Iniciante

Coronavírus: a corrida contra o tempo

  • 0

Há mais de 10 anos, o mundo viu surgir uma epidemia que assolou toda a população, a conhecida Gripe Suína, causada pela A (H1N1), que manifestou-se em 2009 e teve seu primeiro caso no México. Observa-se, portanto, que essa realidade não se distancia muito do atual contexto do Covid-19, originário da família do coronavírus, que vem deixando rastros de destruição por onde passa. Evidencia-se, dessa maneira, uma incansável corrida contra o tempo, a fim de que se possa consolidar a cura contra essa letal doença e amenizar as tensões entre os divergentes grupos sociais.
A priori, é necessário salientar que o coronavírus existe desde a década de 60 e que ele é altamente mutável, ou seja, modifica-se e assume novas formas a todo momento. Com isso, destaca-se a necessidade de precaução do vírus e o comprometimento de todos os cidadãos para que, pelo menos, a proliferação da doença seja amenizada entre os diversos polos sociais. Apesar de ainda não existir um medicamento que seja eficaz contra o vírus, muitos centros de saúde e faculdades estão estudando sobre a possibilidade do desenvolvimento de vacinas, visto a quantidade de infectados mundialmente.
Em segunda análise, é indispensável tornar as medidas preventivas como prioridade na vida de uma sociedade, sendo assim, faz-se primordial o esforço coletivo, para que, dessa maneira,a transmissão do Covid-19 não se acentue, até mesmo em locais com um grande contingente populacional. Desse modo, percebe-se que o uso de máscaras e álcool gel, bem como evitar aglomerações, são as dimensões que os governos estão tomando para atenuar a situação, visto que os casos e as consequências geradas se tornam cada vez mais evidentes.
Fica claro, portanto, que essa notória luta contra o coronavírus e a consolidação da cura contra a letal doença é um desafio por causa das decorrentes falhas no sistema de saúde. Logo, faz-se necessário que o Ministério da Saúde em parceria com o Governo tome medidas de precaução mais rígidas quanto à população. Assim como, deve promover a propaganda do uso de máscaras, álcool gel e auxílios emergenciais, sobretudo, para as camadas mais baixas da sociedade. Só assim, então, haverá mais conscientização e uma considerável diminuição na radicação da doença.

Compartilhar

4 Correções

  1. I – 140
    II -140
    III – 140
    IV- 160
    V-120
    Sua tese ficou bem posicionada. Mas, eu senti falta de uma problematização concreta – não apenas que o Covid-19 traz destruição.
    Senti falta de algumas vírgulas. (- Apesar de, ainda, não existir – ).
    Você usou boas informações, alguns repertórios mas não desenvolveu. Além disso, seus argumentos foram muito positivos, torno a dizer senti falta de argumentações sobre um problema. No segundo parágrafo você não expôs um problema e sim maneiras de amenizar o impacto do covil-19. Ainda, não houve uma exposição desse impacto.
    No desenvolvimento voce falou sobre o falho sistema de saúde. Gostei muito desse argumento, sugiro que você desenvolva ele no segundo parágrafo.
    quanto aos elementos validos so encontrei dois o agente e a ação. e duas propostas. Minha dica é : foque em uma proposta e desenvolva ela completamente.

    • 2
  2. I-180
    II-140
    III-120
    IIII-160
    IIII- 160
    Bom dia!
    Gostei da redação, você mostrou autoria própria e isso é bem legal, mas ficou faltando alguns pontos.
    Introdução: Achei bem legal, mas eu acho que faltou A PROBLEMÁTICA.
    Argumentos: faltou repertório e faltou mais consistência também.
    Conclusão: Gostei bastante da conclusão.
    Dicas:
    * Leia redações exemplares.
    * Use repertórios. Quando mais melhor, mas pode usar o senso comum tbm.
    * Organize as suas ideias antes de fazer a redação.
    * Use as frases temas na Introdução, assim o corretor vai saber que você entendeu o tema.

    • 1
  3. Acho que os desenvolvimentos 1 e 2 poderiam ter sido feitos em um único parágrafo, visto que em ambos você fala sobre a mesma problemática: a prevenção e a precaução. Em relção a sua conclusão, não creio que a luta pra encontrar a cura seja um desafio por causa das decorrentes falhas no sistema de saúde, acredito que o grande desafio é a falta de investimentos em pesquisa, principalmente aqui no Brasil, visto que em países mais desenvolvidos, diversos experimentos já estão sendo feitos e publicados.

    • 1
  4. Bem, de primeiro plano, gostei da sua redação. porém, é como a nossa colega disse que foram argumentos positivos nos dois desenvolvimentos. assim como também erros gramaticais ( eu erro muito nesse âmbito).
    Outrossim, sobre a conclusão, percebi que ficou imcompleta ( agente, ação, efeito, causa e detalhes).

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.