Iniciante

Combate ao uso indiscriminado das tecnologias digitais de informações por crianças

  • 3

A guerra fria foi um marco importante para o que chamamos hoje de tecnologia. Eventualmente, foi utilizada como instrumento militar dos Estados Unidos, para proteger suas informações e desenvolver comunicação entre suas bases.

Ocasionalmente após os EUA iniciarem a comercialização das redes,o Brasil sofria impactos negativos do uso inapropriado da tecnologia nas mãos das crianças, haja vista trouxeram impactos comportamentais e emocionais.
Em virtude da precariedade de segurança de informações expostas na internet para crianças pressupõe comportamentos agressivos, emocionais e conteúdos impróprios.

Em primeiro lugar, cabe pontuar que mesmo que haja o controle parental é notório que tenha uma variabilidade no seu uso e a falta do comprometimento dos pais em evitar o contato com esses conteúdos. Além disso, a lei sancionada em 2014 tem como fundamento a regulamentação do uso na internet no Brasil através da garantia da privacidade e proteção aos usuários. Todavia, observa-se a ineficiência no controle de crianças, no tocante ao acesso tecnológico.

Diante dos argumentos expostos, medidas devem ser tomadas visando o combate ao uso indiscriminado das tecnologias digitais de informações para crianças. Portanto, faz necessário uma complementação no ECA ( estatuto da criança e do adolescente),aumentando as ações de seu estatuto por meio de um projeto de lei a ser entregue à câmara dos deputados. Nele deve constatar que, a segurança de dados é o melhor meio para acabar com o uso inadequado da tecnologia nas mãos das crianças e conscientizar a forma correta de trazerem frutos eficientes para seu desenvolvimento. Por conseguinte, a colocarem nas instituições de ensino a importância do uso tecnológico com foi a guerra fria.

Compartilhar

8 Correções

  1. Bom como outras pessoas também já falaram, seu textão não bate com a estrutura que o ENEM pede, além do mais você deve se aprofundar mais no assunto.
    Posso te dar uma dica de como fazer uma redação e foi assim que eu aprendi.
    Primeiro você começa com uma Afirmação, nessa afirmação você vai formar uma frase que represente o tema em geral.
    Depois você vai fazer uma pergunta sobre essa afirmação, a pergunta é POR QUÊ?, vc irá responder essa pergunta com no máximo 3 argumentos.
    Depois de tudo isso vc inicia sua redação, na introdução vc coloca a frase inicial juntamente com os argumentos, depois vc discute os argumentos um em cada parágrafo e na conclusão vc coloca sua ideia e conclui o texto.

    • 1
  2. Oi, tudo bem? Você precisa aprofundar mais nas informações, faltou um pouco disso na sua introdução, faltou aprofundar nos seus parágrafos de desenvolvimento também, especialmente no primeiro, sobre pontuação, falta vírgulas em algumas partes do texto.
    Sua proposta de intervenção ficou faltando um agente. Continue treinando, pois você tem bons argumentos, mas apenas falta você relacioná-los corretamente!!!
    *
    (domínio gramatical): 120 (alguns erros)
    (compreensão da proposta e desenvolvimento): 160 (faltou aprofundamento)
    (construção e desenvolvimento da tese, estrutura): 80 (0falta coesão)
    (mecanismos linguísticos): 160
    (proposta de intervenção): 120
    nota pelo Enem: 640

    • 1
  3. Sua ideia de texto é boa e você apresenta bons domínios linguísticos

    O problema de sua redação é que a estrutura dela não obedece o modelo ENEM
    Toda a estrutura está diferente do texto dissertativo argumentativo padrão
    Sugiro q refaça sua redacao, mantendo as ideias porém obedecendo o padrão de texto Enem

    • 1
  4. Sua redação precisa de alguns ajustes, vou falar o que eu encontrei que poderia impedir você de tirar a melhor nota na redação.
    Você precisa se aprofundar mais nas informações que você traz ao seu texto. Faltou um pouco disso na sua introdução, pois você só jogou a informação da Guerra Fria ali e não ligou ela muito bem na sua introdução, entende? Faltou aprofundar nos seus parágrafos de desenvolvimento também, especialmente no primeiro, que você diz sobre os EUA mas, novamente, não liga muito bem essa informação ao seu argumento, ficando algo bem subjetivo. Evite subjetividade, o corretor na redação pode não entender o que você quis dizer, mesmo às vezes dando para entender.
    Sobre pontuação, há alguns erros que você consegue melhorar com certeza. Falta vírgulas em algumas partes do texto. Isso tira nota também, então eu recomendaria você procurar estudar sobre pontuação, que você fica craque nisso.
    Sua proposta de intervenção está um pouco rasa também. Ficou faltando um agente, quem faria essa complementação do ECA? Aqui você poderia ter falado que seria o Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação, só uma dica.
    Continue treinando, pois você tem bons argumentos, mas apenas falta você relacioná-los corretamente.

    • 1
  5. A guerra fria foi um marco importante para o que chamamos hoje de tecnologia. Eventualmente, foi utilizada como instrumento militar dos Estados Unidos, para proteger suas informações e desenvolver comunicação entre suas bases. (Atenção às informações do repertório: a guerra fria apresentou elevado crescimento na área tecnológica sim, mas não só em uma nação. URSS ´´batia de frente“ com os EUA nesse aspecto.)
    Ocasionalmente, (há uma vírgula aqui) após os EUA iniciarem a comercialização das redes,o Brasil sofria impactos negativos do uso inapropriado da tecnologia nas mãos das crianças, haja vista trouxeram impactos comportamentais e emocionais. (deixe mais claro: época, contexto)
    Em virtude da precariedade de segurança de informações expostas na internet para crianças pressupõe (pré supor : quem é o agente do verbo? Torne mais claro) comportamentos agressivos, emocionais e conteúdos impróprios. (talvez: ´´exponha“ as crianças a comportamentos…)
    Em primeiro lugar, cabe pontuar que mesmo que haja o controle parental, (há vírgula aqui) é notório que tenha uma variabilidade no seu uso e a falta do comprometimento dos pais em evitar o contato com esses conteúdos. Além disso, a lei sancionada em 2014 (qual lei? Tem que deixar claro no texto) tem como fundamento a regulamentação do uso na internet no Brasil através (´´através“ significa literalmente ´´atravessando“. Evite-o e prefira algo como ´´por meio de“ para apresentar causa) da garantia da privacidade e proteção aos usuários. Todavia, observa-se a ineficiência no controle de crianças, no tocante ao acesso tecnológico.
    Diante dos argumentos expostos, medidas devem ser tomadas visando o combate ao uso indiscriminado das tecnologias digitais de informações para crianças. Portanto, faz necessário uma complementação no ECA ( estatuto da criança e do adolescente) (Estatuto da Criança e do Adolescente, com iniciais maiúsculas) ,aumentando as ações de seu estatuto por meio de um projeto de lei a ser entregue à câmara dos deputados (Câmara dos Deputados, com iniciais maiúsculas). Nele deve constatar que, a segurança de dados é o melhor meio para acabar com o uso inadequado da tecnologia nas mãos das crianças e conscientizar a forma correta de trazerem(trazerem quem? Agente do verno não especificado) frutos eficientes para seu desenvolvimento. Por conseguinte, a colocarem nas instituições de ensino a importância do uso tecnológico como foi a guerra fria.

    Pelo Enem:
    C1 (domínio gramatical): 120 (algumas faltas de atenção e erros bobos, dá pra chegar aos 200 fácil)
    C2 (compreensão da proposta e desenvolvimento): 160 (faltou aprofundamento, clareza. Tente definir melhor sua tese e deixá-la mais homogênea )
    C3 (construção e desenvolvimento da tese, estrutura): 80 (faz uso de conectivos, excelente, mas falta coesão. Falta articulação. A dica é: torne a tese mais homogenea e o texto se tornará mais seguro. Ademais, atente-se ao repertório, cuidado com meias verdades)
    C4 (mecanismos linguísticos): 160
    C5 (proposta de intervenção): 120 (atente-se aos agentes e ás perguntas QUEM, COMO, ONDE, QUANDO E PORQUÊ. Não ficou claro, invista mais em aprofundamentos. Ainda, não pude compreender o sentido da ultima oração… ficou ´´sobrando“)

    nota final: 640 (no caminho certo!!)

    • 1
  6. dê mais espaço para podermos identificar os parágrafos,não está dando para saber onde que termina ççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççç

    • 1
  7. Competência 1- domínio da norma culta da língua escrita.- 120
    Competência 2- compreender a proposta da redação- 160
    Competência 3- coerência no texto – 80
    Competência 4- conhecimento dos mecanismos linguísticos- 160
    Competência 5- proposta de intervenção para o problema abordado- 120

    Soma da pontuação: 640 pontos

    • 0
  8. A guerra fria foi um marco importante para o que chamamos hoje de tecnologia. Eventualmente, foi utilizada como instrumento militar dos Estados Unidos, para proteger suas informações e desenvolver comunicação entre suas bases. (Atenção às informações do repertório: a guerra fria apresentou elevado crescimento na área tecnológica sim, mas não só em uma nação. URSS ´´batia de frente“ com os EUA nesse aspecto.)
    Ocasionalmente, (há uma vírgula aqui) após os EUA iniciarem a comercialização das redes,o Brasil sofria impactos negativos do uso inapropriado da tecnologia nas mãos das crianças, haja vista trouxeram impactos comportamentais e emocionais. (deixe mais claro: época, contexto)
    Em virtude da precariedade de segurança de informações expostas na internet para crianças pressupõe (pré supor : quem é o agente do verbo? Torne mais claro) comportamentos agressivos, emocionais e conteúdos impróprios. (talvez: ´´exponha“ as crianças a comportamentos…)
    Em primeiro lugar, cabe pontuar que mesmo que haja o controle parental, (há vírgula aqui) é notório que tenha uma variabilidade no seu uso e a falta do comprometimento dos pais em evitar o contato com esses conteúdos. Além disso, a lei sancionada em 2014 (qual lei? Tem que deixar claro no texto) tem como fundamento a regulamentação do uso na internet no Brasil através (´´através“ significa literalmente ´´atravessando“. Evite-o e prefira algo como ´´por meio de“ para apresentar causa) da garantia da privacidade e proteção aos usuários. Todavia, observa-se a ineficiência no controle de crianças, no tocante ao acesso tecnológico.
    Diante dos argumentos expostos, medidas devem ser tomadas visando o combate ao uso indiscriminado das tecnologias digitais de informações para crianças. Portanto, faz necessário uma complementação no ECA ( estatuto da criança e do adolescente) (Estatuto da Criança e do Adolescente, com iniciais maiúsculas) ,aumentando as ações de seu estatuto por meio de um projeto de lei a ser entregue à câmara dos deputados (Câmara dos Deputados, com iniciais maiúsculas). Nele deve constatar que, a segurança de dados é o melhor meio para acabar com o uso inadequado da tecnologia nas mãos das crianças e conscientizar a forma correta de trazerem(trazerem quem? Agente do verno não especificado) frutos eficientes para seu desenvolvimento. Por conseguinte, a colocarem nas instituições de ensino a importância do uso tecnológico como foi a guerra fria.

    Pelo Enem:
    C1 (domínio gramatical): 120 (algumas faltas de atenção e erros bobos, dá pra chegar aos 200 fácil)
    C2 (compreensão da proposta e desenvolvimento): 160 (faltou aprofundamento, clareza. Tente definir melhor sua tese e deixá-la mais homogênea )
    C3 (construção e desenvolvimento da tese, estrutura): 80 (faz uso de conectivos, excelente, mas falta coesão. Falta articulação. A dica é: torne a tese mais homogenea e o texto se tornará mais seguro. Ademais, atente-se ao repertório, cuidado com meias verdades)
    C4 (mecanismos linguísticos): 160
    C5 (proposta de intervenção): 120 (atente-se aos agentes e ás perguntas QUEM, COMO, ONDE, QUANDO E PORQUÊ. Não ficou claro, invista mais em aprofundamentos. Ainda, não pude compreender o sentido da ultima oração… ficou ´´sobrando“)

    nota final: 640 (no caminho certo!!)

    • -2

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.