Combate a pandemias no mundo globalizado

  • 0

As pandemias atualmente podem ocorrer com mais facilidade. Isso porque desde a queda do muro de Berlim acabaram-se os antagonismos Leste Oeste e o mundo abriu de vez as portas para a globalização, o que facilita a comunicação e o deslocamento das pessoas de um local para o outro. Conquanto a falta de conhecimento e interesse dos indivíduos sobre o assunto causa um pânico generalizado com base na falta de estudo dos temas. Diante disso instam medidas interventivas.

É indubitável que as chamadas “pragas” assolam a humanidade há muito tempo, prova disso foi a peste bubônica que matou 75 à 200 milhões de pessoas no século 14. No momento atual a população sofre com o covid-19 um novo vírus que se originou na China através de uma mutação, e é responsável pela morte de 4.543 indivíduos no Brasil. Esse fato prova que é necessário combater os problemas de doenças infecciosas onde quer que ocorra, uma vez que, na era globalizada a saúde de cada ser humano do planeta torna-se relevante para todos os demais.

Outrossim é inegável a falta de interesse e conhecimento de uma parcela da população para com a diligência da disseminação viral. Segundo a pesquisa realizada pelo site de notícias UOL na crise atual apenas 57,7% dos indivíduos estão respeitando as medidas de prevenção impostas pelo governo adjacente ao Ministério da Saúde. O atual cenário social contrapõe a frase do filósofo Aristóteles que diz a felicidade e a saúde são incompatíveis com a ociosidade. Além disso a facilidade com que as pessoas viajam pelo mundo pode disseminar as doenças mais perigosas. No entanto, os avanços tecnológicos, em especial das comunicações, também podem servir para facilitar a cooperação na descoberta de cura.

Portanto para que a disseminação de doenças virais seja controlada é necessário o Governo por intermédio dos Ministérios de desenvolvimento social e da Saúde, desenvolver oficinas recreativas e palestras em praças públicas ministradas por Médicos e profissionais da área Microbiológica, objetivando orientar as pessoas sobre o assunto relacionado ao surto , ressaltando como deve-se agir frente ao problema. Em demasia é necessário fazer uso do que a globalização proporciona como os meios de comunicação tal qual a internet para manter a população sempre informada sobre os acontecimentos. Somente assim a multinacionalização vai se potencializar cada vez mais como ferramenta no combate à pandemias.

Compartilhar

2 Correções

  1. Correções gramaticais
    1º parágrafo
    As pandemias(,) atualmente(,)podem ocorrer com mais facilidade. Isso porque desde a queda do muro de Berlim(,) acabaram-se os antagonismos Leste(-)Oeste e o mundo abriu de vez as portas(evite figuras de linguagem) para a globalização, o que facilita a comunicação e o deslocamento das pessoas de um local para o outro. Conquanto(,) a falta de conhecimento e interesse dos indivíduos sobre o assunto causa um pânico generalizado com base na falta de estudo dos temas. Diante disso(,) instam medidas interventivas.
    2º parágrafo
    (Em primeira análise,) é indubitável que as chamadas “pragas” assolam a humanidade há muito tempo(.) Prova disso foi a peste bubônica que matou 75 à 200 milhões de pessoas no século 14. No momento atual(,) a população sofre com o covid-19(,) um novo vírus que se originou na China através de uma mutação, (o qual) é responsável pela morte de 4.543 indivíduos no Brasil. Esse fato prova que é necessário combater os problemas de doenças infecciosas onde quer que ocorra, uma vez que, na era globalizada(,) a saúde de cada ser humano do planeta torna-se relevante para todos os demais.
    3º Parágrafo
    Outrossim(,) é inegável a falta de interesse e conhecimento de uma parcela da população para com a diligência da disseminação viral. Segundo a pesquisa realizada pelo site de notícias UOL(,) na crise atual(,) apenas 57,7% dos indivíduos estão respeitando as medidas de prevenção impostas pelo governo adjacente ao Ministério da Saúde. O atual cenário social contrapõe a frase do filósofo Aristóteles(,) que diz (que) a felicidade e a saúde são incompatíveis com a ociosidade. Além disso(,) a facilidade com que as pessoas viajam pelo mundo pode disseminar as doenças mais perigosas. No entanto, os avanços tecnológicos, em especial das comunicações, também podem servir para facilitar a cooperação na descoberta de cura.
    4º parágrafo
    Portanto(,) para que a disseminação de doenças virais seja controlada(,) é necessário o Governo(,) por intermédio dos Ministérios de desenvolvimento social e da Saúde, desenvolver oficinas recreativas e palestras em praças públicas ministradas por Médicos e profissionais da área Microbiológica, objetivando orientar as pessoas sobre o assunto relacionado ao surto , ressaltando como deve-se agir frente ao problema. Em demasia, é necessário fazer uso do que a globalização proporciona(,) como os meios de comunicação tal qual a internet para manter a população sempre informada sobre os acontecimentos. Somente assim(,) a multinacionalização vai se potencializar cada vez mais como ferramenta no combate à pandemias.
    Sua redação esta boa. Sua conclusão está completa. Parabéns. No entanto, é imprescindível que você atente-se ao uso das vírgulas e pontuação em geral. Espero ter ajudado.
    Nota 780

    • 1
  2. Boa noite, gostei do texto a leitura ficou dinâmica e tem um bom vocabulário,faltou algumas vírgulas,mas em geral está ótimo,só deixou uma duvida, como você vai colocar isso tudo em 30 linhas, é algo a se pensar🙂.Bom Estudo
    …………………………………………………………..
    ………………………………………………..

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.