Controle parental do acesso a internet por menores de idade

  • 1

Hoje em dia tem se tornado cada vez mais comum o acesso da internet por menores de idade. Eles a utilizam para jogar, assistir vídeos, conversar ou até mesmo estudar. Quando usada com prudência a internet pode ser uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento intelectual e social do jovem, entretanto, a mesma tem sido utilizada de maneiras ruins ou pouco construtivas.

Muitos menores de idade não conseguem controlar o tempo de acesso às redes sociais, tendo assim dificuldade de conciliar internet e estudos, acarretando na maioria das vezes uma queda no rendimento escolar. Diversos pais por trabalharem fora não conseguem fazer um controle e nesse aspecto aplicativos que permitissem que isso seja feito à distância seria algo favorável.

Além de não saber controlar o tempo de uso da web, muitas crianças e adolescentes acabam caindo em golpes, passando seus dados a estranhos, conversando com desconhecidos e até mesmo em casos mais graves marcando de se encontrar com eles. Também tem se tornado comum a disseminação de jogos perigosos, como a “baleia azul”, um jogo que durante um tempo se popularizou e possuia fases perigosas, sendo a última provocar a própria morte.

O controle parental sobre o acesso de menores à internet não é algo ruim, desde que usada com prudência pelos pais e até uma determinada idade. Crianças devem ser controladas, adolescentes instruídos. Como dizia Immanuel Kant, ” O ser humano é aquilo que a educação faz dele”, logo, pais devem educar seus filhos para que usem essa ferramenta a seu favor e não de forma que possa prejudicá-los.

 
Não se esqueçam da nota por favor!!!!

Compartilhar

6 Correções

  1. Olá, boa noite! !! Notei que sua dissertação ficou muito confusa, pois, faltou muita construção de frase corretamente. Deixou de usar conectivos e usou frases um pouco longas na primeiro e segundo desenvolvimento. Exemplos de alguns erros que percebi: (introdução) Hoje em dia tem se tornado (tornado-se)
    (Introdução) Eles a utilizam …(poderia ter usado conectivo “Pois ,eles a utilizam. ..
    (Introdução) quando usada … (Também, falta de conectivo ” Á vista que , quando usada…
    ( obs. Não foi só na introdução que não foi usado conectivo)
    Teve repetição de palavras (conseguem) no desenvolvimento 1
    Desenvolvimento 2 ficou muito confuso
    Conclusão ( use começar com conectivos como: Portanto, Por isso , enfim, Etc. Entretanto o final da sua conclusão ficou muito boa , gostei muito
    Pra fechar! !!cuidado com virgulas, por isso também fica um pouco confuso. Espero ter ajudado . NOTA :540

    • 1
  2. Primeiramente gostaria de parabenizar por suas ideias. São fatos introduzidos no nosso cotidiano, muito bem pautado.
    Falando do que você pode aprimorar-se :
    Competência I – aprimoramento do vocabulário, mais uso de vírgulas e pontos, pois em alguns trechos ajudariam na compreensão.
    Competência II – busque utilizar dados estatísticos, citações e até mesmo alusões históricas para enriquecer seu texto.
    Competência III – mantenha seu texto focado na sua defesa (tese), assim ficará bem mais fácil ter coerência em seu pensamento.
    Competência IV – busque recursos linguísticos, elementos de ligações entre suas ideias para manter a coesão textual.
    Competência V – promova uma solução para o problema enfrentado. Deve conter um agente, sua ação, como ele vai fazer a ação e sua finalidade. Lembrando de detalhar um destes listados.
    NOTA: 550

    • 1
  3. Introdução boa, porém é muito interessante começar logo com uma alusão histórica para enriquecer o texto logo de primeira.
    Dica* pesquise por “tópico frasal”
    poderia desenvolver melhor suas ideias nos argumentos de fato, gostei da citação do jogo “baleia azul”, poderia ter citado também a momo que há tempos atrás aparecia em vídeos no Youtube incentivando crianças a praticarem da auto-mutilação. lembre-se de falar a respeito dos dados citados caso contrário vira uma informação solta, foi oq senti na sua redação, poderia ter dito onde se popularizou, oq fazia… tornaria a redação mais interessante.
    A conclusão está fora dos termos exigidos pelo enem, atente-se a isso pois só ela (conclusão) vale 200 pontos. Você precisa apresentar soluções eficientes citando órgão do governo para isso. Precisa dizer quem vai fazer, o que vai fazer, como vai fazer, por meio de que, e para quem vai fazer. é meio confuso de explicar assim, mas antes da próxima redação assista video-aulas sobre o assunto.
    bons estudos e boa sorte no Enem.
    ah, acredito que a nota fique em mais ou menos 500 podendo variar para 100 a mais ou a menos.

    • 1
  4. Boa noite , irei fazer as notas
    Sua correção a partir das competências na minha opinião
    1 competência : 140 ( erros de virgula, pontos finais e um pouco de gramática)
    2 competência: 120 ( faltou contextualizações na introdução e nos desenvolvimentos , mas, você colocou na conclusão que é algo muito legal todavia , tome cuidado para não atrapalhar em sua estrutura)
    3 competência : 80 ( esta sem tese e seus argumentos sem sentido)
    4 competência : 80 ( falta conectivos, repete algumas palavras)
    5 competência : 80( muito confusa, colocou informações desnecessárias e está sem estrutura de conclusão)
    total : 500
    OBS : colocar teses , deixar mais claro suas opiniões e assistir videos aulas de como fazer uma estrutura legal de redação.

    • 1
  5. Ao meu ver, você conseguiu desenvolver o texto mas não deixou uma conclusão clara. Faltou organizar primeiro as ideias e uma proposta melhor para a resolução do problema.
    Talvez pudesse ter entrado mais no assunto do jogo da baleia azul ou sobre como as redes sociais influenciam até no modo de vida dos jovens.
    Daria uma nota em torno de 500 a 600.

    • 0
  6. Olá, bom pra começa uma redação geralmente não utilize ”hoje em dia” ”atualmente” essas expressões já estão muito utilizadas tente troca-las por outras.
    seus argumentos estão um pouco fora de ordem, com informações irrelevantes e confusas.
    faltou algumas virgulas e pontos.
    conseguiu desenvolver o assunto bem, mais sempre pode-se melhora
    450

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.