Como resolver o problema da criminalidade infantil na sociedade?

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No filme Cidade de Deus, pode – se ver a realidade de muitos jovens periféricos. O contato direto com a criminalidade, principalmente crianças com menos de 12 anos, pois, estes estão com sua liberdade assegurada pela lei. A educação precária para crianças e a falta de oportunidade para os jovens é um grande colaborador para os altos índices de criminalidade.

Desse modo, as crianças que não tem acesso à uma educação de qualidade, vê como única solução para a crise financeira o crime, como foi perfeitamente retratado na novela A Força do Querer. As crianças se veem desamparadas e os criminosos se aproveitam disso, atraem as crianças oferencendo brinquedos, celulares, roupas entre outras coisas.

Ainda que, tenham educação, muitos jovens e crianças se deixam levar para o crime, porque não conseguem vislumbrar uma vida com estabilidade financeira. Já que no Brasil há poucas oportunidades para moradores periféricos, muitos são trabalhadores autônomos ou possuem trabalhos informais.

Em virtude dos fatos, se faz necessário para solucionar o impasse que o Ministério da Educação e Cultura invista em um sistema educacional eficiente que capacite os jovens e crianças corretamente. Assim, os demais podem usufruir de bons empregos e não iram recorrer para o criminalidade.

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3 Correções

  1. Boa noite. A sua redação está boa, mas eu percebi que você repete muito a palavra “criança”, tente usar mais sinônimos.
    Para enriquecer a sua redação seria bom usar mais informatividade, mais dados que fortaleçam seus argumentos, por exemplo, pesquisar o número de crianças envolvidas no crime no Brasil.
    Você também pode melhorar a ligação entre os parágrafos.
    No desenvolvimento 1 há um erro, o correto seria “as crianças que não TÊM…” pois como você se refere “as crianças”, no plural, você deve colocar um acento no “tem”.
    Acho que você está estudando para o Enem então vou te avaliar por ele.

    Segue a nota:

    C1: 120 = Bom domínio da língua portuguesa com poucos desvios.

    C2: 140 = Apresenta uma argumentação consistente, com repertório sociocultural e um domínio excelente do texto dissertativo-argumentativo.

    c3: 130 = Defende uma tese de forma organizada, com indícios de autoria. Capaz de apresentar opiniões, fatos e informações relacionados ao tema.

    c4: 170 = Sabe articular as partes do texto com uso diversificado de recursos de coesão.

    c5: 180 = Consegue apresentar proposta detalhada, coerente e relacionada à argumentação desenvolvida na redação.

    NOTA FINAL: 740.

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  2. Bom, gostei do seu texto. Há alguns erros ortográficos, principalmente de acentuação e pontuação, mas felizmente, não são muitos. Seria bacana explorar mais seu repertório já que não trouxe dados numéricos. Todavia, sua proposta de intervenção está completa. no geral, ficou um bom texto.

    C1: 160
    C2: 180
    C3: 120
    C4: 120
    C5: 200

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  3. Olá, adorei o tema!.
    Vamos as seguintes observações para a melhoria do seu texto.
    -Faltou um encaminhamento para a d1 na sua introdução.
    – “Desse modo” poderia ter sido substituido por outra palavra, pois da a impressão de que sua introdução na terminou n primeiro paragrafo. Mesmo caso no segundo paragrafo.
    – As crianças que não TÊM.
    Mais um pouquinho e o sucesso será alcançado.

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