Iniciante

Cientista + Valorização = Evolução

  • 0

Passamos , atualmente , por uma das maiores pandemias que os seres humanos já enfrentaram há alguns séculos , e em razão deste fato , nos deparamos com deficiências não só no sistema de saúde , mas também na seara cientifica de se tratar epidemias , que além de uma má fomentação no campo da pesquisa , encontramos também uma defasagem de investimentos a fim de viabilizar as atividades .

Nos dias de hoje , quando o adolescente atinge as séries finais do ensino médio , começa a surgir a responsabilidade de decidir que caminho traçar em busca do seu lugar no mercado de trabalho , e neste momento surgem os conselhos que visam o sucesso profissional , boa remuneração por aquela função que irpa ser desempenhada . Em razão disto que observamos a preterição há certas áreas da ciência , posto que além de se configurar uma vertente do mercado que não remunera seus profissionais de maneira equivalente à importância da profissão , também se mostra um mercado de poucas oportunidades , e as existentes já encontram-se ocupadas ou almejadas por aqueles que possuem mais experiência no meio .

Conquanto , anda podemos esmiuçar a temática da falta de investimentos tanto do setor público quanto do setor privado , com fito de suplantar as atividades desenvolvidas por estes profissionais que já integram o mercado ; Visto que é latente que a demanda por recursos no decorrer da pesquisa é constante e , como de conhecimento ,  há pesquisas que se postergam por vários anos .

Portanto , precisamos desassociar de nossa sociedade a ideia de que o campo da pesquisa não pode ser uma possibilidade de ” sucesso profissional” , e também exigir do Estado que estimule a pequisa tanto de forma direta , como acontece em uma das funções essenciais das Universidades Federais – a pesquisa ; quanto indiretamente , incentivando o setor privado a atuar cooperativamente com os projetos científicos  .

Compartilhar

2 Correções

  1. Opa, João. Tudo bem? Tentarei corrigir por parágrafo.
    Introdução:
    Modelo Enem: Contextualização + Tese. A tese está explícita, porém a contextualização seria melhor formulada caso houvessem alguns dados ou fatos históricos pra corroborar. Como vc colocou, parece mais uma opinião pessoal, por mais q aceitável no senso comum, que talvez te prejudicaria nas competências de correção. Tente tbm n usar muito a 1 pessoa.
    Desenvolvimento I e II: Tópico Frasal (a “tese” do parágrafo) + Argumentação. Ambos apresentam o tópico, porém a argumentação tem o msm problema q a contextualização no parágrafo de introdução.
    Conclusão: Retomada da Tese + Proposta de Intervenção. Apresenta a primeira função, mas a segunda está incompleta (tente responder o que? por quem? como? para quem? a fim de quê? na intervenção).
    É isso. Até mais e boa sorte :)

    • 1
  2. Ainda podemos esmiuçar a temática da falta de investimentos do poder público, quanto ao setor privado falta a capacitação de atividades de capacitação para os profissionais. Visto que no Brasil ainda está em um processo lento para novas pesquisa no que diz respeito ao covd-19. Apesar de muitos avanços na área da medicina ainda estamos em outro patamar.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.