira constatação, convém frisar que o descaso estatal com os consumistas que destinam toneladas de lixo e dejetos ao meio ambiente mostra-se um desafio às pessoas que constantemente lutam pela preservação do meio ambiente, uma vez que poucos recursos são destinados pelo Estado para a população que são influenciados à preservar o meio ambiente.(faça períodos menores, o recomendável é no máximo três linhas) De acordo com dados divulgados pela ONU, no Brasil, somente cerca de 55% da área florestal nativa encontra-se preservada. Nesse contexto, diante de uma realidade instável, e temerária, que propaga a degradação do meio ambiente pelos seres humanos, é necessário analisar as consequências acerca dessa problemática.
Em segundo plano, vale ressaltar que o descaso do governo que propaga o incentivo dos homens a danificarem o meio ambiente, seja o principal motivo do aumento do número de queimadas e desmatamento.( aqui deveria ter um ponto final) Assim, é necessário a execução de melhorias para incentivar a preservação do meio ambiente. Conforme o jornalista irlandês George. Bernad Shaw: “O progresso é impossível sem mudanças”, Analogamente, ( De maneira análoga) reivindicações da sociedade para incentivar o progresso à preservação do meio ambiente, são necessárias para a realização de mudanças nessa área.
Portanto, A importância da preservação do meio ambiente, no Brasil, apresenta barreiras preocupantes. Para amenizar esse cenário, urge que o Estado invista, por meio de verbas governamentais, na melhoria do (da) preservação do meio ambiente (faltou detalhamento e finalidade). E ainda, (sempre use conectivos de adição, sugestão: além disso, ademais) cabe à população promover manifestações através de um abaixo-assinado, com o objetivo de atingir toda a população de jovens e adultos, incentivando a preservação do meio ambiente(faltou detalhamento). Somente assim, será possível desatar os nós do jornalista Barão de Itararé e ter um ambiente preservado. (excelente retomada da tese)
C1: 120
C2: 200
C3: 160
C4: 160
C5: 120
TOTAL: 760
AnaLuizaGalvão
CORREÇÕES. (NÃO COLOQUEI NOTA, POIS, SE VOCÊ CORRIGIR OS ERROS, SERÁ 100)
OBS. 1: Faltou algo na tese: “Nesse cenário, há dois fatores que não podem ser omitidos como a negligência do Estado, seja por descaso governamental. (Seja por …)” Além disso, você não citou os fatores.
OBS. 2: “Em segundo plano, vale ressaltar que o descaso do governo que propaga o incentivo dos homens a danificarem o meio ambiente, *seja* (CORREÇÃO: É) o principal motivo do aumento do número de queimadas e desmatamento assim é necessário (necessária, você se refere a UMA execução e não UM execução) (A CONSTRUÇÃO AQUI NÃO FICOU BOA. TENTE ‘[…] desmatamento, sendo necessária a… a execução de melhorias para incentivar a preservação do meio ambiente”.
OBS. 3: Conforme o jornalista irlandês George.** (AQUI NÃO DEVERIA HAVER UM PONTO) Bernad Shaw.
OBS. 3: “sem mudanças’,* * (AQUI DEVERIA HAVER UM PONTO E NÃO UMA VÍRGULA) Analogamente,”
OBS. 4: “Portanto, A” ESSE A DEVERIA SER MINÚSCULO.