Iniciante

Como reduzir a produção e o descarte ilegal de lixo no Brasil? (Poderia dar a nota, pf)

  • 0

Kant afirmava: “o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele”. Seguindo esse principio, o descarte ilegal de lixo é apenas um exemplo da falta de educação dada ao indivíduo. Essa carência de instrução pode ser dada por diversos motivos, sendo eles, financeiros ou criminosos.

O fato é que muitos políticos não tem o devido ensino para atuar no cargo, isso ocasiona diversos problemas, um deles é a insuficiência de gestão, gerando problemas em diversas áreas, como no descarte errôneo de resíduos. Por conseguinte, gera problemas ainda maiores, tal como contaminações de lençóis freáticos, proliferação de pestes e liberação de gás metano.

Lao Tsé, filosofo chinês, afirmava que se houvesse muitas leis haveria muitos crimes. Trazendo o pensamento para a atualidade, pode se notar certa semelhança, já que, muitos representantes são movidos pela corrupção, deixando certas áreas da sociedade defasadas, uma delas é o descarte irregular de lixo, que não deveria ser aceito tal roubo, uma vez que ocasiona diversos problemas, como a destruição da fauna, flora e a propagação de doenças.

Diante do exposto, é necessário seguir os princípios de Kant e promover a educação para que haja um novo pensamento popular. Então para que o problema do descarte ilegal de lixo seja resolvido no Brasil é fundamental que o ministério da educação juntamente com o ministério do meio ambiente realize palestras e oficinas em escolas para que a forma correta do descarte adentre na mentalidade dos estudantes. Outra forma de se resolver o problema é a construção de aterros sanitários, por meio do Estado, para a diminuição contaminações de lençóis freáticos, proliferação de pestes e liberação de gás metano.

Compartilhar

2 Correções

  1. A princípio, gostaria de declarar algumas observações. 1ª O tema foi explicitamente abordado de forma sucinta, ou seja você deu mais atenção aos aspectos políticos do Brasil do que ao devido descarte ilegal de lixo; 2ª Há uma notória falta de coesão e coerência nas informações, ou seja as informações estão desconexas e desorganizadas ao que vem a calhar a estrutura do texto dissertativo argumentativo. 3ª Há uma carência no uso de conectivos, essa última observação serve como solução a anterior, procure usar o máximo de conectivos possíveis na sua redação, isso fará com que as informações apresentem maior linearidade. Assim, para aprimorar a sua redação você precisará se dispor a trabalhar os seguintes aspectos; Prática (faça 1 redação por semana e procure um professor que corrija suas redações + poste-as aqui também, com o tempo você acaba melhorando os aspectos coesivos e conseguindo abordar os temas de melhor forma) e estrutura do texto dissertativo argumentativo (baixe a cartilha de redação nota mil do Lucas Felpi e procure copiar o modelo das redações, isso vai te ajudar a saber o modelo do texto de cor e a aplicar isso pra vários temas, fazendo com que você tenha um certo domínio sobre o gênero textual. Ademais, o resto é apenas gramática (vírgula, crase, pontuação..) e ampliação de vocabulário. Acho que com isso você consegue chegar a um bom nível e tirar uma nota 800+. PS: Não se importe com a nota, tente apenas melhorar um ponto de cada vez que dá certo.

    • 2
  2. Introdução ótima com: alusão,a tese comparando a atualidade e encaminhamento argumentativo

    D1- acho que você poderia ter falado de laser festivas para diminuição do descarte de lixo no local indevido ao invés dos políticos
    D2- eu não consegui relacionar a citação do filósofo com a prática da corrupção e o lixo, acho que você poderia usar outro argumento aqui também

    Conclusão: achei ótima sua proposta de intervenção no que confere a educação,mas acho que você poderia ter elaborado alguma proposta de intervenção para área política que você argumentou no D1.

    200+50+50+100+50+100
    Total:550

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.