Como fazer bom uso da Internet

  • 0

Dependência e uso de internet pelos jovens no Brasil 

 

  O uso excessivo dos meios de comunicação tem se disseminado pelo Brasil e no mundo nos últimos anos em decorrência do avanço tecnológico. Os jovens têm se dedicado a maior parte do tempo nas redes sociais, jogos online e até mesmo sites de relacionamentos. A relevância de comentar e discutir sobre a dependência e uso da internet pelos jovens no Brasil é de extrema importância, visto que grande parte do público alvo fazem uso do meio de comunicação sem a supervisão de um adulto, como orientado por especialistas.  

   Tratando-se de um assunto comum mas pouco comentado, pois a situação se tornou algo “normal” para a sociedade conforme os anos passaram-se e o uso da internet pelas mãos dos jovens ficou mais simples e de fácil acesso. Em uma pesquisa realizada pela ONG Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos, com a participação de quase 1400 crianças, jovens, pais e mães no Brasil, 87% dos adolescentes alegaram não ter restrições quanto ao uso da internet.  

   Muitas vezes, quando se pergunta aos pais de crianças de 2 a 4 anos que fazem uso de aparelhos celulares em suas residências e lugares públicos, os mesmos justificam que a utilização do meio de comunicação com acesso à internet é para distração dos indivíduos. Diante do fato apresentado, percebe-se que a influência do uso da internet, às vezes, acaba partindo dos próprios progenitores.  

   O uso da internet não é visto apenas para situações negativas, visto que a mesma nos traz informações do mundo em poucos segundos, pode ser utilizada como um meio de estudo e também nos mantêm em contato com as pessoas.  

O corriqueiro “o pior cego é aquele que não quer ver”, pontua, de modo preciso, os fatos apresentados determinando tal situação como algo que pode ser controlado e utilizado de maneira saudável se as devidas recomendações forem seguidas: os pais precisam tomar frente quanto ao uso da internet quando se trata de jovens, então teremos mais pontos positivos do que negativos em relação a este meio de comunicação. 

Compartilhar

3 Correções

  1. A introdução ficou boa porque você mostrou o tema do título e introduziu outros assuntos que iria argumentar no desenvolvimento e foi argumentado esses assuntos no desenvolvimento. Na conclusão que precisava de mais argumentos para solucionar o problema de os jovens utilizar a internet de forma inadequada, por exemplo: as escolas podem estar ajudando também a solucionar esse problema conscientizando os jovens.

    • 1
  2. Ficou bom, mas analisando alguns equívocos vou te dar umas dicas: o recomendável seria usar 4 parágrafos (1 de introdução, 2 de desenvolvimento 1 de conclusão) onde na conclusão a PI deve apresentar: o que, porque, como, onde, pra quem, quando? você não apresentou todos, Mas você tem ótimos argumentos, continue praticando pois já tá na metade do caminho, mas um pouco e chega no mil rapidinho!

    • 1
  3. Por uma parte a sua redação ficou boa , mas houve aspectos que podiam ser ajustados , como o terceiro parágrafo ,que podia ser encaixado na conclusão para servir de detalhamento , já que faltou “o modo /meio” e o detalhamento da conclusão.
    O segundo e o terceiro parágrafo ficou bom , pois apresentou dados para provar os seus argumentos. Continue praticando e assim vai melhorar muito mais!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.