Iniciante

Consumo de álcool pelos adolescentes.

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O álcool é a substância mais comum consumida pelos adolecentes, pois de acordo com uma pesquisa feita pelo site O Globo em 2016, 55% dos adolescentes já experimentaram álcool, por mais que a Lei brasileira n° 9294, de 15 de julho de 1996, proíba o consumo de álcool para menores de 18 anos.

O site De Saúde em 2019, disse que o consumismo alcoólico começa a partir dos 10 anos. Contudo, quanto menor a idade de início, maior é a probabilidade de dependência alcoólica futuramente.

A Fiocruz em sua pesquisa concluiu que em 2019, 120 mil adolescentes são dependentes alcoólicos. Sendo assim, isto está associado a uma série de comportamentos de risco como queda no desempenho escolar, trazendo possivelmente uma chance de evasão escolar devido à dependência; prejuízo no desenvolvimento e estruturação das habilidades cognitiva-comportamental e emocional.

Para a solubilidade deste assunto, é necessário a conscientização da sociedade. Isto pode ser feito através de debates escolares tanto com os alunos, como com os responsáveis. É fundamental também uma criação de lei que proíba, a propaganda de bebidas alcoólicas antes de 23:00 horas, para que as crianças e adolescentes não assistam, evitando o consumo precoce.

 

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6 Correções

  1. Boa noite, não acompanhei as suas outras redações, então não sei o seu desempenho.
    Na sua introdução você poderia colocar algum repertório, algum filme que lembra dessa problemática, livro ou algo assim. E também não vi sua tese.
    Os seus desenvolvimentos estão muito vagos, você poderia colocar algum desenvolvimento falando de causa e o outro de consequência.
    E por fim, na sua conclusão a sua ação e o meio ficaram muito vazios, poderia ter explorado mais e ter colocado o agente.

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  2. Olá, Eliancust. Tudo bem? Espero que sim.
    Bem, a sua redação está boa, porém, possui alguns aspectos que precisam ser melhorados.
    1. Tese: está boa, com dados, ponto essencial para adquirir nota. citação de lei, algo relevante e bem proveitoso, relevante no ganho de pontos também. Mas, você poderia citar mais argumentos próprios, que senti um pouco de falta, e deixar a problemática mais explícita.
    2. Desenvolvimentos: na 1° desenvoltura do texto, você deixou a desejar, você poderia argumentar mais, deixar seu texto mais coeso e bem desenvolvido. Na 2° desenvoltura, eu achei mais criativo. Você fez a citação da Fiocruz e apresentou dados coesos e bem relevate. Mas senti a falta de conectivos (palavras ou expressões que interligam as frases, períodos, orações, parágrafos, permitindo a sequência de ideias), que são responsáveis por facilitar a leitura do texto. Fora isso, está muito boa.
    3. Conclusão: sua conclusão está bem desenvolvida, mais você poderia ter citado mais agentes e, responder as perguntas como? e através de que? Para deixar o texto mais plausível e afável.
    Bem, essas foram as minhas considerações, espero ter ajudado em algo.
    A nota que dirijo ao seu texto é 520. Meus parabéns, continue tentando melhorar, você tem um grende potencial. 💗

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  3. Olá, primeiramente eu não sou acostumada a corrigir redações e comecei as minhas essa semana mas irei dar a minha opinião sincera.
    Eu gostei bastante da sua redação, você apresentou dados que é bastante importante. Na argumentação a única coisa que eu mudaria seria colocar a frase de algum filósofo para complementar mais.
    Gostei da sua intervenção só achei que a conclusão ficou um pouco vazia mas da pra entender direito qual é a sua proposta.

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  4. Boa noite Elianacust! 1. Gostaria de deixar claro que não corrigi nenhuma redação anterior, porém, há erros que merecem ser notados. Em geral, seus parágrafos estão bem curtos, sendo que o seu 1° desenvolvimento está extremamente pequeno, quando na verdade, deveria ser o maior (os desenvolvimentos devem ser os maiores parágrafos).
    2. Introdução: Sua introdução não apresenta a tese, você apenas acrescentou um repertório sociocultural e não desenvolveu sua tese. Além disso, sugiro que ao colocar algum repertório sociocultural, coloque-o entre aspas, para separá-lo da argumentação. “adolecentes” – erro gramatical. Excesso da palavra “álcool”, o que leva a entender que você não possui um vasto conhecimento linguístico.
    3. Desenvolvimento 1: Lembre-se que a tese irá te guiar nos desenvolvimentos e quando você não a apresenta, seu texto perde a estrutura, foi exatamente isso que aconteceu no seu 1° desenvolvimento, você colocou o repertório mas não o dissertou-argumentou. Sugiro que neste parágrafo você desenvolva acerca dos frutos do problema.
    4. Desenvolvimento 2: Você colocou dados estatísticos nos 3 primeiros parágrafos, a competência 2 avalia, principalmente, a utilização de “várias áreas do conhecimento”, além disso, utilizar dados estatísticos nos 3 primeiros parágrafos revela que você não possui domínio amplo de conhecimento, sugiro que alterne entre livros/filmes/séries/alusão histórica/músicas, ou que for de sua preferência.
    5. Conclusão: Para que sua conclusão siga uma estrutura bem feita, deve conter em ordem, o agente (quem irá realizar a ação), o modo (o que será feito), meio (por qual meio será feito), detalhamento e finalidade (o que se espera com essa ação). A sua conclusão está desorganizada, desse modo, sem uma tese, sua proposta de intervenção perde a validade. Basicamente, a sua tese deve ser apresentada na introdução, deve conter dois argumentos (os quais serão desenvolvidos nos desenvolvimentos) e na conclusão, sua proposta de intervenção irá se basear em resolver os problemas da tese.
    OBS: Sugiro que a cada parágrafo, no início, você coloque um conectivo, o mesmo vale para cada após de ponto final.
    Logo, Competência 1: 120 pontos (alguns erros gramaticais, mas poucos, visto que sua redação está bem pequena para poder ser avaliada de acordo com o padrão + sua introdução não apresenta nenhum ponto final).
    Competência 2: 80 pontos (3 parágrafos contendo dados estatísticos + falta de argumentação necessária + falta de tese).
    Competência 3: 80 pontos (seus parágrafos estão curtos, faltam argumentação acerca da tese (que não está presente + falta de organização da conclusão).
    Competência 4: 40 pontos (nenhum parágrafo contem conectivo no início + apenas 2 parágrafos apresenta conectivos após o ponto final (desenvolvimento 1 e 2).
    Competência 5: 80 pontos (falta agente, meio, detalhamento e finalidade + sem a tese, a sua conclusão não pode ser feita, pois a proposta baseia-se na mesma).
    Total: 400 pontos.
    Essas foram minhas sugestões, espero que você as utilize e que suas redações melhorem cada vez mais!

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  5. Bem, eu não corrigi suas outras redações então não posso dizer o quanto evoluiu, mas a minha dica é:
    Na introdução já mostra quais problemas tu vai abordar nos desenvolvimentos
    No d1 e de tenta se aprofundar mais, explicar mais o motivo daquilo ser um problema. Lembre-se, seu objetivo é convencer o corretor do seu ponto de vista e não apresentar só dados
    E na conclusão, tenta usar mais agentes, leis que proíbam propagandas pode até dar certo mas com uma parcela muito pequena já que a maioria dos adolescentes dependentes viram seus pais bebendo em casa desde criança e tal
    Espero ter ajudado :)

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  6. Erro ortográfico na primeira linha (”adolecente”).
    Na conclusão, a palavra “solubilidade” parece não encaixar no contexto.
    Faltam algumas vírgulas (ex: O Globo, em 2016, …)
    Na conclusão, é importante colocar quem deve realizar tal ação. Exemplo: O ministério da educação, o ministério da saúde, o poder legislativo e etc).
    Espero ter ajudado!

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