Iniciante

combate ao fumo: Autoritarismo ou dever do governo?

  • 1

No ano de 2009,no estado de São Paulo foi efetivada a lei do Antifumo que legitma á proibição de fumar em locais públicos com a finalidade de evitar o encomodo dos fumantes passivos.Conquanto,há uma discussão no que se refere ao autoriatarismo envolvido nesse impasse,uma vez que cada indivíduo possui o direito a liberdade de escolher seus atos.Em contraste a isso, o não fumante sofre por ter que conviver com algo contrário a sua vontande.Nessa pespectiva convém analizarmos a problemática a fim de encontrar um consenso.
Primordialmente,a imposicão por lei não garante que o ato de fumar seja evitado por livre vontade,mas que apenas se cumpra uma determinacão.A exemplo disso temos a lei seca,que proibe o consumo de alcóol ao dirigir,todavia,os cidadãos apenas a obedecem por ter medo de perder a habilitação ou ser aprendido,não por pensar nas consequencias ruins do ato.Analogamente a isso,a proibição do cigarro nao acabaria com o hábito de fumar perto de quem não quer,mas apenas se cumpriria um codigo sem a devida consientização.
Outrossim e impressindivel que se preserve os direitos indivíduais de cada um,porém priorizando o bem comum.O Filosofo Agostinho de Hipona diz que o livre árbitrio e a liberdade de escolha entre o bem e o mal além da liberdade ser o bom uso do livre árbitrio.Em conformidade a isso a escolha de fumar cabe a cada indivíduo decidir.porém e necessário pensar de maneira empatica no proximo que pode vir a nao gostar de fumar e sentir-se prejudicado por isso.Nesse viés medidas de compreensão devem ser tomadas.
Destarte,infere-se portanto que há entráves para garantir a consientização da população sobre o combate ao fumo nas providencias autoritarias do governo.Cabe ao Ministério da Saúde criar e divulgar camampanhas nos meios midiáticos sobre as consequencias de fumar em locais públicos,a fim de criar uma consciencia individual e coletiva sem impor de maneira obrigatoria os riscos de fumar.Somente assim a população usára a liberdade de forma benéfica a todos.

 

 

 

 

olha perdão qualquer erro gramatical,meu computador está meio bugado em alguns acentos kkkkk

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá, na minha perspectiva sua redação está de acordo com a extrutura de uma redação Enem, no entanto, há alguns erros que precisam de uma atenção, são eles:
    _ Percebi durante o texto erros de crase, pontuação e acentuação, sei que seu PC atrapalhou mas se atente a esse requisito.
    _Na conclusão notei a falta do meio/modo e do detalhamento da ação, esses dois também são necessários, além dos outros termos, para você garantir a nota 200 nessa competência, eu também tinha esse problema, basta estudar essa competência e praticar que vai dar tudo certo.
    Bons estudos!🌼

    • 1
  2. Segue algumas anotações de erros ortográficos:
    No ano de 2009,no estado de São Paulo foi efetivada a lei do Antifumo que legitma (erro ortográfico)á (errado) proibição de fumar em locais públicos com a finalidade de evitar o encomodo (erro ortográfico) dos fumantes passivos.Conquanto,há uma discussão no que se refere ao autoriatarismo (escrito errado) envolvido nesse impasse,uma vez que cada indivíduo possui o direito a liberdade de escolher seus atos.Em contraste a isso, o não fumante sofre por ter que conviver com algo contrário a sua vontande ( erro ortográfico).Nessa pespectiva (erro ortográfico e faltou vírgula) convém analizarmos (erro ortográfico) a problemática a fim de encontrar um consenso.
    Primordialmente,a imposicão (erro ortográfico)por lei não garante que o ato de fumar seja evitado por livre vontade,mas que apenas se cumpra uma determinacão (erro ortográfico).A exemplo disso temos a lei seca,que proibe (faltou acento) o consumo de alcóol (acento novlocal errado) ao dirigir,todavia,os cidadãos apenas a obedecem por ter medo de perder a habilitação ou ser aprendido,não por pensar nas consequencias (faltou acento) ruins do ato.Analogamente a isso,a proibição do cigarro nao acabaria com o hábito de fumar perto de quem não quer,mas apenas se cumpriria um codigo (escrito errado)sem a devida consientização (escrito errado)
    Outrossim e (faltou vírgula e o “e” está errado) impressindivel (escrito errado)que se preserve os direitos indivíduais (sem acento)de cada um,porém priorizando o bem comum.O Filosofo Agostinho de Hipona diz que o livre árbitrio (acento no local errado) e a liberdade de escolha entre o bem e o mal além da liberdade ser o bom uso do livre árbitrio.Em conformidade a isso a escolha de fumar cabe a cada indivíduo decidir.porém e ( faltou vírgula e o “e” está errado) necessário pensar de maneira empatica (faltou acento) no proximo (faltou acento)que pode vir a nao gostar de fumar e sentir-se prejudicado por isso.Nesse viés (faltou vírgula) medidas de compreensão devem ser tomadas.
    Destarte,infere-se portanto (faltou vírgulas) que há entráves (escrito errado) para garantir a consientização (escrito errado)da população sobre o combate ao fumo nas providencias autoritarias (faltou o acento) governo.Cabe ao Ministério da Saúde criar e divulgar camampanhas (escrito errado) nos meios midiáticos sobre as consequencias (escrito errado)de fumar em locais públicos,a fim de criar uma consciencia (erro ortográfico)individual e coletiva sem impor de maneira obrigatoria ( escrito errado)os riscos de fumar.Somente assim a população usára (escrito errado)a liberdade de forma benéfica a todos.
    Visão geral: muitos erros gramaticais, sobretudo, na acentuação, crase e pontuação. Sua coesão e coerência não está legal, tem que melhorar o uso de conectores e as ligações entre os períodos, mas também, dosparágrafos. Texto remete ao coloquialismo, evite!
    A propostade intervenção não está completa, lembre-se dos aspectos necessários: Agente, ação, meio e finalidade, juntamente ao detalhamento.
    Espero que tenha te ajudado, continue estudando.
    Abraço!!!

    • 0
  3. Olá, sua escrita está “rica” em palavra, suas vírgulas estão bem configuradas e sua proposta de intervenção está aceita. Entretanto, observo que a falta de dados estatísticos ou outros deixam a desejar, visto que sua redação precisa de provas mais plausíveis e aceitas. Cuidado com tais afirmações para que não corra o risco de perder pontos. É mister que use dados, porém sua redação esta muito boa. Te daria uma nota de 920.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.