Iniciante

Combate às doenças epidêmicas no Brasil

  • 1

Segundo o documentário “resistence” da plataforma digital Netflix, louva-se uma abordagem fictícia de uma era final epidêmica global. Nessa conjuntura, é válido afirmar que a linha tênue entre o ilusório proposto citado na ficção do filme, faz jus com o atual proceder brasileiro, pois, julga de forma análoga a retratação de um problema global; epidemias e pandemias.

Em primeiro plano, as conturbações atuais brasileiras têm se mostrado exorbitantes às suas manifestações diversas de doenças e epidêmicas, ressaltando assim a lastimável degradação gráfica segundo o IBGE (instituto brasileiro de geografia e estatística) que denota cerca de 27,8% de casos alargado de doenças em todo o território nacional, levando assim uma problematização de medidas ineficazes.

Em segundo plano, entretanto, além
das vacinações para todas as classes e faixas etárias, a vulnerabilidade continua em todos os tipos de zonas, sejam elas urbanas ou rurais, colocando-se em estaca principal a problematização, e resultando assim uma exacerbada aglomeração de descuidos, desde a água parada até os esgotos sem saneamento básico, gerando uma lotação máxima em hospitais locais. A perspectiva a favor da exposição mede e se expande cerca de 50% segundo o portal de notícias G1.

Em suma, conclui-se, que, as propostas intervencionista dos agentes da organização mundial da saúde, juntamente com as ONG’S (organizações sem fins lucrativos) com o ato de propor uma oposição visto as causas problematizadoras e principais estacas de problemas, atentariam a dar-se soluções viáveis, tais como palestrar publicamente e acessivelmente em todas e quaisquer zonas, levando assim não só mais conhecimento sobre conscientização e vacinas a serem tratados como prioridades a cerca dos moradores, imunização e prevenção contra possíveis mais doenças que possam surgir, baixas assinadas para a classe menos privilegiada não ter burocracia e sim acesso fácil a todas as propostas citadas. Dessa forma a sociedade pode engajar em melhorias e prevenções diversas e eficientes.

Compartilhar

6 Correções

  1. Olá, tudo bem? Então, seu texto está muito bom, só achei um pouco expositivo o seu segundo parágrafo. Há alguns desvios gramaticais e em algumas partes o texto ficou um pouco confuso. Senti falta em focar mais no combate, por exemplo, o que dificulta a resolução desse problema?. Nota em torno de 820.

    • 0
  2. Competência 1: 190
    Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
    Competência 2: 170
    Compreender a proposta da redação a aplicar vários conceitos de conhecimento para desenvolver o tema.
    Competência 3: 160
    Relacionar e organizar, fatos, informações e argumentos para defender o ponto de vista.
    Competência 4: 190
    Demostrar conhecimentos dos mecanismo linguísticos.
    Competência 5: 120
    Elaborar proposta de intervenção do problema abordado, respeitando os direitos humanos.
    Nota Final: 810

    • 0
  3. Sua variedade e conhecimento linguístico é explendodo.
    Mas achei que seu contexto no segundo parágrafo ficou meio desorganizado no que você queria passar.
    Sua resolução é eficaz mais achei que você deveria ressaltar de certo medidas populares , como o uso dos meios educacionais , sociais (Mais) e governamental.

    • 0
  4. Acho que poderia tentar fazer com que a introdução ficasse mais “entrelaçada”, parece que você colocou um contexto, mas não relacionou ele com o resto. Poderia focar em um aspecto e se aprofundar nele.
    O texto está bom!
    Talvez os parágrafos de desenvolvimento fossem maiores, mas fora ficou ótimo.

    • 0
  5. Competência 1: 200
    Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
    Competência 2: 160
    Compreender a proposta da redação a aplicar vários conceitos de conhecimento para desenvolver o tema.
    Competência 3: 160
    Relacionar e organizar, fatos, informações e argumentos para defender o ponto de vista.
    Competência 4: 160
    Demostrar conhecimentos dos mecanismo linguísticos.
    Competência 5: 120
    Elaborar proposta de intervenção do problema abordado, respeitando os direitos humanos.
    Nota Final: 800
    Boa redação, foque mais na proposta de intervenção usando os 5 elementos ( agente, ação, modo/meio, detalhamento e finalidade).

    • 0
  6. A introdução não teve sentido completo para o leitor, porque você simplesmente citou um documentário e não explicou exatamente o que ele diz, se atente também para o aprofundamento do assunto, pois você fez uma redação muito rasa.
    Na hora de comparar a atualidade, use dados mais objetivos.
    Tirando isso, parabéns!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.