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Como se lê e o que é leitura no ano de 2020?

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Como se lê e o que é leitura no ano de 2020
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6º o direito a educação, como inerente a todo cidadão brasileiro. Enquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado como ênfase na pratica quando se observa o como se lê e o que é leitura no ano de 2020, dificultando, desse modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, fez-se imperiosa a análise dos fatos que favorecem esse quadro.

Diante desse cenário, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o desafeto progressivo pela leitura, sendo um fenômeno internacional conhecido. Nesse sentido, faz-se necessário a apresentação de projetos governamentais que impulsionam a busca pela leitura. Essa conjuntura, segundo o filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do “Contrato-social”, é que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a educação, que é evidente no país.

Ademais, é fundamental apontar a desvalorização pela busca de recursos mais tecnológicos e atuais para a modificação de forma de leitura imposta as crianças e jovens brasileiros. Segundo a pesquisa do instituto pró-livro, cerca de 4,6 milhões de brasileiros perderam o hábito da leitura entre os anos de 2015 e 2019. Diante de tal problema, faz-se necessário uma modificação na apresentação da leitura brasileira, logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o ministério da educação, por intermédio de escolas e redes socias, apresentar projetos voltado para leitura, sendo mais atualizado e que busquem novas formas de apresentar a leitura, a fim de que a sociedade inicie o hábito de ler. Assim se consolidara progressivamente uma sociedade mais disciplinada, onde o estado desempenha o seu “contrato-social”, tal como afirma John Locke.

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2 Correções

  1. Sua redação apresenta alguns pontos a serem discutidos.
    Na sua introdução, sinto falta da evidenciação dos dois argumentos citados, houveram muitas informações e talvez isso tenha complicado a situação.

    Algo que me incomodou foi a falta de detalhamento:

    “busquem novas formas de apresentar a leitura” > Que formas? você precisa detalhar.

    Esses foram os pontos destacados, lembre-se de renovar seus repertórios para ganhar pontos na competência 2. Utilize sem medo filmes, séries, livros, citações, utilize mais de um, e com certeza você vai agradar o corretor.
    Boa sorte nas provas.

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  2. Sua redação esta praticamente 100% copiada, esta fraca em argumentos nos desenvolvimentos, a CONCLUSÃO esta boa porém tem que melhorar os demais.
    Procure diferenciar do modelo base, para sua realidade esta muito plagia a sua redação.

    no mais continue tentando… ….
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