Iniciante

Comer é um direito!

  • 0

De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos promulgada pela ONU, sendo também um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, todo pessoas tem direito a alimentação. Infelizmente no Brasil e em diversos lugares do Mundo, milhares seres humanos morrem de fome, enquanto outros esbanjam riqueza e poder. Logo, esse problema pode ser causado pela grande demanda de desempregados contidos neste país.

Por outro lado, a expressão “Dinheiro para jogar na fogueira”, faz parte de contas bancárias de menos de dez porcento da população brasileira, compram carros caros, mansões, viagens e vários outros luxos, porém outros passam fome e morrem por não poder comprar comida. Assim sendo, é notável a imensa desigualdade social encontrada no Brasil.

Além disso, a taxa de desemprego cresce cada vez mais, empresas fecham ou ocorrem cortes de gastos, desta maneira ex-trabalhadores são afetadas e acabam ficando sem renda e incapazes de comprar qualquer tipo de elemento e morrem principalmente de fome.

Em vista desses problemas, é preciso que soluções sejam aplicadas. O Ministério dos Direitos Humanos deve criar um sistema chamado “Comer é um direito”, com uma boa fiscalização, onde quem passa necessidade conseguiria ganhar alimentos até conseguir um emprego. Aqueles que podem, poderiam ajudar com doações, que devem ser feitas através de um número de telefone, onde poderão saber que necessita. Ninguém merece morrer de fome!

 

de uma nota por favor

 

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá!!
    • Introdução
    – ” todo pessoas tem”- Pesquise sobre o plural da palavra “tem” e frase está errada.
    – Cabe um concetivo antes de “infelizmente”, por exemplo: contudo, todavia, entretanto…
    – “Esbanjam” evite! Coloquialismo.
    – Ficou estranho o conectivo “logo” na introdução.
    – Apresente dois argumentos na introdução e discuta um em cada parágrafo do desenvolvimento.
    • Desenvolvimentos
    – O conectivo do D1 ficou estranho, normalmente as pessoas usam conectores de início: a princípio, primeiramente, em primeira análise…
    – A frase inicial do D1 ficou confusa.
    – Para o D2 ficar melhor adicione um dado, uma citação de autoridade…
    • Conclusão
    – Tem que detalhar a proposta interventiva.
    – Faltou retomar a tese e fazer o fechamento do texto.
    – A frase final ficou estranha.
    Na minha perspectiva sua nota por competência seria:
    C1: 140
    C2: 140
    C3: 120
    C4: 120
    C5: 120
    * Veja a tabela de níveis por competência e analise o que cada uma significa!
    Possui um bom repertório, mas precisa melhorar. Adicione argumentos de autroridade nos desenvolvimentos. Enfim, espero que tenha te ajudado, continue escrevendo! Não desista, parabéns pela iniciativa! Abraço!

    • 1
  2. Adorei a sua redação!
    Bons argumentos sempre são importantes, parabéns!
    Somente um errinho “TODAS as pessoas”, sempre revise antes de concluir.
    Continue assim praticando, e você será uma pessoa de sucesso, com incríveis textos você irá chegar longe.
    Não sou especialista em corrigir redações, essa é apenas a minha opinião, tomara que tenha gostado da minha avaliação. Beijos!
    #aoinfinitoealém

    • 1
  3. eu simplesmente amei a sua redação, achei estruturada, o tema e ótimo, fez citações boas, e mostrou a realidade, uma conclusão com medidas que realmente pode ser tomadas! não sou boa corrigindo então, avalie outros comentários também! parabéns pela redação, que você continue evoluindo, beijos!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.