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Como reduzir a produção e o descarte ilegal de lixos no Brasil (FOTO)

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1 Correção

  1. INTRODUÇÃO
    – Aconselho começar a sua redação com uma área do conhecimento, para poder contextualizar melhor o tema. Para esse tema, você poderia usar o filme “Wall-e”, da Disney”, em que mostra o planeta Terra totalmente tomado pelo lixo. Em seguida, pode fazer uma comparação, relatando que é preciso reduzir a produção de resíduos, com o intuito de impedir um cenário parecido com o da animação. Mas por que eu aconselho? Sua redação, logo de início, é baseada no senso comum (“no Brasil existe”).
    – Não dá para identificar qual o advérbio na primeira linha, depois da palavra “existe”.
    – Repetição duas vezes da palavra existe (Competência 04)
    – Repetição do termo “que” 3 vezes em um único parágrafo de 08 linhas. (competência 04)

    DESENVOLVIMENTO 01
    – Você fala dos hebreus para tentar inserir um exemplo. Mas, infelizmente, não há um desenvolvimento pertinente dessa ideia, causando perda na competência 02, poiso repertório precisa ser produtivo, isto é, ter relação profunda com a sua argumentação.
    – Não há uma defesa forte do ponto de vista. É preciso que o corretor se identifique com o seu ponto de vista lendo a sua redação, ou seja, você deve escrever de maneira que ele seja capaz de ser persuadido a acreditar nas ideias as quais o autor acredita.

    DESENVOLVIMENTO 02
    – Atente-se à caligrafia, pouco se consegue ler no seu terceiro parágrafo.
    – Não há marca de autoria na redação, mesmo problema encontrado no desenvolvimento 01.
    – “No que se refere”, e não “no que refere-se”. Erro na competência 01 e deve estudar o assunto “colocação pronominal”.

    CONCLUSÃO
    – Falta o detalhamento, que é uma informação a mais de um dos outros quatro elementos, isto é, agente, ação, meio ou finalidade.

    Competência 01: 120 – Erros de pontuação e a caligrafia (você não perde pontos por isso, mas dificulta a compreensão de palavras) impede o entendimento de alguns termos.

    Competência 02: 120 – A redação enem pede que, pelo menos, um repertório seja pertinente, legitimo e produtivo. Isso não é visto em seu texto.

    Competência 03: 80 – Desenvolva mais as suas ideias.

    Competência 04: 80 – Use mais sinônimos, você repetiu muito “familiar”, por exemplo. Além disso, “queísmo” é um problema presente. Substitua por a qual/ o qual.

    Competência 05: 160 – Falta do detalhamento

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