SE POSSÍVEL, DAR A NOTA DE CADA COMPETÊNCIA + NOTA FINAL, OBRIGADO!
Com o advento da Terceira Revolução Industrial, o célebre desenvolvimento da tecnologia possibilitou um alcance cada vez maior do público, incluindo as crianças. Nesse contexto, passaram a ser debatidas temáticas a respeito do uso da internet por parte deste público específico, a titulo de exemplo: o desenvolvimento intelectual desde cedo, porém, por outro lado, o uso incorreto, trazendo problemas como o sedentarismo, maus comportamentos e vulnerabilidade.
Em primeiro plano, vale ressaltar que a internet é um meio extremamente eficaz quando se trata de educação. Nesse pensamento, uma matéria publicada pela instituição Happy Code – escola de tecnologia para crianças – o aprendizado de tecnologia pode ampliar o raciocínio lógico, desenvolver o senso crítico, dentre outros benefícios. Ademais, um artigo publicado pelo site psicologia.pt mostra que, crianças que utilizam a internet tendem a ser mais inteligentes. Portanto, a utilização correta da tecnologia, de fato, é efetiva no desenvolvimento e aprendizado infantil.
Em segundo plano, é importante salientar que o uso incorreto pode provocar problemas físicos e psicológicos nas crianças. Nessa lógica, uma pesquisa realizada pelo site Casule, apontou os pontos negativos do uso inadequado da web, ou seja, ausente de supervisão por parte do responsável do indivíduo, dentre eles destacam-se: a depressão e o aumento da agressividade. Ainda por cima, um estudo feito pelo blog SMP, acerca do comportamento das crianças nas redes sociais, afirmou que 52% dessas, informam seus dados pessoais como números de telefone e endereços, evidenciando a falta de segurança não só para o pequeno, mas para toda a família.
Em suma, são necessárias medidas que atenuem o uso indiscriminado de tecnologias digitais de informação por crianças. Para isso, parcerias entre escola e família devem acontecer, na qual, as crianças, na escola, irão utilizar as tecnologias de informação com inspeção dos professores e, no ambiente familiar, haverá o monitoramento dos pais e, também, estipulação de tempo limite para sua utilização. Desta forma, as crianças navegarão em um ambiente seguro e com o objetivo de aprender, tornando seu desenvolvimento mais rápido e otimizado.
GuialmeidaG
Olá, boa noite. Não sou especialista viu kkkk.
Introdução: contextualização muito boa e a conexão com tema tbm, porem você deve separa a segunda oração da tese( coloca um ponto antes do ”porém” e cria uma nova oração).
D1: apresenta dois repertórios, não é necessário só precisa de um pq o paragrafo fica mais informação do que argumentação. ”Nesse pensamento, uma matéria publicada pela instituição Happy Code – escola de tecnologia para crianças – o aprendizado” faltou algo antes de ”o aprendizado” você poderia ter posto ”alega que”.
D2: apresenta dois repertórios, não é necessário só precisa de um pq o paragrafo fica mais informação do que argumentação. Não é recomendado que se use o msm repertório em dois parágrafos( Vc usou dados e pesquisas em ambos os desenvolvimentos, isso mostra q vc não tem domínio de outros meios). ”Ainda por cima” não é conector.
Conclusão: ”na qual,” não precisava da virgula. ”haverá” como vc pode garantir q isso ocorra? não tem como afirmar com total certeza.
Nota: 840
C1: 160
C2: 140
C3: 200
C4: 180
C5: 160
Maria Evelyn liberal da Silva
Olá, boa noite!
Vamos lá! Sua redação está muito boa, vc tem um domínio de escrita e de repertório, tome cuidado com os repertórios, utilize mais argumentação.
No conctivos no lugar do “Ainda por cima” poderia ter colocado “dessa forma ” ou “dessa maneira “.
Na intervenção faltou o agente, utilize algum sistema ou ministério para ser o agente.
Parabéns pelo seu texto, alguns erros leves que vc vai melhorar com a prática… espero ter ajudado, bons estudos!
C1:160
C2:120
C3:160
C4:160
C5:160
NOTA:760