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(CONCURSO – 20 PONTOS) Dificuldade no uso de tecnologias

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Em janeiro de 2020, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou que o mundo estava sofrendo uma pandemia global, e com ela o afloramento de problemas além, é claro, da saúde física e mental. Notou-se o desenvolvimento maior de relações, trabalhos e ensinos a distância a partir da internet, tendo em vista o isolamento necessário da população mundial. Destarte, é imprescindível destacar a desigualdade de acesso a internet, assim como o baixo interesse por parte dos estudantes, o que provoca uma maior evasão escolar.

Insta ressaltar, mormente, que de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) um a cada quatro brasileiros não estão interidos na internet, demonstrando assim como a desigualdade atinge a população em todos os níveis. Dessa forma, investimentos para alcançar as populações carentes e mais distantes dos grandes centros são importantes, pois a premissa da educação é ser igual para todos, e isso fundamenta a impiedosa função da internet no que se refere a aproximação das pessoas. Logo, é imprescindível que as verbas públicas sejam usadas de forma mais consciente, para que os indivíduos tenham seu deleite assegurado.

Outrossim, vale ressaltar que a evasão escolar, em sua grande maioria, é provocada pela dificuldade do acesso a educação e informação. Nesse viés, é válido destacar a necessidade de investimentos no suporte escolar das escolas públicas, que muitas vezes dispõe do acesso, porém não tem a estrutura necessária para o uso correto e proveitoso do mesmo. Por conseguinte, torna-se relevante pontuar que com um uso melhor das tecnologias, o ensino seria mais leve e atrativo.

Infere-se, portanto, a necessidade de um maior desenvolvimento no uso das tecnologias, visando diminuir a dificuldade. Nesse contexto, é impiedoso que o poder público, por intermédio de verbas públicas, aumente o repasse como também atribua aos professores a oportunidade de uma maior capacitação e desenvoltura no ensino a distância, com cursos, vídeos, materiais de apoio, com o fito de proporcionar um ensino mais atrativo e dinâmico para os estudantes, diminuindo assim a evasão escolar. Assim, a perspectiva da tecnologia complexa e a máximo do ensino de qualidade para todos, formentarão o bem-estar social.

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5 Correções

  1. Olá, Sayko. Tudo bem?

    Antes de tudo, obrigada pela oportunidade de aprender com sua escrita, e parabéns pelo seu texto!

    Vou tentar lhe ajudar!

    Entretanto, por favor, retenha somente o que fizer sentido para você, ok?
    Caso queira, pode apontar quaisquer falhas cometidas por mim durante o meu raciocínio, de boa!
    E, tendo dúvidas, fico à disposição para trocar ideias.

    Minha análise a respeito de sua dissertação será dos pontos: correção gramatical e ortográfica; avaliação da abordagem do tema.

    Em janeiro de 2020, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou que o mundo estava sofrendo uma pandemia global, e com ela o afloramento de problemas além, é claro, da saúde física e mental. [1] Notou-se o desenvolvimento maior de relações, trabalhos e ensinos a distância a partir da internet, tendo em vista o isolamento necessário da população mundial. Destarte, é imprescindível destacar a desigualdade de acesso a internet, assim como o baixo interesse por parte dos estudantes, o que provoca uma maior evasão escolar.[2]
    ######INTRODUÇÃO – Dificuldade no uso de tecnologias
    [1] Senti falta de um elemento de ligação, cuidado com a microestrutura. Talvez um que dê ideia de consequência ou de sequência.
    [2] Achei um pouco confuso, usou um conectivo concluso para uma problemática que não foi levantada no sentido da conclusão. Começou falando de alhos e terminou em bugalhos.

    Insta ressaltar, mormente, que de acordo com o IBGE [1] (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) um a cada quatro brasileiros não estão interidos [2] na internet, demonstrando assim como a desigualdade atinge a população em todos os níveis. Dessa forma, investimentos para alcançar as populações carentes e mais distantes dos grandes centros são importantes, pois a premissa da educação é ser igual para todos, e isso fundamenta a impiedosa [3] função da internet no que se refere a aproximação [4] das pessoas. Logo, é imprescindível que as verbas públicas sejam usadas de forma mais consciente, para que os indivíduos tenham seu deleite [5] assegurado.

    ######DESENVOLVIMENTO 1
    [1] Se não for mais usar no texto , prefira só utilizar nome por extenso, isso economiza espaço. A sigla usamos para utilizar em outro ponto do texto sem precisar escrever tudo de novo.
    [2] Essa palavra não tem no VOLP, de qualquer forma prefira usar palavras mais simples e menos rebuscadas. Faça uso de outra palavra menos conhecida somente se tiver de buscar por sinônimos.
    [3]Tome cuidado de não trazer adjetivos subjetivos (o que é piedoso para você pode não ser para todos, e geralmente não é) para o seu texto, sem explicar o que eles significam para você. Isso enfraquece o argumento.
    [4] Crase
    [5] Seria direito?
    [6] No geral, argumentos bons.

    Outrossim, vale ressaltar que a evasão escolar, em sua grande maioria, é provocada pela dificuldade do acesso a educação [1] e informação [2]. Nesse viés, é válido destacar a necessidade de investimentos no suporte escolar das escolas públicas, que muitas vezes dispõe do acesso, porém não tem a estrutura necessária para o uso correto e proveitoso do mesmo [3]. Por conseguinte, torna-se relevante pontuar que com um uso melhor das tecnologias, o ensino seria mais leve e atrativo.

    ######DESENVOLVIMENTO 2
    [1] crase, cuidado que a regência do verbo acessar é diferente da do nome acesso.
    [2] faltou paralelismo em relação ao artigo, se colocou artigo em uma enumeração em um elemento deve colocá-lo em todos. Ficando: …dificuldade do acesso à educação e à informação.
    [3] é incorreto usar mesmo desta forma, para substituir o termo anterior.” Mesmo​”​ é usado para dizer que é igual. Exemplo: Saio com as mesmas amigas todos os fins de semana.
    [4] Gostei da argumentação desse parágrafo também.

    Infere-se, portanto, a necessidade de um maior desenvolvimento no uso das tecnologias, visando [1] diminuir a dificuldade. Nesse contexto, é impiedoso[2] que o poder público, por intermédio de verbas públicas, aumente o repasse como também atribua aos professores a oportunidade de uma maior capacitação e desenvoltura no ensino a distância, com cursos, vídeos, materiais de apoio, com o fito de proporcionar um ensino mais atrativo e dinâmico para os estudantes, diminuindo assim a evasão escolar. Assim, a perspectiva da tecnologia complexa e a máximo do ensino de qualidade para todos, [3] formentarão o bem-estar social.
    ######CONCLUSÃO
    [1] Salvo engano, VISAR no sentido de ALMEJAR e transitivo indireto. Daí ficaria…visando a diminuir..
    [2] Seria imperioso?
    [3] O que fomenta​rá bem-estar? a perspectiva e o máximo. Por tanto, são sujeitos do verbo formatar e não separa o verbo de seu sujeito. Suprima a vírgula.

    ######COMENTÁRIO GERAL

    Texto bem estruturado, com repertório e bom uso da norma culta.

    Fim!

    Espero ter ajudado, pelo menos, o tanto que a análise de sua redação me ajudou.

    Agora é a sua vez de JULGAR, avalie se minha dedicação merece ser a MELHOR CORREÇÃO. Não ficarei triste se o título for para outro colega, contudo é muito importante avaliar, pois incentiva correções melhores.

    Até a próxima!

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  2. ola.
    vale lembrar que não sou professor de português, a correção tem embasamento nos meus conhecimentos.

    amigo na minha leitura ficou um pouco subintendido qual seria a ideia central do seu texto, porque na introdução você inicia abordando impactos para a saúde e depois introduz o ensino nesse perspectiva, no meu ver faltou uma separação mas concisa das ideias para que o leitor consiga identificar a ideia principal do seu texto. espero que entenda meu ponto de vista.

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