Controle parental quanto ao uso da tecnologia

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A internet foi criada em 1969, pelo professor Ken King, a fim de auxiliar os militares a obter informações. Pois, na época havia o conflito da Guerra Fria. Diante desse contexto, a internet se vinculou aos diversos meios tecnológicos as quais permeia toda a sociedade, inclusive crianças e adolescentes. O que gera preocupações dos seus parentais produzindo o ato de prevenção excessiva.

Em primeiro plano, cabe o ressalto que os pais devem se atentar aos perigos relacionados à tecnologia. Pois, por trás de simples jogos ou redes sociais existe a presença de pedófilos, os quais utilizam das redes falsas para atrair as crianças e adolescentes. Uma pesquisa feita pela Safernet aponta que 18% das crianças recebem conteúdos sexuais por meio de redes sociais, enviado pelos pedófilos, além dos próprios tentarem marcar encontros.

Precipuamente, é possível ressaltar que deve ocorrer a presença dos pais permeando sim de um controle dos dados das tecnologias. No entanto, tal controle deve ser benevolente, dando espaço aos seus filhos, mas sempre com orientações, sem deixar que a criança perca seu espírito infantil centrado no uso excessivo em meios tecnológicos, o que Albert Einstein incita que o espírito humano deve prevalecer quantos aos meios tecnológicos.

Infere-se, portanto, que os meios tecnológicos tornaram-se onipresentes na vida dos cidadãos. No entanto, com esse desenvolvimento se aprimorou casos de pedófilia. Sendo assim, cabe ao poder executivo de ampliar novas medidas ao Ministério de tecnologia como a determinação de faixa etária e verificação pessoal, para utilizar as redes sociais. Desse modo, irá permear dos meios tecnológicos apenas pessoas que já possuem conhecimentos sobre o perigo tecnológico, e quanto aos pedófilos não conseguiram fazer Fakes por conta da verificação. Sendo assim, a internet e outros meios tecnológicos serão utilizados pelo real motivo de sua criação o auxílio de informações.

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4 Correções

  1. Competência 1 – domínio da norma culta da língua escrita.
    Nota: 190
    Apresentou um erro gramatical, na conjugação do verbo *conseguir*, empregado na terceira pessoa do plural no futuro do pretérito, onde devia ser conjugado no futuro do presente, “conseguirão”, apesar de no Enem eles toleram até dois erros gramaticais de natureza diferentes, vou ressaltar para que fique mais atenta a conjugação dos verbos .

    Competência 2 – compreender a proposta da redação
    Nota: 200
    Essa competência no meu ver foi aplicada co êxito.

    Competência 3 – coerência do texto
    Nota: 200
    Apresentou um tese problematizada na introdução “gera preocupações dos seus parentais produzindo o ato de prevenção excessiva”, e ao decorrer do desenvolvimento articulou sobre o ponto de visto apresentado de maneira consistente sem fugir do tema, na conclusão houve a retomada do tema, tornando assim um texto coerente e coeso.

    Competência 4 – conhecimento dos mecanismos linguísticos.
    Nota: 200
    Apresentou ter conhecimentos de mais de uma área do conhecimento, reforçando sua argumentação, além de manter de garantir a coesão do texto.

    Competência 5 – proposta de intervenção para o problema abordado
    Nota: 200
    Apresentou um proposta de intervenção completa com os 5 passos exigidos.

    NOTA TOTAL: 990
    Parabéns!!!

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  2. Apresentou fatos e dados estatísticos, fez uma boa introdução, não deixando de citar sobre o que iria dizer no decorrer do texto e conseguiu separar bem as partes, sendo elas de introdução, desenvolvimento 1, desenvolvimento 2 e por fim a conclusão, expressando na mesma sua opinião e mostrando métodos dos quais em sua opinião melhoraria tal situação, porém em sua conclusão utilizou muitos conectivos dos quais não eram necessários como o “portanto” “no entanto” e utilizou a palavra “serão” no penúltimo parágrafo de forma incorreta.
    Ótima redação, parabéns!!!

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  3. Opa, tudo bem? Não sou especialista, mas aqui estão algumas ressalvas:

    GERAL: recomendo uma revisão da estrutura da redação seguindo o modelo ENEM
    você possui boas ideias, mas precisa adequá-las às exigências do ENEM.
    atenção! você não cita “pedofilia” como AG1 durante a introdução

    INTRODUÇÃO: faz uma boa introdução do tema a partir de uma alusão histórica e consegue contextualizar a questão proposta pela redação.
    * “pois” é uma conjunção coordenativa e possui vários sentidos. No seu caso, ele serve para ligar orações independentes já que está exercendo função explicativa. Então ficaria: A internet foi criada em 1969, pelo professor Ken King, a fim de auxiliar os militares a obter informações, pois na época havia o conflito da Guerra Fria.
    * você conseguiu estabelecer uma relação de causa e consequência, parabéns!
    * para que você possua mais conectivos dentro do seu texto, recomendo que aplique um a cada novo período iniciado:

    Assim, funciona como um gerador de preocupações dos seus parentais, o que produz a prevenção excessiva.

    DESENVOLVIMENTO 1: você apresenta uma ideia, utiliza um repertório válido, mas não finaliza. Todo parágrafo de conclusão precisa de uma síntese do que foi dito. Exemplificando: “Dessa forma, observa-se… (um resumo do que você abordou no parágrafo)

    DESENVOLVIMENTO 2: o mesmo que o Desenvolvimento 1. Atenção a esttutura de cada parágrafo, você precisa atender as necessidades de cada um.
    *você faz uso novamente do “ressalto”, agora em forma verbal. Recomendo que busque outro modo.
    *não faz uso significativo da citação de Albert Einstein, uma vez que está solta no texto e é facilmente despercebida. Recomendo que organização essa fala para que se torne produtiva.

    CONCLUSÃO: apresenta uma boa conclusão, com efeito significativo e proposta de intervenção respeitosa aos Direitos Humanos.
    *iniciou o parágrafo muito bem, com um tópico frasal planejado.
    *você citou o Ministério de Tecnologia como agente da intervenção, porém está incompleto ——
    “ampliar novas medidas ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações…”
    *não apresenta todos os fatores necessários para uma proposta de intervenção (AÇÃO, AGENTE, MEIO, FINALIDADE, DETALHAMENTO)
    apenas utiliza a ação e o agente. levando em consideração que cada fator equivale a 40 pontos, você levaria 80 pontos na competência 5 (competência direcionada à proposta de intervenção e que vale 200 pontos)

    ESPERO QUE AJUDE :)

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  4. Sua proposta de redação é muito rica e clara. Apresenta dados estatísticos e a presença de um grande nome na nossa história.

    Desenvolve bem o conteúdo demonstrando causa e consequência.

    Percebe-se no seu parágrafo de conclusão desvios de coesão e coerência. Mas sem dúvidas seria uma redação bem pontuada.

    Não sou expert em redação, muito pelo contrário, essa é apenas minha visão sobre o seu desempenho e escrita.

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