Iniciante

Convivência Virtual

  • 1

As redes sociais chegaram para fortalecer os laços entre as pessoas, sem se importar com a distância entre elas. Porém, as redes sociais fizeram um grande abismo entre as pessoas, distanciando os seres humanos de relações afetivas tanto com  amigos, família e  até vizinhos.

Atualmente se tornou comum pessoas gravarem brigas, acidentes e discussões para fazer uma publicação nas redes sociais. Contudo, ninguém ofereceu ajuda para aquela pessoa que estava na briga, acidente ou discussão. Toda essa situação é consequência do afastamento das relações pessoais, sendo a relação virtual a mais utilizada. A relação virtual impede de ter um contato direto, causando conversas frias e curtas na maioria das vezes. Os seres humanos vivem em sociedade, precisando interagir uns com os outros.  Quando tirar essa relações do ser humano, perdemos nosso senso de comunidade(União). Aos poucos perdemos o afeto de pessoas perto da gente, paramos de interagir ou sair com amigos, não falamos mais com as pessoas dentro da nossa própria casa. 

A depressão é uma doença que vem crescendo a cada dia, podendo ser ocasionado pelo sentimento de vazio. Pode acontecer quando o indivíduo tem sua rotina de trabalho cansativa e não sair com seus amigos para beber ou jogar bola.  Infelizmente a distração dele é suas redes sociais, consequentemente não vai ter aquele afeto humano que é tão bom quando nos sentimos sozinho. A solidão causada pelas redes sociais deixa a pessoa mais vulnerável a ter um péssimo humor, sentimento de vazio  e baixa autoestima. É muito comum pessoas tentarem ter um vida de luxo igual aos seus colegas das redes sociais, mas quando não conseguem ficam depressivas e até podem se matar. 

Redes sociais são um ótimo meio de comunicação, mas nunca podemos substituir a comunicação em carne e osso. A rede social não é o problema , a questão é como você utiliza as redes sociais no seu cotidiano. Sempre é bom  ter um equilíbrio entre redes sociais e conversar pessoalmente, sendo que nenhum substitui o outro.

 

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá, seria interessante você fazer o uso de palavras base para o início de cada parágrafo I, D1, D2 e C, procurar aumentar seu vocabulário, para não acontecer a repetição das palavras e ficar um texto cansativo, também tomar cuidado no uso dos verbos, não tornar o texto pessoal demais, dessa forma parece que você está conversando com quem está lendo e por fim, a conclusão se trata da proposta de intervenção, ou seja, a solução para toda problemática do texto, nessa sua redação você não apresentou tal solução.

    • 0
  2. oi enzo, tudo bem?
    então, na introdução eu entendi que a tese era o grande abismo nas relações afetivas, então era sobre isso que você tinha que falar no D1 e D2
    no D1 você usou muito verbos na forma do gerúndio, então basicamente você conversou com leitor, não sendo mais um texto dissertativo-argumentativo
    rebusque a sua leitura, evite palavras muito modistas, como “jogar bola” e “beber”
    no D2, você usou a depressão, o que foi bem colocado com o abismo das relações, porém, você novamente se colocou na 1° pessoa do plural (nós), no texto dissertativo argumentativo você deve expor uma opinião, porém, sem se colocar na argumentação.
    na conclusão, não foi abordada uma proposta de intervenção, isso zeraria a competência 5
    se atente para isso e procure modelos de redação mais de 900 para estudar, isso vai lhe ajudar muito

    • 0
  3. Então, deve-se tomar cuidado com a repetição de palavras (você usou redes sociais cerca de seis vezes), tem que procurar sinônimos como mídia social ou web, além de prestar atenção a pontuação, em vários lugares tem um ponto onde poderia ser uma vírgula
    Também deve-se ter uma proposta de intervenção que seja aplicável, e sua redação não mostra isso

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.