Apesar de séculos de subjugação a qual as mulheres foram submetidas, o movim ento sufragista, e posteriormente, feminista, conseguiu conquistar grande parte de direitos que até a metade do século passado eram atribuídos somente a homens, como votar, por exemplo. Entretanto, Independente da maior parte dos países ter reconhecido igualdade de gênero perante a lei, Há outros que por variáveis como cultura e religião, se recusam a aceitar diferenças de pensamento , o que dificulta a vida dos cidadãos.
Diversas causas podem ser atribuídas ao preconceito de forma a tentar justificá-lo. No caso do machismo, algumas das principais são: Variabilidade anatômica, que gera uma disparidade em força física, crenças religiosas e desinformação. A violência sempre foi foi um fator crucial na sobrevivência, e devido a desproporção de testosterona entre homens e mulheres, O sexo masculino tem a vantagem neste aspecto, isso faz com quê um comportamento mais pacifico seja atribuído ao sexo feminino, considerado frágil e sereno. Diversos credos como o cristão, islâmico e católico aparentam reafirmar a inferioridade do gênero em questão e a ignorância inflama ainda mais essas opiniões vazias.
Devido a isto, a população feminina acaba se tornando minoria em diversas áreas, como postos de comando. Apenas 10% do congresso é formado por mulheres e em mais de 500 anos de história o Brasil só teve uma presidenta.
Portanto, a resposta mais efetiva a este impasse seria um longo processo de correção cultural. Foram séculos de discriminação, mas com paciência e determinação a igualdade será alcançada.
Ana254
Bom, você limitou o tema somente às mulheres, sem antes fazer uma introdução do motivo de inserir elas.
No texto não foi abordado o que foi pedido, “como os aspectos…”, não foi tratado de que forma eles irão contribuir para a desigualdade.
Na conclusão não houve uma proposta de intervenção.
Espero ter ajudado, um abraço.
Felipe35a
Oi, Ivanna, então, sua redação tava ótima até o seu primeiro parágrafo de desenvolvimento, o restante ficou incompleto e a conclusão também. Mas os seus parágrafos mais completos estão ÓTIMOS, você tem domínio da escrita e sabe argumentar muito bem, os exemplos e a forma como escreveu são louváveis.
Competência 1
Demonstrar domínio da norma da língua escrita
Nota: 200
Competência 2
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Nota: 160
Competência 3
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Nota: 200
Competência 4
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Nota: 80
Competência 5
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Nota: 20
Sua nota é: 660
Alicekice
Bom dia, eu n sou profissional, mas espero ajudar.
eu n sei se algumas letras maiusculas foi erro de digitação ou foi de proposito, como: “Entretanto, Independente” entre outros. se for de proposito saiba que não pode.
“isso faz com quê” não tem acento.
A conclusão está incompleta, vc não fez uma proposta de intervenção, que o enem e outros vestibulares exigem, e nela deve conter: agente (quem faz a ação) + ação + como sera feita a ação + efeito (consequencia da ação) + detalhamento (pode ser da ação, de como sera feito ou da consequencia)