Como as mídias de entretenimento podem impactar positivamente doentes mentais e emocionais

  • 0

Muito se fala nos aspectos negativos que a mídia pode trazer ás pessoas, em como diversos tipos dela podem ocasionar vício, deixar as pessoas apáticas e antisocias, e até mesmo agravar quadros clínicos de doenças mentais. Mas é preciso reconhecer a importância da mídia em impactar positivamente pessoas mentalmente doentes e o público em geral.

Atualmente, os serviços de streaming tem se tornado extremamente populares, cada vez mais produzindo filmes e séries que abordam temas abrangentes que antes eram pouco retratados, e comumente mostrados como gatilhos de choque e não como algo a ser trabalhado. Fazendo com que as pessoas afetadas por problemas do tipo se sentissem excluídas e estereótipadas. Séries como Euphoria, Sex Education, I am not okay with this, são exemplos de mídia que tratam de temas como aborto, sexo, abandono parental, depressão, fobias, etc, de uma forma atraente ao público jovem, respeitando a gravidade destes assuntos.

Considerando-se isso, é necessário que se veícule mais criações do tipo que sirvam além de como meio de entretenimento, também como fontes de disseminação de discussões á respeito de temas sensíveis e tão pouco abordados de maneira saudável. Para que assim, o entendimento possa nos tornar individuos mais compreensivos e empáticos na sociedade.

Compartilhar

4 Correções

  1. No primeiro parágrafo, você introduz bem sobre o assunto e traz sua tese (o que é essencial para uma dissertação argumentativa). Em seu segundo parágrafo usa seu conhecimento de mundo, mas ainda de uma forma muito superficial, que nos faz crer que essa ideia será desenvolvida no terceiro parágrafo, entretanto você não a desenvolve, porém já traz algumas soluções para essa problema. Embora traga algumas soluções, não foram citados agentes públicos, por exemplo, que fariam isso tudo acontecer. A linguagem usada durante todo o texto apesar de formal, possui alguns desvios com palavras como: “tipo”, usada mais de uma vez no texto, procure sinônimos para essa palavra que expressem o mesmo sentido. De forma geral, o texto (caso seja no modelo Enem) possui poucos parágrafos, fazendo com que o desenvolvimento seja apenas superficial e lhe falta mais investimento no último parágrafo, para a resolução do problema citado em sua tese inicial.

    • 2
  2. No primeiro parágrafo, você introduz bem sobre o assunto e traz sua tese (o que é essencial para uma dissertação argumentativa). Em seu segundo parágrafo usa seu conhecimento de mundo, mas ainda de uma forma muito superficial, que nos faz crer que essa ideia será desenvolvida no terceiro parágrafo, entretanto você não a desenvolve, porém já traz algumas soluções para essa problema. Embora traga algumas soluções, não foram citados agentes públicos, por exemplo, que fariam isso tudo acontecer. A linguagem usada durante todo o texto apesar de formal, possui alguns desvios com palavras como: “tipo”, usada mais de uma vez no texto, procure sinônimos para essa palavra que expressem o mesmo sentido. De forma geral, o texto (caso seja no modelo Enem) possui poucos parágrafos, fazendo com que o desenvolvimento seja apenas superficial e lhe falta mais investimento no último parágrafo, para a resolução do problema citado em sua tese inicial.

    • 1
  3. na minha opiniao voce fugiu um pouco do assunto do tema, deveria ter sido mais clara com relaçao eo tema, tambem, algumas palavras estao erradas (digo na grafia) claro que isso pode sim ter sido erro de digitação, entao nao é levado muito em conta. acho tbm que fugiu um pouquinho do genero, mas bem pouco, vc poderia ter adicionado mais um paragrafo de desenvolvimento e aprentar mais argumntos.

    • 0
  4. olá, boa noite
    minha nota para sua redação é:
    competência 1 -120
    competência 2 -120
    competência 3 – 120
    competência 4 – 80
    competência 5- 80
    total : 520
    OBS: seu texto não demonstra projeto de texto – aconselho olhar na cartilha de redação do inep-
    repertorio sociocultural muito prévio – olhas as redações nota mil, pesquise sobre hannah arendt , paulo freire , gilberto freyre e outros.
    Seu repertorio de conectivos está muito precário, também, aconselho a ler redações nota mil para melhorar isso.
    Na conclusão falta falto o agente. meio, detalhamento e finalidade ( na cartilha de redação isso é explicado melhor )

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.