Cada pessoa pode ser um cidadão ativo para mudar a realidade a sua volta por meio de atitudes simples voltadas para técnica e bem-estar social o engajamento social e as práticas escolares são os primeiros passos em direção a sociedade mais justa.
De início, é notório destacar que a escola é cidadania, isso porque a escola deve ser um espaço que significa cidadania, e não apenas a preocupação com provas.
Ademais cabe ressaltar o protagonismo social e político, esse contexto envolve pessoas que precisam ter engajamento social e político na vida, o que geralmente ocorre apenas nas redes sociais.
Com objetivo alterar a realidade a nossa volta, para cada pessoa ser um cidadão ativo, é dever das escolas e educar para a cidadania, desenvolveram o projeto cidadãos com participação social. Outro sim, cabe cabe ao Ministério da Educação incluir a cidadania ou práticas cidadãs como tema transversal, no currículo da Educação Básica, de modo que as escolas desenvolveu projetos que expandam a importância da participação popular.
Sendo assim , teremos uma nação mais ativa, e uma sociedade mais justa.
GabrielF21
Boa tarde!
Primeiramente, te aconselho muito estudar o estilo de redação cobrado no ENEM e demais vestibulares, porque a sua redação não está seguindo essas padrões- Faltou um engajamento sobre o tema, citar a problemática, um repertório sociocultural e demais coisas. Além da falta de conetivos e de uma conclusão voltada pra solucionar de forma detalhada a problemática envolvida.
Mais uma vez: Estude sobre o modelo de redação do ENEM