Iniciante

Corona vírus: A corrida contra o tempo.

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No dia 31/12/2019, foi diagnosticado o primeiro caso do covid-19, os hospitais e noticiários não se pronunciaram de imediato, pois não havia conhecimento sobre a forma de contaminação e como ele foi contraído. Partir da primeira morte e o diagnostico que o vírus já havia aparecido antes (com a SARS), as investigações por modelos de intervenções se aprofundaram e o mundo já estava a par da situação, tendo em vista, um novo vírus letal.

Dada as circunstancias, um vírus que se propaga pelo ar não é controlado facilmente em comparação dos com os que são transmissíveis por relação sexual como o HIV. Um fato importante a ser abordado é: Esse vírus é mesmo uma ameaça global? Com o avanço da comunicação , noticias se propagam mais rápido que o próprio vírus. Dentre as mesmas, carregam um fato que pode ajudar ou piorar a situação da gravidade do vírus.

Hospitais de pesquisa juntos com associações mundiais de saúde como a OMS, já publicaram sobre a gravidade a cerca da pandemia. Como métodos contraceptivos e informações para alertar e prevenir a sociedade. Porém, como já foi citado, as informações podem prejudicar ou ajudar a sociedade, Pois, existem muitas informações errôneas que navegam pelas redes sociais com um grau de periculosidade muito grande, pois podem desesperar a sociedade e fazer com que tomem por conta própria métodos contraceptivos sobre algo que ainda é desconhecida o método de intervenção,  e causar grande tumulto. Por lei, é obrigação do estado tranquilizar a população em casos como este. Grandes filmes como, guerra mundial Z (2018) e Epidemia (1995), influenciam grande parte do mundo. O problema é tratar esses vírus novos como a gravidade desses filmes. Ja que também se tratam de vírus.

Felizmente, o covid-19 não se trata de uma ameaça catastrófica. Pois, se trata de uma gripe comum que exige atenção maior para idosos e pessoas debilitadas com outras doenças. Para melhores informações, a população deve, buscar  em sites de confiança e não tomar suas próprias conclusões sobre esse estado mundial de alerta. E, junto com o governo e especialistas na área da mídia, que tanto rege nossa nação, erradicar qualquer tipo de informações errôneas que possam atingir a sociedade.

 

 

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7 Correções

  1. Olaa!! Gostei da sua redação e do tema que você escolheu, Voce soube muito bem explorar,no desenvolvimento ressaltou diversas coisas que são importantes para saber sobre o tema,não achei nessessaria a pergunta que você colocou na sua redação,mostrou que tem domínio,só que esperava mais da conclusão da redação sua,mas enfim ficou bom e com o tempo você vai melhorando e pegando mais gosto pela redação,Parabéns.

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  2. Sua redação está ótima e creio que nesse ano o tema da redação do Enem será algo relacionado a pandemias e surtos.
    Bom, tente apresentar sua tese na introdução, pois ela é seu ponto de vista e através dela o leitor saberá sua opinião sobre a problemática. Utilize mais conectivos em seu texto, porque eles deixam o mesmo mais harmônico e bem estruturado. Continue aprimorando sua forma de escrever, você é ótima.

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  3. Mostrou conhecimento sobre o assunto. Produziu o texto nós quatro parágrafos corretamente. Gostei quando citou sobre dois filmes que se encaixam no tema, importante para demonstrar outras áreas do conhecimento.
    Só está um pouco confusa na introdução, e acho que faltou um pouco do uso de conectivos que ajudariam bem na coesão do texto.
    Tem algumas coisas para melhorar mas está em um bom caminho, boa sorte!

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  4. Sua redação está ótima ,porém entretanto, na segunda parte da sua introdução ao COVID-19, você usou uma pergunta : ” Essse vírus é mesmo uma ameaça global ?” .
    Suou como um descuidado logo que, ele realmente é uma ameaça global, assim como a (SARS) na epóca que obtiveram os primeiros relatos.Mas deixamos isso para depois rsrs
    Suas referências sobre os filmes mostra que você está atualizado(a), e mostrou muito conhecimento sobre o assunto, dominou completamente o leitor, Parabéns.

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  5. O texto está um pouco confuso,falta ser aplicada a estrutura de texto , quanto a linguagem merece mais atenção , acredito que lendo o texto em voz alta vai ajudar a perceber alguns erros, em relação a sua conclusão precisa ser mais detalhada ,sei que é complicado, mas você tem potencial, Boa sorte

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  6. Partir da primeira morte e o diagnostico que o vírus já havia aparecido (A partir)
    é controlado facilmente em comparação dos com os que são transmissíveis por relação sexual como o HIV (Em comparação aos)
    Hospitais de pesquisa juntos com associações mundiais de saúde como a OMS, já publicaram sobre a gravidade a cerca da pandemia. Como métodos contraceptivos (???) e informações para alertar e prevenir a sociedade. Porém, como já foi citado, as informações podem prejudicar ou ajudar a sociedade, Pois, existem muitas informações errôneas que navegam pelas redes sociais com um grau de periculosidade (periculosidade significa ameaça de vida) muito grande, pois podem desesperar a sociedade e fazer com que tomem por conta própria métodos contraceptivos sobre algo que ainda é desconhecida o método de intervenção, e causar grande tumulto. Por lei, é obrigação do estado tranquilizar a população em casos como este. Grandes filmes como, guerra mundial Z (2018) e Epidemia (1995), influenciam grande parte do mundo. O problema é tratar esses vírus novos como a gravidade desses filmes. Ja que também se tratam de vírus.

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  7. A estrutura de uma redação padrão Enem respeita o gênero DISSERTATIVO ARGUMENTATIVO, portanto conhecer sua estrutura, características do texto é essencial para mandar bem. Nesse sentido, uma redação dissertativa argumentativa deve ser dividida em três partes:
    -Introdução: Parte do texto em que você vai apresentar o tema a ser discutido. O ideal nessa parte é não escrever muito, uma vez que, o objetivo aqui é fazer somente uma abertura do texto, expor o problema e preparar o leitor sobre o que está por vir no seu texto, apresentando, também, no minimo, dois argumentos para convencer ao leitor sobre o problema.
    -Desenvolvimento: Parte da redação em que será preciso trazer elementos que enriqueçam a discussão e desenvolva os argumentos apresentados na introdução, pode-se utilizar: exemplos concretos, dados estatísticos que comprovem a sua ideia, mas sempre de maneira muito clara, objetiva, coerente e coesa.
    -Conclusão: Parte do texto em que você fará o desfecho – pode ser a partir de um resumo de ideias discutidas ou com a apresentação de medidas a serem adotadas em relação ao tema.
    Bom… depois disso, vamos a correção!
    Respeitando as 5 competências de avaliação do ENEM (Uso correto do Português; 2-Compreender e Desenvolver o Tema no estilo Dissertativo-Argumentativo; 3 – Defender seu Ponto de Vista com argumentos; 4 – Demonstrar capacidade de argumentação; 5 – Elaborar a Proposta de Intervenção.) farei a devida correção de sua redação.
    CADA COMPETÊNCIA VALE 200 PONTOS!
    COMPETÊNCIA I: 160, pois demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
    COMPETÊNCIA II: 120, pois desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo- argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
    COMPETÊNCIA III: 120, pois apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
    COMPETÊNCIA IV: 80, pois articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
    COMPETÊNCIA V: 160, pois elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
    TOTALIZANDO: 640 PONTOS
    OBS:. Acredito que o parágrafo introdutório não atende aos requisitos necessários: apresentar o tema e, também, apresentar DOIS argumentos que serão desenvolvidos e defendidos no paragrafo de desenvolvimento 1 e paragrafo de desenvolvimento 2. Percebo que o argumento apresentado esta relacionado á desinformação e disseminação de FAKE NEWS por parte da população. CERTO!? E qual seria o outro argumento?

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