Consumismo atualmente

  • 0

A partir do século XVIII, no período da Revolução Indústrial o aumento da produção teve um índice altíssimo, tendo como consequência um elevado consumo de produtos. Com isso, as populações de classe baixa e média foram os mais prejudicados, compravam de modo exagerados. No entanto, o consumismo é característica da expansão da globalização e induzido pelo marketing.
O processo de globalização expande seu mercado através de suas empresas transnacionais. Entretanto são feitas pesquisas mundiais, como por exemplo: através de redes sociais, para aumentarem as produções de mercadorias e os consumos. Assim temos, lojas de roupas, calçados, jogos, entre outras. Com isso, as sociedades compram sem necessidade e não percebem que foram avaliados para aumentarem a expansão da globalização.
O marketing é a chave de grandes vendas para as empresas. Pois as populações compram os produtos analisando as marcas, qualidades e os altos números de consumos. Como por exemplo: Nike, Samsung, Adidas, dentre outras marcas. Essas são algumas das grandes empresas que possuem um bom marketing, aonde muitos querem adquirir as mercadorias pela qualidade. Porém a maior parte do mundo esquece que isto gera uma alienação, fazendo com que as pessoas tenham um consumo além do que deveriam.
Contudo, o consumismo no mundo é algo positivo para as empresas e negativo para os que consumem. No entanto, os proprietários deverão pensar em seus clientes, pararem de aliená-los pois assim irão consumir produtos por necessidades e não passaram dificuldades.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá.
    Competência 1: 120
    Erros gramaticais no gerais. Ausência de vírgulas, pontos, dois pontos, concordância etc.
    Competência 2: 160
    Apesar dos repertórios não estarem bem contextualizados, se enquadram
    Competência 3: 160
    Legitimação dos repertórios
    Competência 4: 120
    Falta de conectivos e a estrutura do texto
    Competência 5: 80
    Não seguiu os cinco critérios
    Nota geral: 640

    • 0
  2. Olá. Houve alguns deslizes na escrita, como pontuações incorretas.
    Senti falta de informações baseadas em dados no desenvolvimento, como estatísticas.
    Quanto à proposta de intervenção, lembre-se que conscientização nunca é uma ação, e sim uma consequência. Portanto a conscientização dos proprietários não é válida.
    Nota: 680

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.