No contexto atual o Brasil vem passando por conscientização da população, visto que um deles é o combate a automedicação. Uma que, essa prática pode trazer prejuízos a saúde e a dificuldade de descobrir a doença do paciente.
A princípio, a automedicação pode fortalecer a doença. Por exemplo, uma enfermidade de origem bacteriana pode se tornar resistente do antibiótico e deixar a doença mais grave, diante disso, a venda desses tipos de medicamentos só com receitas é importante para evitar esse dano a saúde.
Ademais, a automedicação pode dificultar a descoberta da doença. Desse modo, o paciente sente alguma dor por razão de uma enfermidade e toma um analgésico para eliminar esse sintoma, dessa forma, ele acaba se prejudicando, pois o sintoma some por causa do remédio, mas a doença contínua e o descobrimento vai ser tardio. Segundo o Instituto de Pesquisa e Pós- Graduação para o Mercado Farmacêutico (ICTQ), dos remédios mais consumidos o analgésico está em primeiro lugar com 48% da consumo.
Portanto, a conscientização para não ocorrer a automedicação é importante para a saúde. Logo, o Ministério da Saúde deve por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), criar campanhas com palestras nos meios de comunicações com médicos explicando a perigo dessa prática. Assim, a população vai ficar ciente do problema.
ANGELMUSIC
BUENAS NOITES. ?
De inicio parabéns pela redação.
> Na sua introdução, o correto é abordar dois problemas ou duas afirmações. Todavia, não observei isso a sua redação.
# Ordem correta da introdução: FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA+ PROBLEMATIZAÇÃO DO TEMA+ CAUSAS+ CONSEQUÊNCIAS.
# Ordem dos dois desenvolvimentos: CONECTIVOS+ TÓPICO FRASAL+ FUNDAMENTAÇÃO+ CAUSAS+ CONSEQUÊNCIAS.
# Ordem da conclusão: RETOMADA DA TESE+ POSSÍVEIS SOLUÇÕES COM ( AGENTE+ EFEITO+ MEIO+ EXEMPLO+ OBJETIVO).
Correção por Competência:
Nota 1 – 180– demonstra um bom domínio da norma padrão, apresentando pouquíssimos ou nenhum desvio gramatical leve e de convenções da escrita.
Nota 2 – 180 – desenvolve bem o tema proposto, explorando os principais aspectos.
Nota 3 – 180– A argumentação é consistente e revela excelente domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo.
Nota 4 –200– demonstra domínio dos recursos coesivos, articulando as partes do texto sem apresentar inadequações na utilização desses recursos.
Nota 5 –180– elabora uma proposta de intervenção clara, que se relacione bem com a tese desenvolvida e que esteja bem articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Você escreve muito bem, Parabéns! Boa introdução, desenvolvimento e conclusão.
O único problema é que você precisa praticar mais, no que diz respeito ao desenvolvimento estrutural do seu texto. PROCURE TAMBÉM USAR CONECTIVOS EM ABUNDÂNCIA ISSO TE AJUDARÁ MUITO, E NA CONCLUSÃO DETALHE MAIS POUCO, BUSQUE E RETOME A SUA TESE E AOS SEUS ARGUMENTOS, SEM DÚVIDA FAZENDO DESSA MANEIRA TIRARÁS NOTA MÁXIMA NA COMPETÊNCIA 5.
> Senti falta de seu repertório sócio-cultural, isso conta muitos pontos. O ideal, é começar cada parágrafos sempre com um tópico frasal, ou seja, citações, dados, pensamentos filosóficos…. E EM SEGUIDA NÃO SE ESQUEÇA DE EXPLICA-LÁ EM SEGUIDA.
> O IDEAL QUE OS CORRETORES AVALIAM NA SUA REDAÇÃO, É TER 3 FRASES.
Continue assim e MUITO sucesso ^_^
WelissonCarlz
Primeiro parágrafo:
– “passando por conscientização da população”, um pouco confuso.
– “Uma que”, acho que você quis dizer “Uma vez que”
– É legal iniciar a introdução com alguma citação.
Segundo parágrafo:
– Muito bom, contudo você poderia ter iniciado uma nova frase na expressão “diante disso”. Cada parágrafo deve ter no mínimo 3 frases para deixar o texto mais harmônico.
Terceiro parágrafo:
– A última frase do parágrafo ja que é uma estatística poderia ficar no meio, assim você desenvolve ela.
Quarto parágrafo:
– Início bom
– Sua proposta de intervenção apresenta apenas Ação, agente e meio. Para uma proposta completa ainda falta o detalhamento e a finalidade.
– a última frase, parece ser a finalidade da proposta, procure não separa-las iniciando uma nova frase.