Como vencer a COVID-19 e suas consequências

  • 0

No que se refere à pandemia do novo Corona vírus é um problema não só local mas global. Dentre outros fatores, destaca-se um contratempo econômico e além disso, uma grande adversidade para o sistema de saúde, qual se vê incapaz de atender todos os casos da doença e também por não existir uma vacina capaz de evitar a Covid-19.
Certamente, o avanço dessa doença pode sobrecarregar os hospitais, e também os cemitérios. Segundo o site Notícias Uol, o número de mortos pela Covid-19 em todo o mundo ultrapassa os 300 mil.
Ademais, destaca-se também o impacto econômico causado pelo isolamento social. Muitas famílias não estão podendo sair de casa para trabalhar devido à quarentena e, por isso, estão deixando de pagar as contas e, até mesmo, passando fome. Além disso, muitos comerciantes, por estarem com as portas fechadas, estão se endividando e, alguns até têm que fechar suas lojas.
Dessa forma, percebe-se a ineficácia do sistema de saúde em tratar todos os casos. É necessário que o governo aumente as verbas para a saúde pública para a compra de EPI’s e respiradores. Ademais, é indispensável o auxílio aos comerciantes e famílias afetados pelo isolamento social, como doação de cestas básicas, “vales gás”, descontos em contas de energia e água, entre outras coisas. Além disso, é preciso que as pessoas se conscientizem, lavando as mãos sempre, usando máscaras e só sair se realmente for necessário.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá! Parabéns por escrever.
    Vamos a redação:
    Sua introdução é objetiva e o seu posicionamento é efetivamente amarado com três argumentos acerca da temática, contudo seu planejamento textual o despontuou por conta da ausência de argumentação e abordagem a uma causa/consequência da atual realidade o Sistema Único de Saúde (SUS). Diante disso, a uma progressão textual que deve ser desenvolvida, pois você retoma a questão econômica e a exemplifica – ao meu ver foi a mais argumentada -, porém, a questão do sistema de saúde é brevemente abordada com a questão das mortes, mas a questão da infraestrutura não é o seu como na elaboração de ideias. Logo, seu fechamento textual é bem objetivo como sua introdução, pois, ambos apresentam a temática e desenvolvem a coesão inicial de ideias, contudo diferente da introdução, a sua conclusão apresenta soluções econômicas e sociais que estão pouco disseminadas na sociedade, porém a menção dos respiradores e a conscientização são informações novas não debatidas anteriormente.
    Agradeço pelo seu tempo e espero pode ajudar você com esse feedback!
    Rumo ao 1000!

    • 2
  2. Com base nos meus conhecimentos de vestibulando seu texto está longe de uma excelente redação. Falta entendimento e estudo no que rege as 5 competências do Enem, aconselho-a pesquisar sobre.
    Falta estrutura, organização e planejamento da sua redação. Percebi uso coloquial da língua, além de estrangeirismo (“site”), erros gramaticais como crase e vírgula, termos inadequados como: “[…] não existir uma vacina capaz…”, aqui você da a ideia de que existe uma vacina porém que é insuficiente. Por fim, aprofunde-se nos estudos dos conectivos, isto é, no que se refere os seus conceitos e sinônimos, para melhor domínio e variedade.
    Não posso entrar em uma correção mais detalhada por seu texto inteiro, ao meu ver básico, está incorreto e inadequado. Lembre-se é necessário errar para encontrar o caminho correto, procure progredir sempre e busque sempre o melhor. Aconselho-a mais uma vez, estudar do zero sobre como construir uma redação adequada com base nas 5 competências.
    Qualquer dúvida ou busca por ajuda, entrar em contato!!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.