Iniciante

Como combater o racismo

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O racismo significa pessoas que se acham superiores aos demais por causa da cor de pele, sabendo o que significa é mais fácil de entender, todavia não será o suficiente para encontrar uma solução de imediato. Por isso é importante debatemos sobre o assunto para ver o ponto de vista de cada um e assim por consequência moldar o que é o certo.

Assim como no caso dos cinco do central parque, que quatro crianças negras e uma hispânica foram acusados injustamente por um crime de estuprar e espancar quase até a morte de mulher branca que corria no parque em 1989.  Estavam mais preocupados em fechar o caso do que encontrar o culpado, entretanto perceberam que havia uma oportunidade através do racismo para manipular a situação e se livrar do caso.

Atualmente há pessoas que acham que a história citada acima foi devido à época que ocorreu, esquecendo que  esse tipo de racismo continua acontecer até hoje, assim como aconteceu com o George Floyd em 2020 em que foi rendido pelos policias sem reagir e mesmo assim os policias o jogou no chão pressionando todo  seu corpo e a garganta, fazendo que o George falasse que estava se sentindo sufocado e mesmo assim foi ignorado.

Em sumo, normalmente quando a pessoa se sente superior a outra pessoa não se importa com o outro e suas a consequência, para combater a superioridade devemos mostrá-lo que está errado, como por exemplo  o caso do George que o policial teve que pagar pelo o que fez, o policial foi afastado, fazendo que o mesmo pudesse refletir sobre o que fez e replicar esses sentimentos a demais pessoas que pensam iguais ou simplesmente não tem nenhuma opinião simplesmente porque não é com ele. Outra forma é conscientizar as pessoas, nesse caso o governo e a mídia tem um papel importante, a divulgação e contratação de mais negros para papeis importantes para eliminar o racismo estrutural que é o mais perigoso, pois poucos percebem que acontece.

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6 Correções

  1. Olá, bom.. no meu ponto de vista, gostei da sua conexão de palavras, mas achei que você usou muita téoria e utilizou poucos argumentos.. ( utilizar téorias é muito bom, mas muitas pode atrapanhar o leitor) senti falta de um começo de introdução e uma conclusão.. mas ficou bem desenvolvido sua redação, só faltou organizar.

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  2. É importante que você apresente 2 teses na introdução, que serão discutidas no D1 e D2. Além disso, convém criar parágrafos com 3 períodos, para facilitar a compreensão do leitor, sendo esses: reapresentação da tese problematizando, embasamento teórico com dados para sustentar seu argumento e, por fim, uma frase de autoria, de efeito.
    Tome cuidado com a estrutura do seu texto, se estiver com foco no Enem, lembre- se que é cobrado um texto dissertativo argumentativo, onde além de apresentar dados, fatos e acontecimentos, como você fez, é necessário demostrar mais claramente o seu ponto de vista.
    Atente -se para coesão e coerência, busque explorar mais os conectivos em seus respectivos lugares.
    E, para finalizar, explore também a sua proposta. É importante que ela possua 5 itens simples -que se uma vez feitos corretamente, te garantirá 200 pontos na competência 5- , sendo agente, ação, meio/modo, detalhamento e finalidade.
    A princípio, é isso. Espero ter ajudado de alguma forma. Continue treinando que você se saíra muito bem.

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  3. Olá, tbarcelar!
    • Introdução
    – Faltou clarificar melhor a tese;
    – Apresentar os argumentos na introdução (dois), é importante! Com base na exposição deles você escreverá o desenvolvimento 1 e 2.
    – Uma contextualização no início é mais habitual nos textos estilo dissertativo- argumentativo (Escravidão e Nazismo, por exemplo) ;
    • Desenvolvimentos
    – Tem que usar conectivos ( a competência 4 avalia isso); Pode usar nos inícios dos parágrafos 2,3 e 4 respectivamete: primeiramente/a princípio (de introdução), além disso/ ademais (de soma) e logo/ portanto ( de conclusão).
    – Escreva um argumento em cada parágrafo;
    – Períodos longos, evite!
    • Conclusão
    – “Conscientizar” não é bom utilizá-lo!
    – Tem que detalhar a proposta de intervenção. Dizendo o que deve ser feito (ação) quem irá fazer (agente: família, escola, algum Ministério…), como irá fazer (modo), qual a finalidade disso (o porquê/ para quê). É necessário retomar a tese nesse paragrafo, bem como fazer o fechamento das ideias, ou seja, a conclusão.
    – Ademais*
    Em suma, têm muitos erros ortográficos, de concordância, coerência, pontuação etc. Você utilizou muito a oralidade, não pode! Tem que citar argumentos sólidos. Estude os conectivos e a estrutura do texto.
    Espero que continue, não pare! Os erros servem para mostrar o caminho certo. Parabéns pela iniciativa e esforço, já é um bom caminho percorrido. Sucesso!

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  4. Oi! Então, acho que o conteúdo é bom mas a forma como ele foi expresso foi feita de maneira não tão boa. Percebi alguns traços de oralidade, sabe? Como se eu realmente estivesse conversando com alguém sobre o tema. Uma dica também é revisar os pontos a serem apresentados na conclusão, isso ajuda bastante!
    espero que ajude <3

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  5. olha , sei que a minha correção n será muito produtiva para vc mas so quero dizer que achei muito legal vc incluir o caso de George Floyd que esta sendo um assunto de muita repercussão nesses últimos dias no seu texto, vc tem muito potencial continue praticando, se vc quiser trocar uma ideia ou outra cmg estarei a disposição :)

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  6. Oi, boa noite. Tudo bem? O texto, em geral, apresenta falhas em pontuações. Na introdução: “o racismo significa pessoas que se acham superiores aos demais por causa da cor da pele…” .Depois disso, você colocou uma vírgulas, mas creio eu que se encaixaria melhor um ponto final para iniciar uma outra frase. Com o ponto final, ficaria: “Todavia, não será o suficiente…”. Depois de “por isso” também se encaixaria uma vírgula, assim como em outros vários pontos do texto (creio que lendo com calma vc encontre esses detalhes de pontuação). No desenvolvimento: Acho que faltou defender mais sua tese e ter esclarecido melhor sua tese (na introdução) para depois defendê-la. Além disso, vc poderia usar outras formas pra defender seu ponto de vista: citações, argumento de autoridade ou repertórios e não apenas contar uma história toda, como aconteceu no segundo parágrafo. Os desenvolvidos tbm apontam falhas na pontuação. Na conclusão: é legal retomar o que foi falado na introdução, mas que isso seja depois de apresentar a intervenção e detalhar. Usa essa retomada da introdução para fechar a conclusão. Na conclusão, vc sempre terá que responder às perguntas: QUEM vai fazer, O QUE será feito, COMO será feito e PARA QUE.
    Ainda estou em processo de aprender tbm, mas espero que de alguma forma te ajude: :D

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