Caminhos para o combate ao sarampo

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Segundo o filósofo Immanuel Kant “O ser humano é aquilo que a educação faz dele”, portanto, a partir do momento que o Brasil reduz o investimento em pesquisas científicas contra doenças, como o sarampo, a probabilidade do vírus se potencializar e se propagar são altas. Por isso o investimento na educação é fundamental para o avanço medicinal.

Primeiramente, a chegada da vacina contra o sarampo, em nosso sistema de saúde, foi no início da década de 60, após a imunização os casos de rubéola foram significativamente baixos e até mesmo nulos, como no ano de 2016. Logo que, foi descoberta a cura dessa enfermidade, a sociedade brasileira não se aprofundou em análises a respeito do Measles morbillivirus (sarampo), o que certamente, auxiliaria nos picos epidemiológicos, não só o que ocorreu em 2019 mas também em caso de epidemias futuras, já que os agentes infecciosos possam evoluir e nossos anticorpos não consigam os combater por já estarem em um nível mais avançado.

Segundamente, é importante ressaltar um dos episódios do seriado (Chaves), onde todos os personagens da vila ficam doentes de uma só vez, com isso destaca-se ainda mais, como este achaque pode se espalhar de um maneira tão rápida entre terceiros. Para que a população brasileira esteja segura a este tipo de mal, é crucial que o governo aplique mais verbas para desenvolver pesquisas e criar vacinas mais eficazes.

Por fim, cabe ao Ministério da Saúde juntamente ao Ministério da Educação desenvolverem estudos aos alunos voltados a área de saúde, a fim de fornecerem oportunidades de novas descobertas, estes cursos seriam aplicados somente aos universitários que se encontram no 4º período em diante. Em resumo nosso sistema de saúde seria mais perspicaz, salvando a vida de milhares de brasileiros.

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3 Correções

  1. Gostei muito da sua Redação, continue estudando e escrevendo.
    Abaixo deixo minhas observação com as competência.

    C1 – NORMA CULTA – 160
    C2 – COMPREENSÃO DA PROPOSTA, ADEQUAÇÃO AO GÊNERO E REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL – 120
    C3 – ARGUMENTATIVIDADE – 120
    C4 – COESÃO TEXTUAL – 160
    C5 – PROPOSTA DE INTERVENÇÃO – 160
    Não encontrei o MEIO MODO uns dos elementos para a proposta de intervenção. Cada elemento faltando menos 40pts de acordo com o ENEM.
    TOTAL – 720

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  2. Parabéns pela redação ficou muito boa, irei corrigir de acordo com cada parágrafo okay?

    Introdução: Parabéns, ficou muito boa sua introdução, usou um filósofo para introduzir o tema e as tese ficaram evidentes de ser entendidas.
    D1: Aconselho a você usar um repertório sociocultural, onde faz com que você saia do senso comum e consiga defender sua tese.
    D2; está muito bom parabéns.
    Conclusão: na sua proposta de intervenção faltou alguns agentes tais quais: por meio do que e o detalhamento para que não fique tão vazio.
    fora isso ficou muito bom, parabéns.

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  3. Sou novo nisso então sugiro que você não leve em conta só a minha correção.

    Para os desenvolvimentos eu sugiro usar a seguinte estrutura: Tópico frasal + argumento + fundamentação(repertório que dá credibilidade ao ponto de vista). O D1 foi apenas descritivo e não argumentativo.

    Conclusão: A proposta de intervenção precisa conter AGENTE + AÇÃO + MODO DE AÇÃO + FINALIDADE + DETALHAMENTO DELES(principalmente o modo de ação). Você não detalhou o que a sua ação fará e nem como(modo de ação) além de ter sido genérica na finalidade.

    C1 – NORMA CULTA – 160
    C2 – COMPREENSÃO DA PROPOSTA, ADEQUAÇÃO AO GÊNERO E REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL – 120
    C3 – ARGUMENTATIVIDADE – 100
    C4 – COESÃO TEXTUAL – 160
    C5 – PROPOSTA DE INTERVENÇÃO – 100
    TOTAL – 640

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