O assédio moral no trabalho é uma prática realizada desde da época escravista, onde os escravos tinham que se submeter a passar por situações desagradáveis e humilhantes por seus “patrões”. Atualmente, a cultura de tal problema ainda é frequente e muito utilizado nos ramos trabalhistas, onde os patrões por atitudes de hierarquia autoritária abusam do poder sobre seus funcionários, que por necessitarem do emprego não buscam formas de intervir, aumentando tal problema enraizado na sociedade brasileira que urge por mudanças.
Primeiramente, um dos fatores de tais atitudes é a hierarquia autoritária onde os patrões, donos de estabelecimentos se submetem a mostrar aos funcionários uma autoridade de poder doentia, fazendo-os passar por situações humilhantes e desnecessárias. O filme “O Diabo Veste Prada” aborda de maneira direta as atitudes de “super autoridade” passado por patrões a seus funcionários, em que a nova assistente de uma editora de uma revista de moda passa por situações constrangedoras e pressões impostas por sua chefe, essas situações passadas pela assistente não se faz diferente de circunstâncias passadas por inúmeros brasileiros ao decorrer de suas vidas.
Ademais, a necessidade de emprego na sociedade verde-amarelo é outro fator a ser mencionado, no que faz com que as denúncias por tais crimes sofrido seja inexistente, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) mais de 14 milhões de brasileiros estão desempregados, ocasionando ainda mais esse problema, já que aqueles que têm trabalho não querem perder e se submetem a passar por tais constrangimento e denegação de seus direitos.
Diante dos fatos urge para que medidas sejam solucionadas, cabe ao governo federal buscar medidas de intervir com a criação de novas leis trabalhista visando o assédio moral como crime de alta patente, sujeito aqueles que praticam a taxa de uma multa, como também atendimentos aos funcionários por psicólogos de maneira gratuita visando garantir a integridade da saúde mental dos mesmo, garantindo assim que a prática do assédio moral seja erradicada e os trabalhadores tenham seus direitos respeitados.
ManuelaComassetto
oii boa tarde.
eu sou iniciante mass vou tentar te ajudar da maneira que consigo.
seu texto em geral esta bem bom.
nos desenvolvimentos é sempre bom começar com o chamado tópico frasal, uma frase curtinha e direta que mostre qual das teses será apresentada, exemplo no seu D2
” ademais, a necessidade de emprego na sociedade verde e amarela é outro fator que colabora para a persistência do assedio no trabalho” algo desse tipo, quanto mais simples melhor.
outro ponto é que o D1 ficou muito explicativo, vc explicou muito sobre o filme, que alias foi um ótimo repertorio, mas não argumentou do por que isso é um problema.
ainda nos desenvolvimentos não achei nenhum ponto final, oq é essencial. comece com o tópico frasal e coloque um ponto final. ai vc pode colocar seu repertorio e colocar mais um ponto, e por fim argumentar o por que disso ser um problema, lembrando sempre de ligar essas orações por conectivos.
sua conclusão esta bem completa só cuidar com os pontos mesmos..
espero ter ajudado, e boa sortee
LeticiaVieiraCordeiro
Bom dia, Boa tarde ou Boa noite (não sei em qual horário você vai ver essa correção), tudo bem? Espero que sim. Bom eu sou nova nesse lance de correção, se eu estiver errada em algum ponto, me avise.
Para começar, você repetiu muito o termo “patrão”.
E repetiu muitas vezes o “assédio moral”.
Mas tirando isso, o seu texto está ótimo, parabéns!