Iniciante

Consequências do conflito premeditado como estratégia política no Brasil

  • 2

Ao observar o cenário político brasileiro, nota-se a existência da polarização ideológica e política da sociedade, sendo essa uma discordância dialética, onde não se debate ideias e resoluções de problemas sociais, mas, sim , ataques a integridade física e moral do indivíduo, sendo alienados por seus ideais ilusórios pautados no idealismo político, prejudicando a livre expressão e deixando questões importantes em segundo plano.

Em primeira análise, a discordância de ideias e opiniões é normal e saudável, tanto para os indivíduos quanto para a democracia, porém, a partir do momento em que o discurso de ódio é introduzido, a polarização torna-se uma ferramenta política, com os indivíduos se comportando como soldados alienados por seus líderes, agindo de forma agressiva e ofendendo quem pensa diferente, criando uma falsa realidade.

Em segunda análise, com o advento da internet e o surgimento das redes sociais, a interação dos indivíduos tornou-se instantânea, porém, com a polarização política e falsas notícias, as redes tornaram-se um importante instrumento de dominação ideológica, com os jovens sendo os mais prejudicados em relação a saúde mental, visto que são os mais ativos nesse meio.

Torna-se evidente, portanto, que os próprios indivíduos reconheçam a sua ignorância, em relação as opiniões e ideias contrárias as suas, entendendo que essa relação maniqueísta, de quem pensa diferente é mau, é apenas parte do jogo político da polarização.

Compartilhar

5 Correções

  1. Você está conseguindo ter uma linha legal de raciocínio. Porém ainda está errando em alguns quesitos.
    1- falta melhorar a proposta de intervenção
    Colocando o agente, meio, e finalidade
    2- Você está fazendo frases muito longas e isso pode aumentar suas chances de errar em pontuação. Não tenha medo de fazer frases curtas

    • 1
  2. C1: 120
    Seu maior erro foi na pontuação. Você escreveu cada parágrafo de forma continua, sem pontos para finalizar o pensamento. Isso prejudica a leitura e sua nota na hora da correção.

    Além disso, ocorreu uma grande repetição de termos, nos quais você voltava a ideia já citada no texto.

    Polarização – 4 vezes
    Política – 3 vezes
    Político – 3 vezes

    Em certo momentos a repetição é inevitável, contudo não era seu caso, você abusou desse recurso. Isso te penaliza também.

    C2: 120
    Sua argumentação foi muito superficial, sem grande discussão, você apenas constatou os fatos rapidamente e logo concluiu a ideia.

    C3: 120
    Você não trouxe nenhuma referência, alguma dado estatístico ou obra que embalsasse seus argumentos, então, como já disse, eles se tornaram mal estruturados. E, essa ação, te prejudica no momento da correção.
    Normalmente tem algum dado nos textos motivadores, mesmo sem algo genérico, que provavelmente milhares de estudantes iram usar, é melhor que não apresentar nada.
    NÃO É RECOMENDÁVEL INVENTAR DADOS, pois, quando são muito precisos, o normal é que o corretor desconfie e se ele descobrir que é falso, a redação pode ser zerada.

    C4: 160
    Você usou conectivos adequados, PARABÉNS POR ISSO. Contudo, como já falei, a pontuação dificultou a leitura, assim, sua nota foi reduzida.

    C5: 80
    Em uma conclusão devem estar presentes 5 elementos: Agente (quem?), Ação (o quê?), Modo (como?), Efeito (para quê?) e Detalhamento (Explicação e exemplos).

    Torna-se evidente, portanto, que os próprios indivíduos reconheçam a sua ignorância, em relação as opiniões e ideias contrárias as suas (AÇÃO), entendendo que essa relação maniqueísta, de quem pensa diferente é mau, é apenas parte do jogo político da polarização.

    Acredito que com muito esforço a ideia de “reconhecer a sua ignorância” como uma ação, mas mesmo assim ela continua vaga.
    INDIVÍDUOS não podem ser vistos como um agente, já que você os generalizou, então sua “AÇÃO” torna-se inviável.
    Não discorreu como esse reconhecimento da ignorância aconteceria, nem quem se responsabilizaria para fazer isso, nem o que aconteceria caso ocorresse. Enfim, você não disse absolutamente nada ali.

    TOTAL: 600

    • 1
  3. Parabéns pela Redação na minha opinião
    No texto demostrou :
    ponto vista
    Conectivos bem colocados .
    Argumentos bem situado
    Na conclusão faltou proposta de intervenção

    Mais faltou
    Estratégia argumentativas
    Dados estatísticos

    Alusões história causaria mais impacto como política na Grécia.

    • 0
  4. Olá, seguem algumas correções e sugestões:

    *INTRODUÇÃO*
    -Erro ortográfico: “[…]e resoluções de problemas sociais, mas, sim[…]” – Correção: “[…]e resoluções de problemas sociais, e sim ataques[…]”
    -A sua tese ficou pouco explicita, é favorável deixar ela mais visível para que o corretor a encontre facilmente.

    *DESENVOLVIMENTOS*
    -Creio que seja importante que você use mais conectivos, a fim de mostrar sua habilidade de escrita.
    -“[…]em relação a saúde mental, […]” – Faltou a crase – Correção: […]em relação à saúde mental, […]

    *CONCLUSÃO*
    Da mesma forma que na introdução, os elementos da conclusão ficaram pouco explícitos. Seria necessário o: agente, ação, modo, detalhamento e finalidade.

    Portanto, com base no que foi escrito, daria a seguinte nota:
    C1 – 160 (Mais de 2 erros gramaticais e, possivelmente, menos de 5)
    C2 – 120 (Ausência de repertórios legitimados)
    C3 – 120 (Projeto de texto com algumas falhas)
    C4 – 120 (Presença regular de conectivos)
    C5 – 120

    Final: 640

    • 0
  5. Gostei da sua redação pórem contém alguns erros ortográficos
    Use mais conectivos para mostrar suas habilidades na escrita
    Gostei da sua conclusão

    não tenho mt que falar pq tbm não sei mt KKKKKKKKKKKm\bhjubckjbhskcukbskcuibkdishbchzsbcinsjczncjinziudbcjuhswuichjdciudbvjbzibkjcbxnvidzlozidrjidzjv

    • -1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.