No início dos anos 90, o Brasil se despedia do cantor Cazuza vítima do HIV, pois na época não havia tratamento á respeito. Nos dias atuais, apesar do avanço da ciência ainda nota-se o impacto desproporcional entre as comunidades carentes e a população mais jovem em ocorrência do vírus. Por motivo do descaso do Estado de promover acesso à serviço e multidisciplinar em relação à saúde. Assim, é vital o debate para barrar e solucionar esse problema.
Certamente, o Estado é deficiente em prevenir à saúde da populaçao nas regiões desfavorecidas de qualidade. Segundo os dados da BCC News Brasil, 56% dos novos casos de Aids nos últimos anos, a pessoas de periferia responde esses 30%. Nesse contexto, a ausência de tratamento e medicação nas comunidades avassaladas por doenças, muitos vivem sem saber que correm o risco ou são portadoras de DST e só descobrem quando estão doentes. Visto isso, é preocupante o crescente problema de saúde nessa sociedade de baixa renda.
Outrossim, a ineficaz de educação sexual nas escolas que é fundamental para alertar jovens. Segundo o estudo do Ministério da Saúde, apenas a metade dos entrevistados entre 15 e 22 anos usa preservativos com parceiros. A esse respeito, adolescentes que não viram as diversas possibilidades de transmissão de IST desconhecem oagravamento das doenças. Por isso mostra o aumento da responsabilidade de instituições em informar a mera vulnerabilidade desse grupo.
Desse modo, é indispensável métodos para combater o aumento de IST,s entre jovens brasileiros. Para isso, cabe o Governo em parceria com o Ministério da Saúde intensificar promoção de ofício de saúde em locais de pouco acesso e campanhas de prevenção de IST nas redes escolares. Por meio de ampliação de clínicas com tratamentos de infraestrutura e projetos com cartazes e palestras educacionais abordando os mecanismos e danos sérios desses vírus para toda vida. Por fim atender o orientar ambos os lados para que nenhum mais diagnóstico e fatalidade aconteça semelhante ao triste fim de Cazuza.
flavia vilhena
Teses bem explícitas e aplicadas em casa parágrafo de desenvolvimento;
Achei muito bom colocar dados, mas também seria ótimo colocar um pouco mais de repertório sociocultural;
Desenvolveu e argumentou bem, mas na parte dos dados da BCC News Brasil achei um pouco confuso, fora isso, redação muito boa!
FabioCS
Olá bom dia, sua redação está bem construída, porém observei em alguns momentos o conteúdo um pouco confuso como na parte que vc descreve os dados da BBC a forma que vc falou ficou um pouco confuso. Outros pontos também a observar são os de pontuação acho que lendo um pouco mais calmamente seu texto poderá ver que algumas coisas poderiam ser adicionadas. Mas de modo geral está uma ótima redação, daria uma nota acima de 800 para ela.
Frizzo00
muito boa redação!
Bom dia, Boa tarde, Boa noite!
Então, achei sua redação muito boa e completa. Utilizou muitos argumentos que defendem o seu ponto de vista. Sua introdução está bem completa, apresentando a sua tese; o desenvolvimento também, onde você utilizou seus argumentos; e a conclusão está boa, onde você consegue trazer uma solução concreta para o problema.
Eu não sei corrigir com nota de ENEM, desculpa.
Parabéns pela redação!