Caminhos para minimizar os impactos causados pela pandemia do Corona vírus

  • 0

TEMA: Caminhos para minimizar os impactos causados pela pandemia do Corona vírus

Atualmente, não raro observa-se através das mídias, que o Brasil e o mundo vem enfrentando grandes impactos causados pela pandemia do corona vírus, e por conta desta relação busca caminho que venham á minimizar os problemas decorrentes desta crise. O pensador Johan  Wolfgang, dizia que o grande segredo da nossa doença oscila entre precipitação e negligencia. Este pensamento de Wolfgang em que se cita negligencia pode se relacionar as demissões em massa ou devido a mal conduta governamental.

É indiscutível, que demissões em massa está entre estes problemas, causando grandes dificuldade na hora de trazer minimização dos impactos causados pelo COVID19, o IBGE em 2020, realizou uma pesquisa em que  aponta que somente no mês de março se soma mais de 12 milhões de desempregados. Este fato se ocorre devido multinacionais e empresas de pequeno porte, não terem condições financeiras de arcar com tantas despesas em época de crise onde o isolamento é essencial, e as obrigando a permanecerem de portas fechadas. Nessa lógica, segundo Freud em seu livro, “ Psicologia da Massas e Analise do Eu”, o indivíduo tendem a suprir o próprio ego e agir de acordo com o meio oprimido, á este meio que cita oprimido podemos ressaltas aos trabalhadores que foram e são demitidos perdendo o único sustendo de suas famílias. Assim ressalta-se a importância de certo setores da sociedade, para que combata o desemprego.

Ademais, é evidente que a conduta governamental é falha ao cumprir seu papel enquanto agente fornecedor de direitos mínimos, oque traz contribuição para uma enorme crise econômica financeira, em que somente grande multinacionais  conseguem se reerguerem. Doutora Natalia Pasternak em entrevista ao blog cientistas explicam, cita sobre a gripe espanhola que aconteceu nos anos de 1918 donde foi tão desastrosa que no ano de 1919 já havia causado a morte de 50 a 100 milhões de pessoas, causando grandes impactos, na época não existia tecnologia e muitos menos uma forma que pudesse minimizar tal catástrofe como há no século XXI.

Diante dos fatos superexcitados, faz-se necessário que empresas de grande e pequeno porte realize parcerias com o Poder Público,  promova criações de programas sociais em que disponibilize parcelas de dinheiro que se consolidara como empréstimos ou investimentos, se acaso for empréstimo uma data seria disponibilizada para que possa ser quitado. Nesse sentido, o intuito de tal medida seria de realizar os pagamentos salariais aos trabalhadores. Além dessa, outras medidas, devem ser tomadas, porém de acordo com Oscar Wilde, “ O primeiro passo é o mais importante na evolução de um homem ou nação”.

SE POSSÍVEL DEIXEM COM NOTA DE ACORDO COM AS COMPETÊNCIAS, MUITO OBRIGADOOOO <3

Compartilhar

2 Correções

  1. 1º Parágrafo.
    “Não é raro observar-se”
    “Buscam caminhos” – Já que referiu-se ao Brasil e o Mundo, então utiliza-se a expressão no plural.
    “O pensador, Johann Wolfgang, …” – Vocativo. Vírgula antes e depois.
    “precipitação e negligência” – Faltou o acento.
    O que você quis dizer exatamente com demissões em massa, devido a conduta governamental?
    2º parágrafo.
    “É indiscutível, que…” – Não necessita dessa vírgula.
    “Minimização dos impactos” – no lugar de “dos”, seria “nos”.
    “… pelo COVID-19.” – Entre COVID e 19 usa-se um hífen, e após essa sentença é mais apropriado um ponto final.
    “somente no mês de março” – deveria vir entre vírgulas, por ser uma “expressão de tempo deslocada”.
    “e as obrigando..” – não precisa desse ‘e’, pode ser direto ‘as obrigando’ “.
    A partir do momento em que é citado Freud, a coesão do texto acaba declinando um pouco. Não fica muito claro o que você realmente está tentando defender, ou dizer, com esse argumento.
    3º parágrafo:
    “oque” – o que, separado.
    “Doutora, Natalia Pasternak, em uma entrevisa ao blog Cientistas, explica … “. – Essa seria uma forma mais apropriada, onde após o “explica” , vir algum argumento referente ao assunto. Mas da forma que foi apresentado, não ficou muito coeso.
    Após “grandes impactos”, no lugar da vírgula, seria melhor está um ponto final.
    4º Parágrafo:
    Onde tem “superexcitados”, creio que quis dizer “supracitados”.
    Onde você cita Oscar Wilde, o porém que vem antes deveria ter uma vírgula antes depois para manter a coerência.
    Além disso, o COVID-19 por si, causou grandes impactos em diversas áreas, e em toda a redação você só citou o desemprego, e como isso afeta as pessoas. Tem sim a ver com o tema, mas ficou meio vago. Acaba tendo muitas informações sobre desemprego, do que caminhos para minimizar os impactos. Você poderia falar do isolamento social, poderia citar as quebras do isolamento, pelo presidente e por algumas pessoas, e como isso ajuda na disseminação da doença. Da lotação dos leitos, e de como prevenir, entre outros tópicos relacionados a isso, que talvez tivessem um impacto maior na redação.
    O texto fala muito mais sobre o desemprego e como resolver o desemprego durante a pandemia, do que de meios para minimizar.
    1º Competência: 120
    2º Competência: 0
    3º Competência: 0
    4º Competência: 160
    5º Competência: 160
    Final: 400

    • 0
  2. Olá , tudo bem? Vamos aos comentários? Sua redação no geral está bem escrita e estruturada, coesa e coerente do começo ao fim e tem uso diversificado de recursos coesivos, e você demonstrou ter um domínio razoável de gramática e da variedade padrão da língua. Entretanto, antes de tudo, recomendamos que você se atente mais à Competência I: atente-se ao uso da vírgula. Para isso, primeiramente, traga repertório sociocultural adequado para o tema, bem como mais exemplos e informações que mostrem o que são e como ocorrem, efetivamente, essas dificuldades de acesso ao mercado de trabalho. É necessário ainda mostrá-las mais claramente ao leitor, de modo a ilustrar a realidade do tema. Com relação à Competência III, seria interessante dizer algo a mais acerca do que você trouxe: algo que ainda não tenha sido dito, visto ou percebido por ninguém, algo que chame sua atenção. Por que isso tudo ocorre? Quais são as consequências disso tudo, a longo prazo? O que essas causas têm a ver com a dificuldade de acesso ao trabalho? Pense mais no tema, tendo essas perguntas como norte. Relativo à Competência IV, procure utilizar mais recursos coesivos variados (como pronomes, catáforas, anáforas, conjunções). Evite a repetição de conjunções, por exemplo. Por fim, relativo à Competência V, seu texto teve garantidos a ação, o agente e o efeito, mas sentimos falta de um meio mais concreto e do detalhamento que possam tornar essa proposta mais exequível. Também não são necessárias duas propostas, apenas uma, nem com tanto detalhamento, por questão de espaço. Aguardamos sua próxima redação! Um abraço e bons estudos!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.