Como enfrentar o aumento do consumo de drogas lícitas por adolescentes (nota pfvr)

  • 0

O filósofo francês Satre defende que cabe ao ser humano escolher seu modo de agir, pois este seria livre e responsável. No entanto, percebe-se a irresponsabilidade da sociedade no que concerne a questão do aumento do consumo de drogas lícitas por adolescentes. Nesse contexto, o tema é um desafio no Brasil devido não só à má influência midiática, mas também à insuficiência de leis.

Em primeira análise, a má influência midiática mostra-se como um dos desafios para a solução do problema. No seriado Two and half men (Dois homens e meio), Charlie é um compositor que faz uso excessivo de álcool e charutos na frente do sobrinho Jake de apenas 12 anos, que no futuro repete os hábitos do tio.Desse modo, pode-se observar que a ficção tende a imitar a realidade, haja vista, que essa é a realidade de muitos jovens brasileiros.

Em segunda análise, a insuficiência das leis apresenta-se como outro fator que dificulta a resolução do impasse. O Código Penal brasileiro prevê a proibição da venda de drogas lícitas como bebidas alcoólicas e cigarros para menores de 18 anos. Entretanto, a legislação não tem sido suficiente, uma fez que, os jovens tem fácil acesso a bebidas e cigarros no Brasil.

Portanto, para que o problema deixe de fazer parte da realidade brasileira, medidas precisam ser tomadas.Logo, é necessário que o Poder Judiciário fiscalize com mais rigor a lei por meio de visitas periódicas em áreas de consumo e venda de drogas lícitas para evitar que adolescentes consumam livremente tais drogas.Assim,a lei prevista no Código Penal passará a fazer parte da realidade brasileira e o consumo de drogas lícitas por adolescentes abaixará gradualmente.

Compartilhar

4 Correções

  1. Boa tarde amiga, tudo bem? sou só mais uma estudante querendo ajudar.

    Então vamos la!

    Introdução: Muito boa, mostrou qual a sua tese.

    desenvolvimento1: Muito curta. lembre – se, um desenvolvimento tem que ter entre 7 a 12 linhas. E eu aconselho a não usar em primeira análise, segunda análise e etc…

    desenvolvimento2: Bons argumentos.

    Conclusão: Apresentou uma ótima proposta de intervenção.

    • 0
  2. Sua introdução está perfeita, deixou claro logo de início quais seriam os seus argumentos. Já no desenvolvimento notei que você tem boas ideias, porém não as organiza corretamente, há um bom embasamento mas falta desenvolve-lo.
    Notei também algumas repetições, procure usar mais sinônimos.
    “Em primeira análise” e “Em segunda análise” atualmente são desconsiderados como conectivo de iniciação.
    Conselho: treine mais sua argumentação e aumente um pouco o vocabulário na redação.

    • 0
  3. Introdução: vc iniciou esse parágrafo com alusão, o que é muito bom para a C2, e ainda deixou claro oq ia argumentar nos parágrafos de desenvolvimento. Gostei.
    Desenvolvimento: nesses dois parágrafos, nota-se que vc tem boas ideias, porém vc não consegue organizá-las. Suas citações estão boas, mas sua argumentação está rasa, veja que vc dedica poucas linhas para argumentação de fato e a maioria vc apenas fala do seu repertório, sem deixar muito claro as consequências e o pq daquilo ser um problema. Preste atenção, também, nos seus conectivos, alguns já não são mais considerados no ENEM e, portanto, não conta nota.
    Conclusão: ao meu ver está incompleta. “é necessário que o Poder Judiciário (agente) fiscalize com mais rigor a lei (ação) por meio de visitas periódicas em áreas de consumo e venda de drogas lícitas (meio) para evitar que adolescentes consumam livremente tais drogas (finalidade). Assim,a lei prevista no Código Penal passará a fazer parte da realidade brasileira e o consumo de drogas lícitas por adolescentes abaixará gradualmente.” Senti falta do detalhamento, deixe-o mais visível.
    Nota: 640

    • 0
  4. “pois este seria livre e responsável”. O correto seria “esse” ao invés de “este”.
    “Em primeira análise” e “Em segunda análise” atualmente são desconsiderados como conectivo de iniciação.
    “a má influência midiática” repetição na introdução e no D1.
    Sua argumentação está “pobre”, no senso comum… Se pergunte mais sobre o tema, faça como se fosse o corretor do Enem.
    “,uma vez que,” é conectivo de explicação, dessa forma vem somente antes a vírgula.

    Tome cuidado com o uso dos conectivos, alguns estão inadequados, por exemplo, o “logo” é para ENCERRA algo e não dar início.
    Na conclusão poderia ter detalhado mais, deixe mais clara a finalidade da ação!

    C1 = 120.
    C2 = 100.
    C3 = 160.
    C4 = 120.
    C5 = 120.

    total = 620 pontos
    Parabéns!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.