Maringá,16 de fevereiro de 2021
Prezado Ministro da Educação
Como estudante do Ensino Médio venho expor minha indignação com o não adiamento do Exame Nacional Do Ensino Médio(ENEM).Venho através desta carta informar o descaso que vem ocorrendo para com os estudantes, e como isso pode afetá-los drasticamente. O ENEM é uma prova muito importante para diversos jovens Brasileiros que querem ingressar na universidade, e sendo uma prova com nível nacional o adiamento ou não deveria ser melhor pensado. Tomando em conta a situação de pandemia que estamos vivendo, o risco de contágio do vírus COVID-19 seria muito grande dentro de uma sala de aula com diversos alunos, o que agravaria muito mais a situação da doença no país.
Além disso, temos que levar em consideração que os estudantes da rede pública de ensino não estão tendo aulas, e também temos que relembrar que muitos não tem acesso a celulares e computadores em casa.
Diante disso Senhor Ministro da Educação, solicito o adiamento da prova do ENEM, para que os estudantes possam fazer a prova com segurança e tendo o ensino adequado
Atenciosamente Candidada
Pessoal o valor da redação é 120,eles avaliam de acordo com o conteúdo(temática, atendimento ao comando) e forma(organização, desempenho),por favor tentem dar uma nota
jheniffer0407
uau
muito interessante!!! porém o Enem foi um evento que já se realizou e apesar de todas as dificuldades deu tudo certo! pelo menos aq onde eu moro, espero que você consiga atingir seu objetivo e que essa carta chegue nas mãos certas!! iniciativa muito boa, parabéns!!!
vai tudo se resolver, o governo tem que ter mais empatia pelas pessoas que utilizam esse meio como foma de mudar de vida, ingressando na faculdade. Porém essa é uma realidade distante, infelizmente.
GabrielBravo
Achei um tanto confuso, não há muito o que ser corrigido porque você não deu as informações adequadas. De qualquer forma, posso citar alguns erros, como por exemplo a ausência de conectivos no primeiro parágrafo, a carência de conteúdo no segundo parágrafo e o uso da primeira pessoa do plural.
Nota: 75