Não é de hoje que a violência tem sido um dos maiores e mais agravantes problemas enfrentados pela sociedade brasileira. Seja no quesito social,familiar,educacional ou até mesmo de lazer.Ela tem marcado presença continuamente e feito com que,mesmo com tantas mudanças ocorridas ao longo dos anos,ela continue tendo tamanho destaque.
No quesito do lazer,percebe-se uma enorme ocorrência de casos de violência na área dos esportes.Seja dentro da própria modalidade,como intensas rivalidades entre atletas que resultam em violância,como de fora dela, onde torcedores expressam suas emoções e/ou opiniões com base na agressividade.O principal contexto esportivo no qual a violência tem se manifestado de forma tão agravante tem sido o futebol.
Nesse contexto,percebe-se cada vez mais constante os casos de brigas, agressões e até mesmo homicídios entre torcedores ou grupos de torcidas organizadas.Rivalidade essa oriunda de discordias provinientes de provocações de alguma das partes,ou da manifestação de insatisfação com o resulto final de uma determinada partida.
Nota-se,com a ênfase da problemática em questão,a necessidade da mudança dessa realidade. Seja com auxílio de conscientizações,por parte do Ministério do Esporte e da mídia,ou com o levantamento do combate a essa violência,por parte das escolas e da própria sociedade.Como defendia Karl Marx,”a teoria deve ser seguida da ação para que a mudança venha acontecer”,com base nesse pensamento é necessário o estabelecimento de leis contra essa violência que sejam realmente eficazes na prática.
Heloisam.studies
Percebi o erro na palavra : ‘violência’ pois estava escrito violancia. E também gostaria de informar que acho que você deveria ter acrescentado algumas outras virgulas em determinados parágrafos, mas principalmente no terceiro. Também acho que você poderia ter feito uma conclusão um pouco mais elaborada. Mas no geral os argumentos utilizados foram excelentes .