Capacidade e resiliência

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A capacidade é a resiliencia de o indivíduo lidar com problemas adapta-se bastante nas mudanças superar vário obstáculos ou transferir a pessoa.

Bom! A resiliência é um conceito emprestado da física que significa a capacidade do indivíduo em lidar com aquela situação adversas superar vários pressões ,obstáculos e vários problemas ,e reagir positivamente sem entrar em conflito psicológico ou emocional.

Todos nos seres humanos somos testados na nossa habilidade de adaptação,isto é,na nossa capacidade de resiliência não é restauração o passado de resiliência condições de dar um salto para frente ,é a habilidade de manter o seu propósito enquanto você se adapta a novos metodos.

Resumindo a resiliência é a capacidade de se adaptar bem em situações de adversidade; ou seja, uma pessoa resiliênte é aquela que sabe lidar com a pressões sem que isso a preujudique, sem que isso a quebre.
Por exemplo: Uma aranha na sua frente (digo assim aranha porque eu tenho um enorme pavor,mas pode ser qualquer animal que você considere uma ameaça para você). Bom! Existe três reações possíveis: fugir,paralisar,ou atacar ,não é?
As vezes a aranha é aquele “não”que você recebeu e foi o suficiente para quebrar ,te fazer fugir da situação ou travar diante dela ,o que mostra falta de resiliência.

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5 Correções

  1. Seu texto fugiu da estrutura dissertativa argumentativa, pesquise como se faz, faltou argumentos, tem aLG uns erros gramaticais. O texto tem que ser em terceira pessoa e você utilizou “eu” não pode.
    Faltou uma proposta de intervenção que tem que ser bem convincente e detalhada. Pesquise no YouTube dicas ,aprenda tambem gramática você consegue
    Boa sorte

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  2. O seu texto está insuficiente em questão de argumentos, seus argumentos precisam melhorar, além do uso da vírgula, e algumas palavras que não se encaixaram, falta acentuação em algumas palavras. Na redação do Enem o texto não deve conter o pronome “eu” . Na conclusão você deve apresentar uma proposta de intervenção bem elaborada e bem convincente, que convença o corretor que você é uma pessoa argumentativa, bem atualizada e que seus pensamentos tem uma visão em vários contextos. Não deve desviar o tema, tenha muito cuidado com as palavras e com o titulo, pois é nele que você deve se basear. Mas melhorando algumas questões, o seu texto pode e tem potencial de se tornar uma boa redação, basta aperfeiçoar um pouco, e eu sei que você é capaz, lembre-se você pode, você consegue e você irá conseguir… Boa sorte!

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  3. Olá! Primeiramente, irei comentar a redação e, posteriormente, corrigi-la de acordo com os meus conhecimentos das competências e habilidades do ENEM.
    Inicialmente, os seus argumentos e sua tese não ficaram claros no que deveriam ser sua introdução (primeiro parágrafo), há somente uma definição de capacidade, o que é um bom jeito de inciar a redação, porém, apresentar o problema é essencial.
    No segundo parágrafo (desenvolvimento 1) , você incia sem conectivo e o “Bom” empregado é uma marca de informalidade, o que não cabe numa redação dissertativo argumentativa estilo ENEM. Utilizar o conceito físico, no entanto, é um bom repertório.
    O uso de primeira pessoa no terceiro parágrafo também é um problema se o seu desejo é uma redação para o Exame Nacional do Ensino Médio.
    Já no último e conclusivo parágrafo, a primeira pessoa “eu” é um desvio, assim como não houve apresentação de proposta de intervenção.
    C1 (Domínio da escrita formal da língua portuguesa): PROBLEMAS DE VÍRGULA – 120
    C2 (Compreender o tema e não fugir do que é proposto): O FORMATO DO TEXTO DISSERTATIVO ARGUMENTATIVO NÃO É EVIDENTE, MAS NÃO TANGENCIA O TEMA – 80.
    C3 (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista): SEU REPERTÓRIO (COMPROVAÇÃO) ESTÁ DESORGANIZADO, PODERIAM SER UTILIZADOS FILÓSOFOS, FATOS HISTÓRICOS, LIVROS, ETC. – 80
    C4 (Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação): NÃO HÁ CONECTIVOS QUE LIGUE OS PARÁGRAFOS. – 80
    C5 (Apresentar uma proposta de intervenção para o problema abordado que respeite os direitos humanos): A PROPOSTA NÃO ESTÁ CLARA – 80
    Uma dica: Se o seu objetivo é o ENEM, leia algumas redações nota 1000 e veja o uso de conectivos e a estruturação de parágrafos, isso pode lhe ajudar. Boa sorte, você tem tudo para se sair maravilhosamente bem!

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  4. Bom dia!! Não sou tão boa em corrigir porém vou tentar te ajudar
    Li o seu texto e entendi o que você quis passar e sobre o contexto dele, porém percebi que na introdução fez uma boa definição, só achei que o titulo deu uma ideia diferente da introdução, pois no titulo parece que você ira falar sobre os 2(capacidade E resiliência) separadamente e no resto do texto você deixa a entender q resiliência é a mesma coisa que capacidade logo assim começando a ficar repetitivo .
    No segundo e no terceiro você falou bem de resiliência, porém continuou a repetir a mesma Ideia parece que mudou apenas as palavras. Na hora da conclusão , você retomou a introdução o que é bom, porém você deixou para apresentar exemplos na hora da conclusão e quando fazemos uma conclusão não podemos incluir assuntos novos que não foram citados acima, por isso te aconselho a usar exemplos na parte do desenvolvimento(primeiro e segundo paragrafo).

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  5. OLA
    Primeiramente, usufrua dos sinônimos e das conjunções para tornar seu texto tanto gramatical quanto agradável aos corretores.
    Sem duvida, esta faltando o uso de pontuações: virgulas, pontos etc… alem de um texto ser bem dissertado tem que apresentar bom domínio de gramatica, não faz mal erra uma vez, mais constante ira diminuir muito seus pontos. Então uma dica de professores bons para explicação de tais assuntos de indico (professora: Pompa e professor: Noslen fica a seu critério).
    De modo algum, use tanto a mesma palavra, o uso de repetições é inadequado, indico a colocação de apostos.
    Concluindo, a sua intervenção esta um pouco confusa e incoesa precisa melhorar nisso.~
    espero ter ajudado!

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