Atualmente, sabe-se que em razão da ascenção tecnologica, a ciência tem se tornado cada vez mais presente na realidade humana. Tendo em vista esse cenário, a ciência tem evoluído com rapidez, podendo ou não trazer riscos a sociedade. E de acordo com pesquisas que estão sendo realizadas relacionadas as células-tronco há a dúvida de que seja apenas uma promessa ou uma grande revolução.
Conforme as pesquisas realizadas aos estudos das células-tronco, existe a chance de ocasionar a revolução para a ciência, trazendo uma nova era para a humanidade, e com isso auxiliando no tratamento de doenças e também sendo capazes de e tansformar em qualquer tipo de célula adulta.
Tendo em vista os aspectos observados, os estudos carregam grande precisão, entretanto, não garantindo total certeza. Segundo a frase do dramaturgo George Bernard Shaw, “A ciência nunca resolve um problema sem criar outros dez”, conforme o argumento apresentado, existem muitos riscos, sendo assim trazendo muitos riscos na busca de soluções, e nunca trazendo realmente soluções, apenas promessas.
Em virtude dos fatos mencionados é notório que para revolução das células-tronco, existe a necessidade de muitos estudos com grande embasamento cientifíco para garantir e pontencializar a precisão dos resultados.
Célula-Tronco: promessa ou revolução?
Compartilhar
Shu
Olá!
Segui abaixo a correção da sua redação:
1° parágrafo: faltou acentuação em “tecnológica”, e evite verbos no gerúndio como, por exemplo, o verbo “podendo”, e a tese, que é “podendo ou não trazer riscos a sociedade”, há o não apoio da opinião do que será proposto sobre o assunto, o que deixa “solto” no texto; e pode alterar o trecho – para melhor a coerência na redação e a ausência de vírgula – “estão sendo realizadas como as células-tronco (,) há a dúvida de que seja apenas uma promessa”, e faltou sintetizar o que será argumentado nos parágrafos de desenvolvimento.
2° parágrafo: erro em “capazes de (E) transformar…”, faltou desenvolver mais esse parágrafo, para que fique bem nítido o argumento defendido que será apresentado;
3° parágrafo: Muito bom em apresentar a frase de George Bernard Shaw, parabéns!!! Porém, como no segundo parágrafo, faltou desenvolver um pouco mais;
4° parágrafo: faltou acentuação na palavra “científico”, e faltou acentuação em “fatos mencionados (,) é notório […]. E numa redação dissertativa-argumentativa, exige, na conclusão, a proposta de intervenção: alguém deve propor uma solução; como ele poderá realizar? Para que fim? E qual será a proposta? O ideal são duas propostas de intervenção;
Bons estudos!!!