Vício de tecnologia entre os jovens

  • -1

O Brasil é o  país com a maior  frequência de utilização de internet do mundo, reconhecida pela Ibope/NetRatings (2007). Dado que, os jovens são os usuários de maior alcance no país. Onde,  desde a infância os mesmos sofreram imposição pelos pais negligentes a interagir com jogos e vídeos em celulares e tablets, uma vez que, as crianças não  poderiam se comportar dessa forma sem fazer nenhum barulho. levando a produzir uma grande problema referente ao vício digital dos jovens de hoje.

Em primeira análise, desde a infância se vê em restaurantes, bares,  reuniões familiares as crianças e bebês  com os seus respectivos tablets e celulares vendo vídeos e canções infantis, para que os pais pudessem ter um pouco de sossego em suas comemorações. Dado que, os pais não percebem as consequências que podem causar na vida futura dos filhos.

Em segunda análise, percebe-se que a educação dos pais é um grande influenciador digital para os filhos, pois o vício gerado em jovens é devido a  falta de limites e restrições em relação ao uso frequente de celulares. tornando-os cada vez mais isolados do mundo social, onde a problemática pode causar uma dependência irreversível, causando doenças e até problemas psicológicos.

Medidas são necessárias para reduzir a dependência de tecnologia entre os jovens, Os pais podem impor limites do tempo de uso, assim como, conscientizar sobre as consequências futuras que essa geração pode sofrer. Os órgãos juntamente com o estado poderia divulgar a ministrar palestras em escolas para enfatizar sobre os riscos que as redes sociais  podem gerar, assim como influenciar o adolescente ter práticas saudáveis.

 

 

 

 

Compartilhar

5 Correções

  1. Olha, de acordo com as aulas que tive, o desenvolvimento tem que ser maior que a conclusão e a introdução. No seu caso, agora que percebi, os seus desenvolvimentos 1 e 2 estão muito pequenos.. ou seja, a ideia está pouco desenvolvida..
    e eu acho que há o erro de concordância. Há também erros de vírgula.

    • 0
  2. Muito bom!! mas percebi que você usou um advérbio de lugar ”onde”, o adequado seria trocá-lo por: na qual/no qual. Tente deixar sua tese mais explícita para que o leitor já entenda o que você vai abordar nos desenvolvimentos. E um ponto muito importante é trazer dados para afirmarem o que foi dito!

    • 0
  3. O texto em si tá bom, mas tenta não deixar a introdução maior que o desenvolvimento . E como o comentário anterior já disse : ” lembre-se de responder aos principais tópicos de uma proposta: Quem? (agente) Como? (por meio de que) Qual o efeito? (como vai ajudar).” Mas a redação na minha opinião ficou sim boa. Espero ter ajudado

    • 0
  4. Essa correção foi editada.

    * Sua introdução está contextualizada e isso é bom. Procure apresentar na sua introdução a tese de maneira clara e também , a sua argumentação sutilmente.
    * Nos parágrafos de desenvolvimento apresentou argumentação mediana, previsível. Nessa hora a apresentação de um dado estatístico ou reportagem , bem aplicada, torna o seu texto bem consistente indicando que você sabe sobre o assunto.
    * Na proposta de intervenção, faltou dizer como fazer e detalhar.
    ⚠ dizer que determinado agente deve conscientizar não é uma proposta muito viável, uma vez que não dá pra garantir que as pessoas vão se conscientizar.
    Continue treinando, o melhor ainda está por vir.
    C1- 120
    C2- 120
    C3- 120
    C4- 120
    C5- 120
    Total: 600

    • 0
  5. Em “Dado que, os jovens são os usuários de maior alcance no país”, a informação poderia ter sido introduzida junto com o primeiro período do texto. No segundo parágrafo, poderia ter um tópico frasal mais marcante, dizendo sobre o que seu texto fala. Os termos poderiam ser substituídos por algo mais formal, como: “desde a infância percebe-se a presença de crianças e bebês em restaurantes, bares e reuniões familiares com os seus respectivos tablets e celulares, assistindo a vídeos e escutando canções infantis”. No terceiro parágrafo, seria interessante citar exemplos dos problemas psicológicos citados no final. Na proposta, atente-se a palavra “conscientizar”, pois é um termo muito amplo. Além disso, lembre-se de responder aos principais tópicos de uma proposta: Quem? (agente) Como? (por meio de que) Qual o efeito? (como vai ajudar).
    Espero ter ajudado!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.