Iniciante

COMBATE AOS CRIMINOSOS INCÊNDIOS

  • 0

 

Durante a expansão territorial promovida no brasil colonial, muitos portugueses ocasionalmente faziam incêndios nas florestas, para plantar açúcar. Destarte, atualmente no brasil é visível que muitas pessoas, especificamente fazendeiros, utilizam a mesma prática para plantar soja ou milho, ocasionando em vários problemas ambientais, sendo muitas vezes de maneira ilegal. Desse modo, as queimadas no território nacional alavanca a extinção de biomas valiosos em biodiversidade.

A princípio, cabe destacar a Amazônia como principal vitima. Ademais, pode-se exemplificar como dado, uma pesquisa divulgada em 2019 pelo IBGE, a qual, indica que resta somente 70% de vegetação original deste bioma, contudo, as devastações ainda se perpetuam atualmente, como por exemplo, o denominado Arco do Desmatamento, o qual, apresenta regiões da amazônicas que estão sendo degradadas. Nesse ínterim, gradualmente a extinção de espécies vegetais, nem mesmo descobertas poderá se concluir infelizmente.

Em efeito, vale salientar que a queima  de árvores de baixo, médio e grande porte, alimenta o chamado Aquecimento global. Outrossim, contexto esse análogo á idade média, onde a maioria da população acreditava que os recursos naturais eram infinitos, logo, acabavam por degradar bastante a natureza, ação essa ainda praticada atualmente, em que, caso de forma não sustentável pode gerar escassez futuramente de recursos essenciais para a humanidade e, Dessa maneira, colocando em risco a necessidade de futuras gerações.

Portanto, em vista do cenário abordado, é de imensa importância que o SIVAM(Sistema de Vigilância da Amazônia)impeça o surgimento de novos focos de incêndios nesta maravilha nacional(Amazônia), além de garantir a preservação e segurança devida, por meio do monitoramento de toda Amazônia Legal, para que se haja uma diminuição em sua devastação. Somente assim, haverá mudanças positivas para o meio ambiente, além de garantir a sobrevivência de várias espécies vegetais e, dessa forma, contraditando a detestável realidade antigamente vivenciada pelos portugueses.

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá Victor!!!
    Tudo certo?
    Sua redação está boa mais há certos quesitos a serem melhorados.
    Sua escrita possui erros gramaticais, o que delimita um pouco uma nota boa, no caso tens que estudar mais o uso de vírgulas, crase, etc. É ótimo para seu ampliar sua linguagem.
    Outra coisa que notei de imediato é que você tem pouco conhecimento sobre os repertórios socioculturais( aconselho estudar por eixos, é mais prático e objetivo). Na introdução você foi direto e conciso, o que eu gostei, com exceção de seus pequenos erros. Quando for citar uma alusão histórica sempre introduza o leitor algo mais concreto, um conceito mais claro. Ótima conclusão, parabéns!!!

    • 1
  2. C1 – 120 precisa rever a escrita e vírgula. alguns erros de ortografia.
    C2 – 200 bons dados e fatos históricos, muito bem citados.
    C3 – 140 conectou bem o texto mas precisa dar tua opinião, não só dados.
    C4 – 160 pesquisa mais sobre o uso dos conectivos
    C5 – 200 todos os agentes, parabéns ficou muito bem orientado e colocado.

    Total: 820

    • 1
  3. Durante a expansão territorial promovida no brasil colonial, muitos portugueses ocasionalmente faziam incêndios nas florestas, para plantar açúcar (boa alusão mas poderia descrever mais, falar algo mais, ficou muito direta) . Destarte, atualmente (não precisa desse atualmente) no brasil (B maiúsculo) é visível que muitas pessoas, especificamente fazendeiros, utilizam a mesma prática para plantar soja ou milho, ocasionando em (ocasionando vários, não usa “em”) vários problemas ambientais, sendo muitas vezes de maneira ilegal. Desse modo, as queimadas no território nacional alavanca a extinção de biomas valiosos em biodiversidade.

    A princípio, cabe destacar a Amazônia como principal vitima. Ademais( usa outros, esse vc usa no meio do parágrafo pra dar outros dados ou outra explicação), pode-se exemplificar como dado, uma pesquisa divulgada em 2019 pelo IBGE, a qual, (na qual indica… sem vírgula depois de “na qual”) indica que resta somente 70% de vegetação original deste bioma, contudo, as devastações ainda se perpetuam atualmente, como por exemplo, o denominado Arco do Desmatamento, o qual, apresenta regiões da amazônicas que estão sendo degradadas.( tem que dar sua opinião, tá colocando muitos dados e não mostrando a opinião) Nesse ínterim, gradualmente a extinção de espécies vegetais, nem mesmo descobertas poderá se concluir infelizmente.

    Em efeito, vale salientar que a queima de árvores de baixo, médio e grande porte, alimenta o chamado Aquecimento global. Outrossim, contexto esse análogo á idade média, onde a maioria da população acreditava que os recursos naturais eram infinitos, logo, acabavam por degradar bastante a natureza, ação essa ainda praticada atualmente, em que, caso (caso nao ocorra/ aconteça…) de forma não sustentável pode gerar escassez (vírgula) futuramente (vírgula) de recursos essenciais para a humanidade e, Dessa maneira, colocando em risco a necessidade de futuras gerações.

    (usa uma frase de efeito antes de dar tua proposta) Portanto, em vista do cenário abordado, é de imensa importância que o SIVAM(Sistema de Vigilância da Amazônia)impeça o surgimento de novos focos de incêndios nesta maravilha nacional(Amazônia), além de garantir a preservação e segurança devida, por meio do monitoramento de toda Amazônia Legal, para que se haja uma diminuição em sua devastação. Somente assim, haverá mudanças positivas para o meio ambiente, além de garantir a sobrevivência de várias espécies vegetais e, dessa forma, contraditando a detestável realidade antigamente vivenciada pelos portugueses.

    C1 – 120 precisa rever a escrita e vírgula
    C2 – 200 bons dados e fatos históricos
    C3 – 140 conectou bem o texto mas precisa dar tua opinião, não só dados
    C4 – 160 pesquisa mais sobre o uso dos conectivos
    C5 – 200 todos os agentes, parabéns

    Total: 820

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.