Doutor

Combate à Homofobia no Brasil

  • 2

O filme ”Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, produzido em 2014 pelo roteirista Daniel Ribeiro, conta a história de um adolescente chamado Leonardo, que em meio ao ensino médio encontra Gabriel e juntos descobrem ser homossexuais.    O descobrimento sexual se tornou uma fase importante para o desenvolvimento dos adolescentes brasileiros,entretanto a homofobia cria uma barreira entre os jovens e suas relações com as demais pessoas.    Isso ocorre devido a desfeita das pessoas em relação a escolha sexual e também a falta de estruturas de segurança que protejam essas pessoas de tal discriminação.

A priori é importante destacar que o desrespeito e a hostilidade á escolha do modo de vida de uma pessoa afeta-a de forma física e mentalmente negativa, visto que além de sofrerem discriminações, que podem causar a baixa auto estima e a depressão, sofrem também agressões físicas que comprometem sua segurança nas ruas, na internet e até mesmo dentro de casa, levando em conta os familiares que não aceitam as escolhas sexuais dos filhos e acabam por expulsar-los de casa.

Posteriormente, o site jornalistico G1 aponta que a cada 23 horas uma morte ocorre a pessoas da comunidade LGBT ,um exemplo desse número é o caso que repercutiu a internet em que um casal gay foi espancado por um grupo de 15 homens, dentro de um trem em São Paulo.   Nesse sentido é possível ver que apesar dos Diretos Humanos agregar o respeito aos grupos minoritários, isso não se aplica a sociedade LGBT,ou seja , o aumento da agressão, o desrespeito e até mesmo os assassinatos continuam aumentando devido á falta de uma segurança rígida para proteger essas pessoas.

Visando acabar com a homofobia, é necessário que a CNDH (Conselho Nacional dos Direitos Humanos) crie um sistema de segurança para a comunidade LGBT por meio de verbas governamentais, a fim de proteger-la e punir adequadamente  aos agressores que cometem discriminação.    Além de criar projetos voluntários de assistência a comunidade LGBT ,visando ajudar e abrigar pessoas que possivelmente sofreram agressões nas ruas ,reduzindo aos poucos a homofobia no Brasil.

Compartilhar

6 Correções

  1. Sua redação é impecável,Muito você soube se expressar muito bem no filme e soube fazer tudo muito bem organizado.A introdução,desenvolvimento e conclusão Soube fazer tudo bem direitinho e bem caprichado,So Lamento informar que você errou a palavra escolha sexual,o correto seria orientação sexual,mas tirando isso você foi muito mais muito bem mesmo
    Continuei assim e você terar muito sucesso pela frente

    • 1
  2. Su tese está ótima, soube falar muito bem sobre o filme.
    Possui erros de gramática.
    Utilize conectivos na conclusão.
    Faça tópicos frasais mais curtos.
    No geral seu texto ficou muito bom, só possui alguns errinhos. Parabéns deu para ver que você tinha total conhecimentos mento sobre o tema.

    • 1
  3. Sexualidade não é escolha! Ou seja, a palavra “escolha sexual” está errada. O correto é Orientação Sexual. fora isso o texto está impecável… A maneira que você citou o filme mostrou que você tinha total conhecimento sobre tal. Tudo está bem coeso porém houve alguns erros gramaticais. São erros simples e que na minha opinião não deveria diminuir sua nota! Parabéns pela maravilhosa redação!

    • 1
  4. *Competêncida I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.*
    Correção: 120. Erros básicos e graves. Crase, vírgulas e informalidade.
    *Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.*
    Correção: 200. Muito bom.
    *Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.*
    Correção: 120. Cuidado com a relação dos fatos. Procure fazer tópico frasais mais curtos e destrichar as ideias na frase de desenvolvimento do parágrafo. Cada parágrafo deve ter no mínimo 3 frases. E explique bem e claramente o caminho que você pretende com suas ideias.
    *Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.*
    Correção: 160. Estude e trabalhe os conectores de conclusão.
    *Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.*
    Correção: 160. Foque mais na conclusão e lembre-se que deve responder de forma clara O QUÊ deve ser feito, QUEM deve fazer, COMO deve ser feito e PARA QUÊ deve fazer.
    *DICA: Lembre-se que cada parágrafo deve ter no mínimo 3 frases.
    [760]
    Parabéns!!!
    Até a próxima.😁

    • 1
  5. Essa correção foi editada.

    Introdução bem feita, adorei a forma que você citou o filme e tinha total conhecimento sobre ele. Em geral a tese tá impecável.
    Soube desenvolver bem, com argumentos fortes e sem rodeios.
    A conclusão está bem feita, você trouxe ótimas propostas de intervenção.
    No entanto, houveram alguns erros gramaticais no texto, mas no geral, o texto está super bem estruturado!
    Na opinião esses erros não devem diminuir sua nota. Eu te daria 1000. Parabéns!

    • 1
  6. Oi, Bárbara, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pelo texto muito bem construído. É claro que você tem conhecimento da estrutura dissertativa e repertório para redigir sobre o tema.
    Logo na introdução é perceptível que você planejou o texto antes de começar a escrever. Você deixou muito claro a sua tese no parágrafo introdutório. Os desenvolvimentos estão bem articulados e mostra seu repertório no assunto. E pra finalizar, sua conclusão está muito bem construída. Você mencionou o agente, ação, meio e a finalidade. Ou seja, sua redação está muito boa mesmo.
    A única coisa que você deixou passar foram alguns erros gramaticais, e por isso minha humilde nota para o seu texto é 980. Alguns casos de erro na gramática:
    – “A priori é importante “: faltou uma vírgula antes do verbo ser
    – “hostilidade á escolha”: acredito que tenha sido mais um erro de digitação, mas enfim, o acento está errado
    – “acabam por expulsar-los”: o correto é expulsá-los
    – “devido á falta”: não há acento
    Enfim, percebe como são erros pontuais de gramática? Não se referem a construção do texto que está muito bom.
    Espero ter contribuído, qualquer dúvida estou à disposição, vamos trocar conhecimentos. Bons estudos!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.