Iniciante

Combate ao Desmatamento

  • 1

“A persistência é o caminho do exito” O aforismo do cineasta britânico, Charles chaplin figura facilmente uma oposição para a questão do Combate ao desmatamento visto que é estreitamente a conformação social passiva diante desse panorama problemático que o confirma como um regresso não exitoso para a sociedade. Esse quadro geral de conflito em relação a esse tópico tem como origem a neglicencia do estado diante das Politicas de fiscalização e Controle, assim entre os fatores que contribuem para essa situação persista pode-se destacar a falta de representação politica juntamente com a agropecuária irresponsável.

Dessa forma torna-se evidente como a negligencia do estado diante das politicas de fiscalização e controle cristaliza a falha ao combate do desmatamento. Isso acontece porque, As empresas madeireiras que agem sem fiscalização, contratam amadores, mão de obra interessada apenas no lucro e trabalham com muito sigilo, sumindo com hectares de madeira em dias. A agropecuária sempre foi um campo muito familiar e mesmo que o proprietário conheça os danos que a desmatação imprudente aquela é a fonte de renda dele, é atípico o numero de possessores que irão tomar alguma medida sem algum aviso ou cominação  da fiscalização. Essa reflexão pode ser simbolizada pela afirmação da filosofa francesa Simone Beauvoir, para quem “o maior dos escândalos é que nos habituamos a eles” uma vez que mais escandalosa que a ocorrência é o fato da população de habituar a essa realidade.

Diante disso é necessária a aplicação de medidas de fiscalização e um maior controle sobre tais empresas é proprietários de terras privadas ademais a conscientização da população diante das consequências do desmatamento e o compromisso com a denuncia, so assim poderemos preservar nossa fauna e flora.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá! Estou no início das minhas correções, não tenho prática ainda, então vou lhe dizer o que penso que mereça mais sua atenção.
    Perceba que você deixa frases muito longas, sem uso da vírgula para que ocorra uma pequena pausa e dê ritmo ao seu texto. Em alguns momentos você troca o “e” por “é” como no último parágrafo. O segundo parágrafo poderia ser dividido, ele ficou muito extenso, na minha concepção você poderia fazer dois parágrafos de desenvolvimento. No restante suas citações estão boas e gostei da sua conclusão.
    Se não concordar com algo, por favor, me avise. Abraço.

    • 2
  2. não sou muita boa, mas vou te dar conselhos conforme aprendi ao longo do tempo, então vamos lá:
    o Enem cobra na introdução, contexto, tema e tese. a sua introdução esta boa, só tem que torna mais evidente esse tópicos cobrados, e fazer pausas adequadas, como a virgula.
    no desenvolvimento é recomendado fazer dois, mais vai a seu critério, pode fazer apenas um, o desenvolvimento é cobrado: tópico frasal, explicação, exemplificação, e uma conclusão sobre o que você falou. o desenvolvimento em si esta bom, só fica meio cansativo ler pela falta da virgula e ele se torna muito longo, você poderia ter dividido ele em dois desenvolvimento já que no meio você fala sobre o agropecuário.
    a concussão é cobrada: conectivos (por tanto; dessa forma, pode ser usados outro tipo também, só foi um exemplo), retomar o objetivo falado nos desenvolvimentos e a proposta de intervenção, que é composta em ação, modo, agente, efeito e detalhamento.
    A sua conclusão tem ação e detalhamento, deixando a desejar as outras coisas.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.