Iniciante

Combate a Gravidez na Adolescência.

  • 1

“O conhecimento em si é um poder” frase do ex procurador geral britânico, Francis Bacon, que mostra o privilegio que possuímos para ter exito diante do combate a gravidez na adolescência, porém a carência reflexiva de origem na falta de uma educação e consciencialização adequada com agravantes na falta de ação do Ministério da Saúde e Ministério da Educação torna toda ação que se oponha inexitosa.

Segundo o IBGE a maior taxa de gravidez na adolescência é entre jovens de 10 a 19 anos, mais pobres com menor escolaridade que tem 5 vezes mais chances de engravidar do que meninas abastadas, além disso a falta de conhecimento sobre métodos contraceptivos o acesso precário e a repreensão do meio familiar, que em vez de proibir qualquer ato ou conversa sobre a problemática deveria aconselhar o jovens a ter uma vida sexual mais responsável, contribuem para o cenário.

A Assistência primaria a saúde (APS) iniciativa da Agencia nacional de saúde suplementar (ANS) oferta aos jovens informações educativas acerca da sexualidade ajuizada, entretanto dificilmente, a noticia de que tal assistência sequer exite, chegaria a populações mais carentes, mais uma vez provando a falta de ação e conscientização necessária vinda dos Ministérios da Saúde e Ministério da Educação.

Diante disso é evidente que a solução cabe aos Ministério da Saúde e Ministério da Educação, em parceria, promover educação adequada e conscientização indeficiente por meio da inclusão da educação sexual nas escolas brasileiras e uma consciencialização mais acessível, com a finalidade de erradicar o numero de gravidezes precoces no pais deste modo contribuindo também para o combate a desigualdade social.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá!

    C1: Domínio da língua portuguesa: Você deve mostrar que possui bons conhecimentos da língua portuguesa na modalidade formal. Nota: 120

    C2: Compreensão da proposta: Você deve demonstrar que compreendeu e definiu o recorte temático apresentado. Nota: 120

    C3: Organização e defesa: Você deve fazer um projeto de texto, que consiste em planejar
    o que vai ser escrito, que argumentos serão utilizados, o momento de apresentá-los. Nota: 120

    C4: Conhecimentos linguísticos e argumentação: Você deve entender bem os conectivos (conjunções, advérbios, locuções, preposições, etc.) e a função de cada um deles com certeza será proveitoso para deixar seu texto ainda mais coerente. Nota: 120

    C5: Proposta de intervenção: Você deve apresentar soluções para o que foi abordado, isso tudo tendo em conta aspectos como a cidadania, os valores humanos e a diversidade cultural. Nota: 160

    Nota final: 640, a nota é apenas simulação, para uma nota exata é necessário de um profissional para avaliar.

    • 9
  2. Boa tarde. Podemos ver que a redação está bem redigida e idealizada, porém, faltam acentuações, vírgulas, pontos finais e algumas palavras que deveriam estar no plural, estão no singular, trabalhe nisso para que ela fique conexa. No geral, você aplicou os conectivos, citou um ótimo repertório sociocultural, elaborou uma proposta de intervenção legal, e as ideias estão bem claras e objetivas, só pecou na pontuação e acentuação.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.