Games educam para a violência ?
No século XX, a Revolução 4.0 trouxe novo significado aos jogos virtuais. Hodiernamente, há varias de formas de se conectar, com: jogos on-line, reuniões em grupo e vídeos gravados em plataformas disponíveis por um longo tempo. As mudanças promovidas na rede diminuíram as distâncias entre os jogadores e o mundo dos games. Porém, afastou os indivíduos do realidade. Concomitante as reações sociais, na presença de games; vê- se o exemplo da família Frazier, da Carolina do Norte (EUA), onde o recém-nascido, Khan sofreu um golpe fatal de seu pai por ter sido interrompido em sua maratona de videogame pela madrugada. Nessa conjuntura, percebe-se claramente que nem todos estão preparados para administrar o mundo virtual com o real.
Primeiramente, vale ressaltar que a notícia divulgada pelo site techtudo pontuou como possível causa para a violência social algumas atividades, entre elas os games violentos são responsáveis por 75% na pesquisa. Assim, é notório que o corpo social tem presenciado a influência negativa e até irreversível como visto no exemplo noticiado da família Frazier. Consoante ao físico alemão, Albert Einstein: “A nossa tecnologia superou a nossa humanidade”. Essa citação implica, na realidade atual, que o problema é a incapacidade de identificar os limites entre a virtualidade e a realidade, visto que, é necessário ter horários adequados e conteúdos apropriados, com o fim de não incitar o ódio ou a violência na sociedade.
Nesse prisma, vê-se que algumas atividades cibernéticas influênciam agressivamente os jovens e adultos. Nesse viés, é fato o dito do Ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela: “A educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo”. Ora, a criança que é ensinada por games que exaltam a violência poderá tornar-se um adulto que respeita as regras e não se insere em grupos de vandalismo ? É veraz que não, pois, a instrução pode ocorrer de duas maneiras: positiva ou negativa. Portanto, para que a sociedade seja munida de respeito e segurança, é mister educar as crianças também com games que desenvolvam habilidades cognitivas e psicossociais, para melhor se relacionar com o mundo real e o virtual, ao mesmo tempo.
PauloGabriel168
Na minha visão , sua redação esta muito bom.
ela apresenta: clareza, não foge do tema e com ótimos dados e referências como a do filme.
Gostei muito da introdução e o primeiro desenvolvimento , mas senti falta de mais coisas no segundo desenvolvimento.
Mas no Geral , o seu texto esta muito bom!