Como combater o crescimento dos casos de sífilis no Brasil?

  • 0

A constituição federal de 1988, prevê em seu artigo 6º, o direto a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Isso cada vez mais ocorre com frequência devido a falta conscientização da população. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa o aumento das causas, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Havendo inúmeros de Transmissões diariamente. Diante dessa perspectiva, faz-se imperioso a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o aumento dessa epidemia. Nesse sentido, o Brasil tem cerca de 18 casos por hora, que certamente vai continuar acontecendo, porque algumas pessoas não se preocupam. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como violação do “contrato social”, já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis como a saúde, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a falta do uso de preservativo vem caindo ao longo dos anos, como impulsionador do aumento da doença no Brasil. Segundo as pesquisas Em 2018, foram 158.966 casos. Diante de tal exposto, ocorre com os mais jovens por falta, as vezes, do conhecimento sobre uso de camisinha, Talvez não saibam o quanto isso pode ajudar a combater, nesse contexto muitos têm essas informações básicas mas não se previnem, não tem o mínimo de interesse de cuidar da própria saúde. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de ser combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o ministério da saúde, por meio de campanhas e também paletras, incentivando cada vez mais a se prevenissem, assim cada vez mais terem os cuidados devidos. Tornando-se á possível a construção de uma sociedade permeada pela efetivação dos elementos elencados na Magna carta.

Compartilhar

2 Correções

  1. Boa Noite!!

    Primeiramente gostaria de salientar que também estou aprendendo a redigir um texto. Portanto, te darei alguns conselhos baseados na minha experiência, visto que não sou sequer boa redatora para atribuir nota através das competências da banca.

    Então vamos ao que interessa!

    Seu texto é positivo em alguns pontos, pois é perceptível que você entende a estrutura dissertativa-argumentativa. Contudo, é importante destacar algumas coisas que notei e que poderiam estar melhores.

    INTRODUÇÃO: 1- “A constituição federal de 1988, prevê em seu artigo 6º, o direto a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Isso cada vez mais ocorre com frequência devido a falta conscientização da população.” Senti que ficou um pouco confusa e desconexa. O que ocorre cada vez com mais frequência? Seriam os casos de Síflis? Portanto, o uso do pronome isso seria indicado apenas para substituir um termo que já apareceu no texto, o que não ocorre na sua introdução. Além disso, atente-se ao uso das preposições, pois seria “falta de”.

    2- “Havendo inúmeros de Transmissões diariamente.” Novamente, nota-se que não houve conexão desta oração com a introdução. Ainda, recomendo que evite o uso do verbo no gerúndio.

    Desenvolvimento:

    Quando você usa dados estatísticos, é importante que também traga a fonte dessas informações, para passar credibilidade ao seu texto. Por exemplo, se você retirou de uma notícia do jornal O Globo, cita-se assim: Segundo dados do jornal O Globo…
    Além disso, senti falta de conectivos entre as ideias, principalmente no D2.
    Evite generalizações como em ” nesse contexto muitos têm essas informações básicas mas não se previnem, não tem o mínimo de interesse de cuidar da própria saúde”.
    Não use a palavra talvez na sua argumentação, pois o principal objetivo do texto dissertativo é convencer.

    CONCLUSÃO:

    “Depreende-se, portanto, a necessidade de ser combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o ministério da saúde, por meio de campanhas e também paletras, incentivando cada vez mais a se prevenissem, assim cada vez mais terem os cuidados devidos.”

    Aqui, acho que a ideia ficou um pouco vaga, porque você poderia especificar mais onde ocorreriam essas campanhas ou palestras, se nas redes sociais, nas escolas, em postos de saúde, na mídia televisiva e etc.
    Ademais, nota-se que emprego do verbo prevenissem está inadequado. Seria melhor trocar por prevenir. Além disso, também seria importante você mencionar quem seria incentivado a se prevenir.

    De forma geral, você está quase lá!!
    Tente reescrever esse texto usando mais elementos coesivos entre as ideias dos parágrafos e não deixe de praticar!

    Boa Sorte!

    • 2
  2. O modelo de redação é ótimo, mas você precisa muito saber organizar e encaixar O SEU PENSAMENTO, não se limita! usa e abusa dos modelos, mas por favor tenta encaixar ao máximo da forma mais natural possível o SEU ponto de vista em relação ao tema. Você consegue!!!

    Sua introdução “A constituição federal de 1988, prevê em seu artigo 6º, o direto a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Isso cada vez mais ocorre com frequência devido a falta conscientização da população. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa o aumento das causas, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Havendo inúmeros de Transmissões diariamente. Diante dessa perspectiva, faz-se imperioso a análise dos fatores que favorecem esse quadro.”

    Como eu faria
    A Constituição Federal, documento de extrema importância de um país, prevê em, seu artigo 6°, o direito à saúde pública como inerente a todo cidadão brasileiro. Contanto, tal prerrogativa não tem se reverberado na prática, pelo fato do alto crescimento nas taxas de transmissões da Sífilis. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa citar… TESE > … a falta de incentivos governamentais à educação sexual e a racionalização do uso de preservativos que favorecem esse quadro.

    Espero ter a ajudado :)

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.