[Deleted User]
  • 0

COMBATE AO CRIME ORGANIZADO NO BRASIL

  • 0

De acordo com a autora e revolucionária Angela Davis em sua obra “Estarão as Prisões Obsoletas?”, a violência urbana está diretamente relacionada com a existência do sistema carcerário, esta que só tende a piorar com o passar dos anos. Dessa forma, todo o investimento na “guerra contra as drogas” e no combate ao crime organizado acaba sendo inútil e virando duas das causas da problemáticas em questão.

Em primeiro plano, é comum ver na televisão operações policiais em periferias e cenas como crianças segurando armas de fogo, contudo, deve-se questionar quem coloca esses objetos nas mãos desses jovens além de ter dinheiro suficiente para comprar drogas fora do país e fornecer aos traficantes. Esse tipo de jornalismo policial é caracterizado como populismo penal midiático, que tem como função alimentar a ideia de que o cárcere é a solução para a criminalidade, e de normalizar penas cada vez mais severas e violentas para os detentos.

Por conseguinte, o filme “Infiltrado na Klan”, mostra a realidade de um policial negro que, apesar do distintivo no bolso, teve que lidar com o racismo estruturado dentro da polícia, que até hoje e por muitos anos vai sempre priorizar o branco. Sabendo que a população negra representa 75% dos mortos pela polícia, de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, não é possível saber se o combate é ao crime organizado ou à pele preta. Nesse contexto, a única forma de acabar com essa violência é pela raiz, derrubando o sistema que mais mata atualmente.

Portanto, medidas devem ser aplicadas para resolver esse problema. Assim, o Governo Federal, em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional, além de acabar com o vínculo da Polícia Militar com o Exército Brasileiro, deve reformar a estrutura das prisões por meio de uma campanha nacional. Dessa forma, é possível diminuir a violência nas periferias e construir um futuro mais promissor.

Compartilhar

1 Correção

  1. Boa tarde!!

    De acordo com a autora e revolucionária Angela Davis em sua obra “Estarão as Prisões Obsoletas?”, a violência urbana está diretamente relacionada com a existência do sistema carcerário, esta que só tende a piorar com o passar dos anos. Dessa forma, *todo o investimento na “guerra contra as drogas” e no combate ao crime organizado acaba sendo inútil* e virando duas das causas da problemáticas em questão.

    **todo o investimento na “guerra contra as drogas” e no combate ao crime organizado acaba sendo inútil** Tudo indica que essa seja sua TESE

    PRIMEIRO PARAGRAFO OK

    Em primeiro plano, é comum ver na televisão operações policiais em periferias e cenas como[1] crianças segurando armas de fogo, contudo, deve-se questionar quem coloca esses objetos nas mãos desses jovens além de ter dinheiro suficiente para comprar drogas fora do país e fornecer aos traficantes. Esse tipo de jornalismo policial é caracterizado como populismo penal midiático, que tem como função alimentar a ideia de que o cárcere é a solução para a criminalidade, e de normalizar penas cada vez mais severas e violentas para os detentos.

    [1] FALTOU A VIRGULA

    Não vi sua tese nesse paragrafo

    Por conseguinte, o filme “Infiltrado na Klan”, mostra a realidade de um policial negro[1] que,[2] apesar do distintivo no bolso,[3] teve que lidar com o racismo estruturado dentro da polícia, que até hoje e por muitos anos vai sempre priorizar o branco. Sabendo que a população negra representa 75% dos mortos pela polícia, de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada[4], não é possível saber se o combate é ao crime organizado ou à pele preta. Nesse contexto, a única forma de acabar com essa violência é pela raiz, derrubando o sistema que mais mata atualmente.

    [1]virgula
    [2]sem necessidade da virgula
    [3]sem necessidade da virgula
    [4]Informe o ano da pesquisa

    NESSE PARAG. TAMBÉM NÃO CONSEGUI IDENTIFICAR A TESE QUE VC APRESENTOU NO PRIM. PARAGRAF.

    Portanto, medidas devem ser aplicadas para resolver esse problema. Assim, o Governo Federal, em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional, além de acabar com o vínculo da Polícia Militar com o Exército Brasileiro, deve reformar a estrutura das prisões por meio de uma campanha nacional. Dessa forma, é possível diminuir a violência nas periferias e construir um futuro mais promissor.

    OK

    C1: 120
    C2: 80
    C3: 120
    C4: 120
    C5: 80
    TOTAL 520

    NOTAS FINAIS E DICAS:
    Bom vc pecou bastante em não desenvolver sua tese apresentada no prim. paragrafo, pois lembre-se o primeiro paragrafo é especifico para isso, somente. Quando vc não evidencia ou não coloca sua tese, vc perde mts pontos, pois é imprescindível que o leitor saiba o que vc ira falar nos prox. paragrafos de desenvolvimento.
    Você expressou muito sua opinião ao invés de apresentar os fatos, citar dados e passar um informação que traga veracidade, tente igualar proporcionalmente sua opinião e os fatos, para que não fique totalmente um texto opinativo.
    Na conclusão faça como se voce realmente quisesse que o problema fosse resolvido portanto coloque um AGENTE(ex. Ministério da segurança) um MEIO(ex. criação de leis, campanhas, etc) um MODO( por qual modo ele apresentara isso a sociedade) e PARA QUAL FINALIDADE(ai vc põe a solução do problema abortado).

    Você está no caminho se atente a essas dicas que te passei e refaça o texto, se quiser pode me mandar mensagem que te ajudo! Boa sorte!

    • -1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.