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Consequências provocadas pelos padrões de beleza no Brasil

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Na série televisiva “Them”,Ruby Emory,uma garota negra que vive na década de 1950, vê-se à mercê do desprezo e humilhação em sua escola por não deter a “estética ideal” da época,fato que acarreta transtornos mentais na garota,que almeja ter outra aparência. De forma análoga à realidade do Brasil, é notório que a imposição de uma ditadura da beleza,que visa uma doutrinação da massa populacional sobre concepções de corpos ideais por meio da mídia publicitária, é responsável não somente por doenças psicológicas e alimentares,mas também violências sociais influenciadas por tal modelo padronizado.

De acordo com a filosofia do pensador grego Platão,a beleza depende do observador. Contudo, é indubitável que,na contemporaniedade brasileira,ideais de perfeição moldam visões gerais da aparência física,fator implicado,sobretudo,pela mídia, que almeja a propaganda de indústrias como a da moda e alimentícia. É notório os impactos gerados majoritariamente na população jovem, extremamente influenciada por tais publicidades que vendem uma “realidade perfeita”. Segundo a organização mundial da saúde,em 2020 10% dos adolescentes do Brasil sofreram com distúrbios na alimentação causados por restrições alimentares visando a mudança corporal, mostrando o o impacto da cultuacão do próprio corpo em detrimento da beleza.

Ademais,agressões – em sua maior parte, verbais – são feitas com ou sem intenção por parte de pessoas alienadas pelos meios de propagação de ideias – redes sociais, televisões,revistas,etc- que criam imagens obsessivas de uma sociedade perfeita baseada na estética de seus individuos. Um estudo feito pelo instituto Ayrton Senna em 2019 mostrou que 3 em cada 10 alunos da rede estadual de São Paulo sofreram bullying por suas aparências. Portanto, conclui-se que da criação de tais esteriótipos decorre a intolerância,que por sua vez cumina o sofrimento pela diversidade.

Portanto,nota-se que tal impasse carece de uma intervenção. Destarte,para que as consequências provocadas pelos padrões de beleza sejam amenizadas, é preciso que o ministério da educação,por meio de uma parceria com as escolas,desenvolva um projeto chamado “PIPE”,que vise a disseminação de palestras, cartilhas,atividades extracurriculares e gincanas que abordem temas como a importância do respeito aos individuos e o respeito ao próprio corpo. Com isso,o ocorrido com Ruby não mais se assemelhará com a realidade do Brasil.

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4 Correções

  1. Na série televisiva “Them”,(ESPAÇO)Ruby Emory,(ESPAÇO)uma garota negra que vive na década de 1950, vê-se à mercê do desprezo e humilhação em sua escola por não deter a “estética ideal” da época,(ESPAÇO)__fato que acarreta transtornos mentais na garota,que almeja ter outra aparência.* (Achei que essa frase ficou mal formulada, tente ser o mais direte possível) De forma análoga à realidade do Brasil, é notório que a imposição de uma ditadura da beleza,que visa uma doutrinação da massa populacional sobre concepções de corpos ideais por meio da mídia publicitária é responsável(,)não somente por doenças psicológicas e alimentares,mas também violências sociais influenciadas por tal modelo(que modelo?) padronizado.

    De acordo com a filosofia do pensador grego Platão,(ESPAÇO) a beleza depende do observador. Contudo, é indubitável que,na contemporaniedade brasileira,ideais de perfeição moldam visões gerais da aparência física,fator implicado,sobretudo,pela mídia que almeja a propaganda de indústrias como a da moda e( a ) alimentícia. É notório os impactos gerados majoritariamente na população jovem, extremamente influenciada por tais publicidades que vendem uma “realidade perfeita”. Segundo a organização mundial da saúde,em 2020 10% dos adolescentes do Brasil sofreram com distúrbios na alimentação causados por restrições alimentares visando a mudança corporal, mostrando o o impacto da cultuacão do próprio corpo em detrimento da beleza.
    ( É importante qu o tópico frasal reafirme o projeto de texto, um dos fatores que você apontou são doenças e, assim, seria interessante que você introduzisse-a na parte inicial novamente) (Outra coisa, você colocou 2 repertórios em um parágrao só. Acho que o interessante seria se você colocasse um e se debrussasse sobre ele para argumentar. Quando você coloca muito repertório, é desenvolver uma ideia. Tente seguir esta estrutura: Tópico frasal- repertório- relacionar o repertório com o tema- frase e efeito retomando o repertório)

    Ademais,agressões – em sua maior parte, verbais – são feitas com ou sem intenção por parte de pessoas alienadas pelos meios de propagação de ideias – redes sociais, televisões,revistas,etc( ETC NÃO É LEGAL NA REDAÇÃO, DÁ IDEIA DE QUE VOCÊ NÃ SABE O QUE POR) que criam imagens obsessivas de uma sociedade perfeita baseada na estética de seus individuos.( O TÓPICO FRASAL DEVE SER O MAIS BREVE POSSÍVEL) Um estudo feito pelo instituto Ayrton Senna em 2019 mostrou que 3 em cada 10 alunos da rede estadual de São Paulo sofreram bullying por suas aparências. Portanto, conclui-se que da criação de tais esteriótipos decorre a intolerância que(,) por sua vez(,) cumina (N)o sofrimento pela diversidade. (No sofrimento pela diversidade? Acho que não ficou muito boa essa parte, poderia colocar que acarreta sérios problemas para o indivíduo e, por conseguinte, à sociedade ou algo assim )

    Portanto,nota-se que tal impasse carece de uma intervenção. Destarte, para que as consequências provocadas pelos padrões de beleza sejam amenizadas, é preciso que o ministério da educação(Ministério da Eucação com letra maiúscula) ,por meio de uma parceria com as escolas,desenvolva um projeto chamado “PIPE”(PIPE é uma sigla?) ,que vise a disseminação de palestras, cartilhas,atividades extracurriculares e gincanas que abordem temas como a importância do respeito aos individuos e o respeito ao próprio corpo. Com isso,o ocorrido com Ruby não mais se assemelhará com a realidade do Brasil.( o detalhamento não ficou tão claro pra mim)

    Ótima redação, camarada! Adorei o seu repertório! Só toma cuidado com a vígula e com desenvolvimento de ideias! Faça um projeto de texto antes apontano tudo o que você vai falar.

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  2. Consequências provocadas pelos padrões de beleza no Brasil

    Na série televisiva “Them”,Ruby Emory,uma garota negra que vive na década de 1950, vê-se à mercê do desprezo e humilhação em sua escola por não deter a “estética ideal” da época,fato que acarreta transtornos mentais na garota,que almeja ter outra aparência. De forma análoga à realidade do Brasil, é notório que a imposição de uma ditadura da beleza,que visa uma doutrinação da massa populacional sobre concepções de corpos ideais por meio da mídia publicitária, é responsável não somente por doenças psicológicas e alimentares,mas também violências sociais influenciadas por tal modelo padronizado.
    INTRODUÇÃO MUITO BOA, SENTI FALTA DE APRESENTAR SEU POSICIONAMNETO SOBRE O TEMA. APRESENTA QUEÍSMO (CONTEI 5, DEVE TER SOMENTE 1) E ERROS DE VÍRGULA E PARALELISMO
    A1: doenças psicológicas e alimentares
    A2: violências sociais influenciadas por tal modelo padronizado.

    De acordo com a filosofia do pensador grego Platão,a beleza depende do observador. Contudo, é indubitável que,na contemporaniedade brasileira,ideais de perfeição moldam visões gerais da aparência física,fator implicado,sobretudo,pela mídia, que almeja a propaganda de indústrias como a da moda e alimentícia. É notório os impactos gerados majoritariamente na população jovem, extremamente influenciada por tais publicidades que vendem uma “realidade perfeita”. Segundo a organização mundial da saúde,em 2020 10% dos adolescentes do Brasil sofreram com distúrbios na alimentação causados por restrições alimentares visando a mudança corporal, mostrando o o impacto da cultuacão do próprio corpo em detrimento da beleza.
    DESENVOLVIMENTO BEEM EXPOSITIVO, POUCO PRODUTIVO. OS MESMOS ERROS GRAMATICAIS DA INTRODUÇÃO, ALÉM DE “COMER PALAVRAS”, ACREDITO QUE SEJA CONSTRUÇÃO SINTÁTICA.

    Ademais,agressões – em sua maior parte, verbais – são feitas com ou sem intenção por parte de pessoas alienadas pelos meios de propagação de ideias – redes sociais, televisões,revistas,etc- que criam imagens obsessivas de uma sociedade perfeita baseada na estética de seus individuos. Um estudo feito pelo instituto Ayrton Senna em 2019 mostrou que 3 em cada 10 alunos da rede estadual de São Paulo sofreram bullying por suas aparências. Portanto, conclui-se que da criação de tais esteriótipos decorre a intolerância,que por sua vez cumina o sofrimento pela diversidade.
    MESMA CONSIDERAÇÃO DO D1.

    Portanto,nota-se que tal impasse carece de uma intervenção. Destarte, (USO ERRADO DO CONECTIVO)para que as consequências provocadas pelos padrões de beleza sejam amenizadas, é preciso que o ministério da educação,por meio de uma parceria com as escolas,desenvolva um projeto chamado “PIPE”,que vise a disseminação de palestras, cartilhas,atividades extracurriculares e gincanas que abordem temas como a importância do respeito aos individuos e o respeito ao próprio corpo. Com isso,o ocorrido com Ruby não mais se assemelhará com a realidade do Brasil.
    FALTOU A FINALIDADE

    C1: 120
    C2: 120
    C3: 160
    C4: 200
    C5: 160
    760

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  3. Oi, tudo bem? Então vamos lá…
    *Eu adorei sua introdução, porém o meu conselho é que em vez de você usar apenas duas orações, use três, pois vai te ajudar a estruturar melhor seu texto.
    *Quando você definir quantas orações vai usar em cada parágrafo e o que cada uma trás de informações seu texto fica homogênio e perfeito.
    *Cuidado com o uso das linhas, o Enem disponibiliza apenas 30 delas, então muuuito cuidado.
    C1= Nessa competência acho que você tá legal, mas cuidado com o uso da vírgula.
    C2= muito bom!!!
    C3= Dá para melhorar.
    C4= Atenção com a formação das orações.
    C5= Não consegui identificar o detalhamento na sua proposta de intervenção.
    É isso, bjss e boa sorte.

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  4. 1º PARÁGRAFO: Assunto, tema e tese bem explicados. Nada a acrescentar e muito menos a retirar.
    Ortografia: Cuidado com a repetição de termos, pois você usou muito a palavra “que”. Tu podes substituir por outras palavras as quais trazem a mesma ideia.

    2º PARÁGRAFO: Argumentação bem desenvolvida. Parabéns por ter incluído um repertório (citação filosófica)!
    Ortografia: Faltou um conectivo entre o 1º parágrafo e o 2º. Poderias ter colocado “primeiramente”, por exemplo. Assim como na introdução, você usou demais a palavra “que”. Essa repetição é desnecessária, já que existem outras palavras as quais podem substituir o “que”.

    3º PARÁGRAFO: Argumentação bem desenvolvida. Nada a acrescentar e parabéns pelo repertório.
    Ortografia: Cuidado com o uso da palavra “que”. Ela pode ser substituída por outros termos com o mesmo significado. Na 5ª linha, o “em 2019” deve vir entre vírgulas. Além disso, na 4ª linha, a expressão “é notório” deve estar no plural (“são notórios”), em razão de o complemento a seguir, que faz referência ao “é notório”, está no plural.

    4º PARÁGRAFO: A proposta de intervenção contém todos os 5 elementos necessários (o quê, quem, como, para quê e detalhes).
    Ortografia: Uma vez que tu utilizaste o conectivo “portanto” no parágrafo anterior, podes colocar outras conjunções conclusivas (como “logo” e “por conseguinte”, por exemplo).

    C. I = 120
    C. II = 200
    C. III = 200
    C. IV = 80
    C. V = 200

    Nota final: 800 pontos

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