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Consequência da falta de conhecimento populacional sobre zoonoses

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Muito se discute a falta de conhecimento da população e medidas de prevenção quando se trata sobre doenças zoonóticas, que vem crescendo no decorrer dos anos, causando epidemias no mundo inteiro. Um desses cenários ocorreu em diversas partes do planeta, no ano de 2009, que foi a gripe A, conhecida também como Gripe Suína. Tal doença é comum em porcos, porém foi transmitida para a população humana resultando em uma pandemia.

Em consequência disso, vê-se, a todo instante pessoas sendo infectadas, chegando até a vir a  óbito, isto é devido à falta de conhecimento sobre tais doenças, visto que a maioria de nossa população vive em situações precárias, com baixo teor de conhecimento sobre agentes transmissores de enfermidades. Acarretando ainda mais esses problema, e fazendo com se repita a situação de 2009, devido á incompreensão de cuidados com o meio ambiente e a compreensão sobre as consequências, devido ao péssimo saneamento básico, em áreas periféricas e de pobreza extrema, pois é onde geralmente têm mais casos.

Outrossim, é a negligência do governo sobre essas áreas, visto que vivem em situações de precariedade e falta de conhecimento, a comunidade sofre as consequências, pois, conforme o relatório de Fronteiras, do ano de 2016, da PNUMA, 60% de doenças que infectam os seres humanos são de origem animal, ademais, 75% das enfermidades infecciosas emergentes são zoonóticas, gerando assim surtos epidemiológicos e pandemias.

Em suma, o governo Federal e Estadual devem buscar medidas de controle sobre tais surtos, e instruir a sociedade ao conhecimento sobre as doenças, como são transmitidas e seus riscos a saúde. Vale destacar também, a melhoria do saneamento básico em áreas de grande risco.

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2 Correções

  1. Muito se discute a falta de conhecimento da população e medidas de prevenção quando se trata sobre doenças zoonóticas, que vem [1] crescendo no decorrer dos anos, causando epidemias no mundo inteiro. Um desses cenários ocorreu em diversas partes do planeta, no ano de 2009, que foi a gripe A, conhecida também como Gripe Suína. Tal doença é comum em porcos, porém foi transmitida para a população humana resultando em uma pandemia.

    *[1] O correto é “vêm”
    Bom, nesse parágrafo você introduziu o tema, apresentou um repertório sociocultural, mas não apresentou sua tese.

    Em consequência disso, vê-se, a todo instante [1] pessoas sendo infectadas, chegando até a vir a óbito, isto é [2] devido à falta de conhecimento sobre tais doenças, visto que a maioria de nossa população vive em situações precárias, com baixo teor de conhecimento sobre agentes transmissores de enfermidades. [3] Acarretando ainda mais esses [4] problema, e fazendo com se repita a situação de 2009, devido á [5] incompreensão de cuidados com o meio ambiente e a [6] compreensão sobre as consequências, devido ao péssimo saneamento básico, em áreas periféricas e de pobreza extrema, pois é onde geralmente têm mais casos.

    *[1] É necessária uma vírgula nesse local;
    [2] faltou coesão nesse trecho;
    Sugestão: se você colocasse um ponto final em “óbito” e começasse o próximo período com “isto ocorre” ao invés de “isto é”, creio que ficaria mais coeso.
    [3] Não fez muito sentido iniciar a frase com um verbo no gerúndio, creio que você poderia dizer “Tal cenário agrava mais ainda esse problema”, por exemplo.
    [4] o correto é “esse”;
    [5] à*
    [6] à*
    Então vamos lá, suas ideias foram boas, mas não muito bem colocadas. Senti que você quis escrever muitas coisas em um único período, e acabou dividindo e ficando sem coesão/coerência em muitas partes. A minha dica é que não tente colocar muitas ideias, selecione o que é mais pertinente pra você e escreva períodos curtos, mas bem organizados.

    Outrossim, [1] é a negligência do governo sobre essas áreas, visto que vivem em situações de precariedade e falta de conhecimento, a comunidade sofre as consequências, pois, conforme o relatório de Fronteiras, do ano de 2016, da PNUMA, 60% de doenças que infectam os seres humanos são de origem animal, ademais, 75% das enfermidades infecciosas emergentes são zoonóticas, gerando [2] assim surtos epidemiológicos e pandemias.

    [1] É a negligência do governo o quê? Você deveria dizer que é a negligência do governo sobre essas áreas QUE ACENTUA O PROBLEMA, ou iniciar o parágrafo com “outro agravante”/”outro empecilho”/”outro obstáculo”;
    [2] “assim” deve ser isolado por vírgulas;
    De novo, você está escrevendo períodos muito longos. Não é nenhum problema colocar bastante informação no seu texto, desde que você saiba organizá-las de forma coesa.

    Em suma, o governo Federal e Estadual devem buscar medidas de controle sobre tais surtos, e instruir a sociedade ao conhecimento sobre as doenças, como são transmitidas e seus riscos a saúde. Vale destacar também, [1] a melhoria do saneamento básico em áreas de grande risco.

    * [1] Não precisa de vírgula;
    Faltou detalhamento na proposta e explicitar os meios pelos quais as ações serão realizadas.

    C1- 80
    C2- 200
    C3- 120
    C4- 160
    C5- 80
    Nota: 640

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  2. Muito se discute a falta de conhecimento da população e medidas de prevenção quando se trata sobre doenças zoonóticas, que vem[1] crescendo no decorrer dos anos, causando epidemias no mundo inteiro. Um desses cenários ocorreu em diversas partes do planeta, no ano de 2009, que foi a gripe A, conhecida também como Gripe Suína. Tal doença é comum em porcos, porém foi transmitida para a população humana resultando em uma pandemia.

    * Cadê a sua tese e seu encaminhamento argumentativo? Apenas identifiquei sua contextualização.
    [1]: O certo seria vêm, já que se trata da terceira pessoa do plural.

    Em consequência disso, vê-se, a todo instante[1]pessoas sendo infectadas, chegando até[2] a vir a óbito, isto é devido à falta de conhecimento sobre tais doenças, visto que a maioria de nossa[3]população vive em situações precárias, com baixo teor de conhecimento sobre agentes transmissores de enfermidades. [4]Acarretando ainda mais esses [5]problema, e fazendo com se repita a situação de 2009, devido á [6] incompreensão de cuidados com o meio ambiente e a compreensão sobre as consequências, devido ao péssimo saneamento básico, em áreas periféricas e de pobreza extrema, pois é onde geralmente têm mais casos.

    [1]: Precisa de vírgula
    [2]: Seria melhor se você utilizasse “em alguns casos”.
    [3]: Uso da primeira pessoa. Isso é PROIBIDO em textos dissertativos-argumentativos. Utilize a terceira pessoa.
    [4]: Não se usa ponto, e sim a vírgula, nesse caso.
    [5]: Erro de concordância de número. “esse problema’*
    [6]: Não se usa o acento agudo fora de uma palavra. Aqui deveria ser utilizada a crase.

    Outrossim, é a negligência do governo[1] sobre essas áreas, visto que vivem em situações de precariedade e falta de conhecimento, a comunidade sofre as consequências, pois, conforme o relatório de Fronteiras, do ano de 2016, da PNUMA, 60% de doenças que infectam os seres humanos são de origem animal, ademais, 75% das enfermidades infecciosas emergentes são zoonóticas, gerando[2] assim surtos epidemiológicos e pandemias.[3]

    [1]: Não ficou coeso.
    [2]: Erro de pontuação. O “assim” deveria estar entre vírgulas, como a moça acima disse.
    [3]: O D2 deveria dar indícios de solução para o problema, de uma forma bem indireta. Nesse caso, você terminou o D2 sem isso e ficou parecendo uma notícia de jornal.

    Em suma, o governo Federal e Estadual devem buscar medidas de controle sobre tais [1] surtos, e instruir a sociedade ao conhecimento sobre as doenças, como são transmitidas e seus riscos a saúde. Vale destacar também, a melhoria do saneamento básico em áreas de grande risco.
    [1] Qual é o MEIO/MODO?

    AGENTE: OK
    MEIO/MODO: NÃO PRESENTE
    AÇÃO: OK
    EFEITO: NÃO PRESENTE
    DETALHAMENTO: NÃO PRESENTE

    Considerações finais:
    *O seu texto ficou semelhante à uma notícia em certos aspectos.
    *Você sabe quais argumentos usar, só precisa melhorar nesses erros citados.
    *Continue tentando que eu tenho certeza que você vai melhorar.

    NOTA: 440
    C1: 80
    C2: 80
    C3: 120
    C4: 80
    C5: 80

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